QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

17 de agosto de 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - O GOSTO AMARGO QUE O PECADO DEIXA.




Mais uma vez, deixo como meditação a todos os missionários e leitores do UMA VISÃO MISSIONÁRIA, uma palavra abençoada que o Pr. Manoel Ribeiro ministrou ao nosso coração. Compartilho com vocês e espero que ajude!

Provérbios 20:17 “ Suave é ao homem o pão da mentira, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.”

PECADO: é a vontade de fazer o que Deus não quer; conhecer o que a Deus não interessa; de amar o que Deus não ama.

I_ O PECADO SIGNIFICA:

1. Dívida- Leia Mateus 6: 12 “ Perdoa-nos as nossas dívidas, ass
im como nós perdoamos aos nossos devedores.” O homem tem uma dívida muito grande com Deus. Todo pecado cometido é contração de dívida, e o homem não tem condições de pagá-la. Medite sobre a palavra em Salmos 49:7-8 “ ...nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele ( pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes);”
2. Transgressão- ir além do seu limite. Deus estabeleceu limites para todos nós; às vezes, não compreendemos isto. Confirme em I Coríntios 6:12 “ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

Assim, há limites que o homem não pode violar, inseridos em I João 2:16.
• Desejos da carne.
• Desejos dos olhos
• Soberba da vida.
“ Porque tudo o que há o mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”

II- O PECADO PARECE DOCE, MAS...AMARGA

Provérbios 5:3-5. “Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios. Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno.”
• O pecado de Davi trouxe muitos prejuízos;
• O pecado de Ananias e Safira os levaram à morte;
• O pecado de Acã fez perecer toda a sua família;
• O pecado da mulher adúltera quase lhe custou a vida.

III- O PECADO TEM O PODER DE SEDUZIR E CONDUZIR O HOMEM AO FRACASSO.

Satanás amarra os pés e as mãos do homem, o domina e o escraviza. Satanás semeia o pecado no coração do homem e o leva:
• À vergonha. Romanos 6:21 “ E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.”
• À inquietação. Salmos 38:3 “Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.”
• À morte. Tiago 1:15 “Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”

IV- EXISTE SOLUÇÃO PARA ESTE MAL?

Sim, desde que o pecador deseje a libertação. Ninguém pode purificar-se a si mesmo. Medite em Provérbios 20:9 “ Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado!”

Jesus é o remédio, o antídoto, a arma, a solução. Cristo manifestou-se para eliminar o pecado dos nossos corações, das nossas mãos, dos nossos pés. João 1:29 “No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”

O sangue de Jesus Cristo nos purifica. I João 1:7 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” Por isso, irmãos, o perdão, por intermédio do sangue de Cristo, nos limpa do pecado, que impede a verdadeira saúde.

Orgulho, egoísmo, luxúria e cobiça são simplesmente venenos que interferem em nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. O pecado resulta em separação: separação de Deus, das pessoas e da nossa verdadeira personalidade. Quanto mais nos apegamos a nossos desejos pessoais, à nossa sede de sucesso, à própria satisfação à custa dos outros, mais nos distanciamos de Deus e dos outros.


Pr. Manoel Antonio Ribeiro
(Pr. Presidente)
Servo do Senhor Jesus.
Ministrando a Palavra de Deus!
Todas às terças-feiras, 19h.
ADECIN
Assembleia de Deus em Cidade Nova
Rua Joaquim Palhares, 103/105, Estácio.
Rio de Janeiro/RJ



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!