Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

31 de julho de 2012

CHARLES HADDON SPURGEON


Você já ouviu falar em Charles Haddon Spurgeon? Semana passada ouvi muito sobre este homem. Conversava com um amigo sobre missionários cristãos que vivem na China e não podem nem identificar-se, pois se o país comunista souber da existência deles... Podem ser presos em campos de trabalhos forçados, mortos e, se derem sorte, deportados. 

Foi aí que lembrei de uma época em que o simples fato de optar pela religião evangélica equivalia a colocar a cabeça a prêmio. Fui estudar um pouco sobre isso e li, que no século XV, Carlos V, então imperador espanhol, mandou queimar milhares de evangélicos em praça pública. 

Século XV! Não era na época de Jesus não amados. Século XV é logo ali. Seis Séculos atrás. E pior que Carlos V foi o filho, Filipe II, que vangloriava-se de ter eliminado cerca de 18 mil "hereges protestantes", como nos chamavam na época.

Fez-me lembrar o Holocausto e a fuga de milhares de Judeus, que os espalhou pelo mundo inteiro (Diáspora). Claro que esta perseguição do Século XV em nada se compara a sofrida pelo povo judeu, mas cito como lembrança.

FOTO DO SITE:  http://inacreditavel.com.br/wp/nakba-%E2%80%93-a-grande-catastrofe/ 

Voltando ao Século XV... Quero citar que este estudo sobre a perseguição me ajudou muito neste período de recesso. Eu tenho sofrido alguns ataques por causa deste blog. Já falei isto aqui. Tem pessoas que acham desnecessário falar sobre missionários e dizem que eu devia falar mais de JESUS. 

Concordo em parte. Acredito que os missionários devem continuar a serem lembrados e sim, concordo que o Nome de Jesus deva ser mais citado, por isso, contarei com a ajuda de alguns amigos teólogos que escreverão mais a respeito ou me ajudarão a aperfeiçoar meus textos.

Esse período de reflexão foi bom, também, para entender que não importa o motivo... Perseguição sempre houve e sempre haverá. Basta alguém discordar do que você pensa. 

Não quer ser perseguido? Não pense! Vire alienado! Só que eu escolhi pensar. Eu escolhi divulgar missionários SIM! Eu escolhi me importar com aqueles que se importam com pessoas que eu, talvez, nunca, vá ter contato. Eu escolhi amar missionários. Eu escolhi não somente orar e ofertar. Eu escolhi ajudar outros a fazerem o mesmo: NÃO ESQUECEREM NENHUM MISSIONÁRIO ONDE QUER QUE ESTEJAM!

E, se isso, vai te fazer me agredir... Fique à vontade. Eu tenho certeza de minha salvação, eu sei em quem tenho crido e sei que vou morar no céu... COM JESUS!

Mas por que citei Charles Haddon Spurgeon? Citei porque "milhares de cristãos foram para a Inglaterra com a perseguição do Carlos V e seu filho. Dentre eles, estava a família de Charles Haddon Spurgeon (1834-1892). Spurgeon se tornaria um dos maiores pregadores de todo o Reino Unido." Um excelente missionário!

Era um evangelista que influenciou uma geração de pastores e missionários com suas palestras, sermões e livros e, segundo li em alguns sites... Até hoje é chamado de "Príncipe dos pregadores".

Spurgeon não ficava de púlpito em púlpito sem sair às ruas para evangelizar como muitos pregadores ficam hoje. Além de pregar, distribuiu folhetos nas ruas e a ensinou a Bíblia na escola dominical para crianças em Newmarkete Cambridge e, aos poucos, ajudou a implantar muitas congregações, um seminário e um orfanato. Perceberam? Evangelização com ação social! Nós sempre falamos disso aqui. Evangelizar com ação social é amor ao próximo.

O poder do Espírito Santo e a paixão pelas almas... Leitura e estudo da Palavra de Deus e oração... Muita oração foram fundamentais para pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Além disso, as curas milagrosas feitas por Jesus nos cultos dirigidos por Charles Haddon Spurgeon aconteciam mesmo. Isto é, ainda que muitos tentem banalizar a palavra MILAGRE. Ele ainda acontece, porque CRISTO está vivo. RESSUSCITOU!

E não há perseguição certa contra os escolhidos de Deus. Missionário! Ainda que a perseguição esteja forte. Fique firme! Deus é contigo.

Aprofunde-se na história do pregador inglês. Leia o texto de Marcelo Dutra na Revista Graça, ano 2, nº 19 – Fevereiro/2001.

                 http://www.renovado.kit.net/spurgeon.htm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!