Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

11 de agosto de 2012

O MUNDANISMO NA IGREJA II

FOTO DO SITE:  ebvirtual.blogspot.com

É... Este assunto dá o que falar... Uma postagem só não deu para expressar tudo que penso a respeito e que entendi lendo os vários artigos sobre MUNDANISMO. Não fecho a questão. Coloco-a à mesa para que discutamos o assunto e, juntos, possamos encontrar uma solução coerente. Se é que tem!

Que o Mundo está aí é fato, que o "Mundanismo" afeta a muitos é fato também, mas porque esta palavra causa tanto alvoroço? Na verdade, o que tem causado espanto não é a palavra, mas como pastores e líderes direcionam o culto para agradar o ouvinte, esquecendo-se de agradar a DEUS, O dono do Templo.

Gosto de novidades, acredito que o Ministério da Dança é dom de Deus e estratégia a ser usada, mas tem quem ache que isso não passa de uma dança desvairada que transforma a igreja numa boate. Eu discordo! Igreja é lugar de adoração e se a dança é um meio de adorar ao Senhor. Deve ser incentivada, pois é um recurso que mantém os adolescentes e os jovens com responsabilidade na Casa do Senhor!

A igreja não se transformou num clube recreativo, como dizem alguns. O objetivo das igrejas que possuem pastores comprometidos com a Palavra de Deus e Tementes ao Senhor não é o de alcançar os incautos. É o de firmar a Palavra de Deus num discipulado consciente, num trabalho sério de Escola Bíblica Dominical e se precisar fazer festa para mostrar isso... Que venha a festa!

Muitos reclamam de igrejas que realizam bingos, rifas e gincanas. Sinceramente, aí eu acho que existe o MUNDANISMO. Estamos em um país que em suas leis não aceitam jogos de azar (BINGO), mas importa como brinquedo o joguinho do bingo. Moramos numa cultura diferente, complexa, intensa, cheia de liberalidade, mas não podemos incentivar o que é ilegal dentro das igrejas...

Outros reclamam ainda de passeios e retiros. Ah! Por favor, vamos parar de hipocrisia. Passeio é necessário a qualquer ser humano, ajuda a sair do stress do dia a dia e dá motivação para novas integrações sociais. 

Retiros... Coisa melhor não há! Já participei de muitos na ADERC (Assembleia de Deus do Rio Comprido), neles fui batizada com Espírito Santo, firmei amizades, me socializei melhor com as pessoas, aprendi muito e recomendo mesmo... Recomendo com planejamento espiritual e prático, não como um ato de apenas tirar pessoas da igreja sem propósito espiritual, pois o nome já diz: RETIRO.

O que não podemos aceitar é que a salvação e a edificação das almas venha a ser algo secundário. Não podemos aceitar que Satanás tenha espaço dentro do solo sagrado, blasfemando contra a Palavra Santa de Deus através de comportamentos que causem escândalos na Casa de Deus. Isso é para mim, MUNDANISMO!

Uma característica dessa palavra, MUNDANISMO, dentro das igrejas e que causou a criação destes dois artigos é a imodéstia e a indiscrição nas vestimentas. Na visão de muitos, vestidos decotados, minissaias, miniblusas e calças apertadas chamando atenção para partes íntimas não são mais motivo de se chamar à atenção. Não podemos perder nenhum membro. Mas esse "perder nenhum membro" é por conta da alma que precisa ser acolhida ou por conta do dízimo que ela concede?


Essa “liberdade cristã” mergulhou muitas igrejas numa cultura sexualmente devassa. Se fosse um novo convertido, eu não diria nada, mas um servo de muitos anos... É falta de bom senso! Nada contra ROUPAS! Roupas não salvam ninguém e nem dão SANTIDADE a ninguém, mas bom senso é essencial. Que ir com uma blusa da moda? Vá! Mas tenha compostura. Não cause escândalos!


"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”

(Pv. 31.30)


Quem teve a experiência do novo nascimento em Cristo não precisa mais se sujeitar a ordenanças e costumes que eram apenas sombra do que haveria de vir. 

Que a igreja lavada com o sangue de Cristo tenha discernimento para saber lidar com seus membros, que todos tenhamos voz, que possamos juntos colaborar para o Reino de Deus sem ficarmos presos a roupas, mexericos, juízos... Mas que possamos avivar nossa mente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!