Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

27 de julho de 2012

MISSÕES EM PAPUA NOVA GUINÉ.

Foto da Revista Época, 6 de julho de 2009,pág. 114.
GUERRA ENTRE CLÃS...
COZIMENTO DE ALIMENTOS EM BURACOS NA TERRA...
VESTIMENTAS COM PLUMAS E FOLHAS...
UNHAS AFIADAS FEITAS DE BAMBÚS...
UM CENA DE HORROR?

Você já ouviu falar em PAPUA NOVA GUINÉ? 
Tem missionário católico que conhece muito bem. Não posso dizer o mesmo de missionários evangélicos. São poucos que se aventuram a pregar o Evangelho nas pequenas ilhas do Pacífico. Não os culpo. É um lugar difícil mesmo. Muitos maremotos, terremotos, clima difícil... 


Mas a cena da foto da Revista Época não é uma cena de horrores. É uma cena de um dos moradores das montanhas da Papua Nova Guiné, uma das ilhas encontradas na região da Oceania. Uma região que concentra 73, 34% de cristãos, sendo 40% de evangélicos, segundo o site Clamor Missionário. As religiões Hindu, Budista, Muçulmana, Espírita e Judaica encontram-se por ali também. 


Em cada país e território oceânico, a maioria é cristã, mas o nominalismo e o secularismo desgastaram os nossos irmãos e prejudicaram o crescimento das igrejas. São mais de 5.000 missionários na Oceania, provenientes de várias agências missionárias, incluindo as católicas. 


No entanto, nenhum missionário consegue ficar mais que um ano nestes lugares. Muitos retornam devido às perseguições ou por conta dos problemas climáticos como tormentas, ciclones, maremotos e deslizamentos de terra.


Lembro-me, que enquanto membro e líder de Missões da Congregação Taquara, da igreja JUVENTUDE DE CRISTO, em 2009, nós fizemos um culto sobre Missões em Ilhas e abordamos estas dificuldades em pregar nestas terras longínquas.


Vamos orar pelos missionários católicos e pelos evangélicos. O importante é que o Nome de Jesus seja pregado às Nações.


Fonte:
http://revistaepoca.globo.com/
http://clamormissionario.com/missoes/mundiais/oceania/oceania.htm
http://www.meg.org.br/meg_curiosidades.php
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!