Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

17 de agosto de 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - O GOSTO AMARGO QUE O PECADO DEIXA.




Mais uma vez, deixo como meditação a todos os missionários e leitores do UMA VISÃO MISSIONÁRIA, uma palavra abençoada que o Pr. Manoel Ribeiro ministrou ao nosso coração. Compartilho com vocês e espero que ajude!

Provérbios 20:17 “ Suave é ao homem o pão da mentira, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.”

PECADO: é a vontade de fazer o que Deus não quer; conhecer o que a Deus não interessa; de amar o que Deus não ama.

I_ O PECADO SIGNIFICA:

1. Dívida- Leia Mateus 6: 12 “ Perdoa-nos as nossas dívidas, ass
im como nós perdoamos aos nossos devedores.” O homem tem uma dívida muito grande com Deus. Todo pecado cometido é contração de dívida, e o homem não tem condições de pagá-la. Medite sobre a palavra em Salmos 49:7-8 “ ...nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele ( pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes);”
2. Transgressão- ir além do seu limite. Deus estabeleceu limites para todos nós; às vezes, não compreendemos isto. Confirme em I Coríntios 6:12 “ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

Assim, há limites que o homem não pode violar, inseridos em I João 2:16.
• Desejos da carne.
• Desejos dos olhos
• Soberba da vida.
“ Porque tudo o que há o mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”

II- O PECADO PARECE DOCE, MAS...AMARGA

Provérbios 5:3-5. “Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios. Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno.”
• O pecado de Davi trouxe muitos prejuízos;
• O pecado de Ananias e Safira os levaram à morte;
• O pecado de Acã fez perecer toda a sua família;
• O pecado da mulher adúltera quase lhe custou a vida.

III- O PECADO TEM O PODER DE SEDUZIR E CONDUZIR O HOMEM AO FRACASSO.

Satanás amarra os pés e as mãos do homem, o domina e o escraviza. Satanás semeia o pecado no coração do homem e o leva:
• À vergonha. Romanos 6:21 “ E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.”
• À inquietação. Salmos 38:3 “Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.”
• À morte. Tiago 1:15 “Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”

IV- EXISTE SOLUÇÃO PARA ESTE MAL?

Sim, desde que o pecador deseje a libertação. Ninguém pode purificar-se a si mesmo. Medite em Provérbios 20:9 “ Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado!”

Jesus é o remédio, o antídoto, a arma, a solução. Cristo manifestou-se para eliminar o pecado dos nossos corações, das nossas mãos, dos nossos pés. João 1:29 “No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”

O sangue de Jesus Cristo nos purifica. I João 1:7 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” Por isso, irmãos, o perdão, por intermédio do sangue de Cristo, nos limpa do pecado, que impede a verdadeira saúde.

Orgulho, egoísmo, luxúria e cobiça são simplesmente venenos que interferem em nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. O pecado resulta em separação: separação de Deus, das pessoas e da nossa verdadeira personalidade. Quanto mais nos apegamos a nossos desejos pessoais, à nossa sede de sucesso, à própria satisfação à custa dos outros, mais nos distanciamos de Deus e dos outros.


Pr. Manoel Antonio Ribeiro
(Pr. Presidente)
Servo do Senhor Jesus.
Ministrando a Palavra de Deus!
Todas às terças-feiras, 19h.
ADECIN
Assembleia de Deus em Cidade Nova
Rua Joaquim Palhares, 103/105, Estácio.
Rio de Janeiro/RJ



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.