Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

27 de julho de 2012

RENATO MAGNUS - MISSÕES NO SERTÃO




Há muito tempo que estou para postar matéria sobre Renato Magnus, um missionário dedicado à obra missionária. Um homem que não mede esforços para alcançar recursos necessários para abençoar ao povo do sertão. 

Renato Magnus de Souza Costa, Erica Juliana Felipe da Silva Costa e Ana Sara da Silva Costa pertencem à Igreja Batista Independendte Brasil Novo, na cidade de Acari e Currais Novos no Rio Grande do Norte, Estado brasileiro. Trabalham com evangelismo e implantação de igrejas nestas cidades. Não possuem muitos recursos, mas Deus não tem deixado faltar nada.

Estão em busca de um terreno para construção em Acari, com o objetivo de levantar missionários, homens e mulheres de Deus que vivem com o chamado e não tem oportunidades de pregar a palavra. Visitam algumas comunidades e povoados pregando a palavra de Deus e mostram a Luz de Jesus a pessoas que precisam enxergar no escuro, para que elas possam achar o que procuram que é Jesus Cristo. 

Outros projetos estão em oração para ser desenvolvidos com o decorrer do tempo nestas cidades e comunidades vizinhas, assim poderão ver a Glória do Senhor na vida dessas pessoas, que são muito carentes de atenção. O Senhor os tem capacitado, pois não é nada fácil pregar no meio do nada. Muitos lugarejos não possuem recursos e nem ajuda do Governo. Parece até outro país.

Segundo o missionário Magnus: "Precisamos nos levantar cada dia mais para essa obra a Palavra do Senhor nos diz: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.14-16). Não podemos parar.".

LEIAM ABAIXO OS DADOS QUE O MISSIONÁRIO ME ENVIOU.

Planos e Projetos para o Futuro

Tenho vários planos e projetos futuros para nossa vida no campo missionário, queremos implantar igrejas nas cidades e comunidades que estamos, ganhar almas pra Jesus nesses lugares, implantar vários projetos sociais que possam resgatar adultos, jovens e crianças das drogas, idolatrias, alcoolismo e prostituição, transformar todos eles pela graça do Senhor Jesus Cristo em Servos e Servas do Deus altíssimo.

Descrição do Local/Povo

A pequena cidade de Acari, no Seridó Oriental do Rio Grande do Norte possui população de 11.209 habitantes (IBGE, 2000), sendo 8.865 habitantes na zona urbana e 2.344, na zona rural. A cidade possui ainda área de 596 quilômetros quadrados. A cidade de Acari está numa posição privilegiada, abrindo uma paisagem sertaneja, come um cartão postal para quem viaja de Natal em direção ao Sertão do Seridó Norte-rio-grandense, é uma cidade que tem características naturais marcantes, apresentando uma geomorfologia rica em montanhas e rochedos, um patrimônio histórico-cultural expressivo e diferente do que se apresenta no major parte do estado.

• A população é predominantemente católica, idólatra ao extremo e ignorante em relação à Palavra de Deus.

• Nível de drogas altíssimo em toda a região

• Área rural carente de serviços de saúde.

• Região com o maior número de crianças trabalhando.

• Faz parte de uma das regiões do sertão nordestino com o maior índice de pessoas desempregadas do país.

• Área menos evangelizada do Brasil e consequentemente menos evangélica.

• Nível de escolaridade muito baixo, com alunos alfabetizados precariamente. O índice de analfabetismo na zona rural nordestina é elevadíssimo.

Pedido de Oração

Peço oração por sabedoria, graça vinda de Deus para trabalhar nessa obra do Senhor e aperfeiçoamento na obra de Deus.

Pelo nosso sustento missionário, para que Deus levante mantenedores.

Pela a implantação das Igrejas, cadeiras e som para realização dos cultos.

Um transporte, que será útil para o trabalho dos missionários que utilizarão a mesma para evangelizar e discipular as pessoas nos povoados.

Meditem:

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
2 Coríntios 9:10


Miss. Renato Magnus
Contato (Celular): (84) 8712.3193 - OI | (84) 9986.3919 - TIM
Facebook: /renato.magnus
Twitter: /_RenatoMagnus

Conta Para Ofertas Missionária
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag. 0805 OP. 003 C/C. 368-0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!