Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

6 de agosto de 2012

O MUNDANISMO NA IGREJA

CHARGE DE MARIO TEIXEIRA

Semana passada, eu fui ao culto em minha igreja. Fiquei indignada com a opinião de uma irmanzinha. Postei no grupo da Juventude da Sede que temos no Facebook,  claro, sem expor a pobre criatura. Sinceramente, eu não esperava que fosse dar tanto ibope.

Foram mais de 20 comentários e alguns, pareciam pregações inflamadas. Achei tão válida a discussão que fui orar a Deus e aproveitei para pesquisar na Internet sobre o termo que causou meu desabafo  e os comentários que se seguiram: Mundanismo.

Primeiro, leiam o comentário que postei no Grupo Juventude da Sede :


Terça feira fui à sede. Quisera eu ter ficado em casa. Teria me aborrecido menos. Estou eu sentada. ouvindo a belíssima pregação do pastor Valter entre um gritinho e outro do Miguelzinho, que insistia em ajudar o pastor a pregar, kkk, e sou obrigada a ouvir uma irmã atrás de mim falar que era absurdo o mundanismo na igreja.


Olhei e vi que ela falava tal frase quase matando com um olhar uma de nossas jovens da igreja. A tal irmã ainda, descaradamente, virou para mim e apontou a jovem repetindo a frase. O sangue subiu. Tentei controlar minha carne. Achei que me aguentaria, mas a "irmãzinha" continuou.

Irmãos, não defendo a MOCIDADE. Ainda acho que nossos jovens precisam mudar muito em seus pensamentos, conceitos e atitudes, mas aprendi... Na própria pele, que quem muda nosso interior e ext
erior é o Senhor e que não devemos ser julgados pelo que vestimos.



Então, respondi!

"Graças a Deus que o Mundanismo está dentro da igreja, pois é aqui que Jesus conserta e apara cada aresta que for precisa para transformar o quadrado no círculo". A irmã, muito brava, me disse: Não muda Nada. Essa raça não tem jeito! levantou-se e saiu detrás de mim e sentou-se em outro banco.



Quase mandei ela pastar!

Meu Deus!

Como tem erva daninha em nosso meio praguejando contra nossos filhos. Porque eu considero cada jovem de minha igreja um filho meu. Nenhuma mãe gosta que falem de seus filhos. Então, amados! Vamos verificar o que há de errado em nós para mudar esse falatório indevido e vamos levantar a cabeça e deixar Deus construir a nossa história na casa dEle. Amo vocês jovens!!! 




Não vamos deixar o Mundanismo entrar, mas se ele entrar... Vamos mostrar a ele quem é o dono da casa.



Boa sexta para todos!



Afinal! Quem é o dono da casa? Se somos Templo do Espírito Santo, quem é o dono da casa? Nós? Com nossos conceitos, nossas escolhas e indignações ou Cristo que morreu e ressuscitou por nós?

Li muitos artigos para escrever este. Não coloco o meu como verdade absoluta. Essa verdade absoluta não existe e como diz o Pastor Alan Ribeiro, líder dos jovens da Assembleia de Deus em Cidade Nova: 

"A liberdade Cristã é um grande desafio, tendo em vista que nos deparamos com posturas platônicas de alguns líderes e educadores de instituições religiosas, onde os mesmos determinam as suas ideias como verdades absolutas. Olhando para a História, temos exemplos desta postura. Podemos citar o período da Inquisição na Idade Média. A instituição católica detinha o poder do ensino e, por sua vez, determinava o que era certo ou errado e quem discordasse poderia pagar com sua própria vida, ou seja, matavam em nome de Deus. Esta questão está mais para respeito e amor ao próximo do que discernimento e bom senso, tendo em vista que não adianta nada eu ter os dois últimos citados e não praticar os dois primeiros".

Muitas igrejas seguem a passos largos em direção ao MUNDO. Segundo muitos dos textos que li... Seguem direto para Satanás. Outros dizem que seguem para fora da doutrina bíblica. Outros, ainda, falam de seguir para caminhos tortuosos, onde Deus não estará com eles. 

Afirmam que tais igrejas buscam a satisfação de seus membros, ganhando a simpatia do povo e trazendo costumes mundanos para dentro das igrejas...

Diz a Bíblia que o mundo jaz no maligno, que estamos no mundo, mas não pertencemos ao mundo. A orientação de hoje é criar mega-igrejas, templos enormes com a desculpa de conforto aos seus membros, gastando dinheiro com granito, poltronas, central de ar, telões...

Inventam acabamentos mirabolantes, salão de jogos e seminário teológico... Seminário! Aff! Ensinam ou disvirtuam o que aprenderam. Professores sem unção, heréticos e espiritualmente secos! Uma pena!

Se o Mundanismo tenta entrar nas igrejas... Sinceramente, sou muito a favor. Acredito que é assim que os que conhecem a VERDADE e compartilham de bênçãos do Senhor irão perceber sua chegada e irão demonstrar que dentro da Casa do Senhor não há vez para essas atitudes que desvirtuam o correto.

Vamos acolher os que ainda estão enraizados às coisas do Mundo, mas vamos nos alegrar com a libertação de modismos e AVIVAR nossa MENTE na construção de uma História melhor. Se o Mundanismo está na igreja, está no lugar certo, pois na igreja tem é gente capacitada para resolver essas questões sem perder uma alma para o "Mundão"!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!