Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

27 de julho de 2012

AFEGANISTÃO.


Não costumo copiar textos e colar aqui no blog, mas estas informações abaixo são muito interessantes e merecem ser compartilhadas. As fontes estão ao fim do texto!!!

***
Afeganistão é um país montanhoso. A capital é Cabul. Ficou historicamente conhecido como uma das encruzilhadas entre o ocidente e o oriente. Isolado e preso a modos tradicionais de vida. As condições climáticas mostram grandes variações de acordo com o dia e a estação. Ocasionalmente, ventos na fronteira oeste do país carregam consigo enormes tempestades de areia. A população afegã é o reflexo da história do país, predominantemente rural e está estruturada em tribos e clãs.

O Afeganistão é um dos países mais pobres do mundo. Aproximadamente 80% da população dedicam-se à agricultura e à criação de gado. O Afeganistão, o que constitui um grande problema para os futuros líderes do país. A negligência de normas básicas de saúde pública e higiene também tem sido outro problema grave. Estima-se que 38% de todas as crianças recém-nascidas não sobrevivem além do primeiro aniversário, fazendo com que as taxas de mortalidade infantis sejam as mais altas do mundo.

O islã tornou-se a religião dominante e o controle político árabe foi substituído pelo domínio iraniano e turco do século X e do início do século XI. Foram vencidos por Gengis Khan por volta de 1220 e o país ficou sob o domínio mongol até o século XIV, quando um outro invasor mongol, Tamerlão, apoderou-se do norte do Afeganistão. No século XVI, os safâvidas do Irã e os uzbekos do norte fizeram expedições pela região. Os iranianos e os mongóis sufocaram as contínuas rebeliões dos afegãos.

Em 2001-2002 o governo afegão se nega a entregar o terrorista Osama Bin Laden. Os Estados Unidos, aliado à Inglaterra iniciam então uma ofensiva militar ao país, em busca do terrorista responsável pelos ataques que ocasionaram a queda das torres gêmeas do World Trade Center e a destruição parcial do Pentágono. 

Para maiores informações:
Patrick Johnstone, INTERCESSÃO MUNDIAL
Enciclopédia Multimídia Microsoft ENCARTA
Almanaque ABRIL, editora Abril
Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.


SITUAÇÃO MISSIONÁRIA
Havia uma certa liberdade religiosa em 1964-1992. Atualmente, o Afeganistão é um dos países menos alcançados do mundo, pelo Evangelho. Existem 48 mil mesquitas e nem um único prédio de igreja, nem mesmo uma comunhão de crentes. 

Muçulmanos: 99%
Hindus: 0,3%
Cristãos: 0,01% 
Missionários evangélicos/protestantes: 
Nenhum com permissão oficial. 

MOTIVOS DE ORAÇÃO
A liderança de Taleban estabeleceu as regras: as mulheres estão proibidas de estudar e de ter empregos, e os homens são obrigados a viver de acordo com um código islâmico rígido, que os obriga inclusive a usar barba.

Aos não muçulmanos é negada a liberdade de assembléia e a profissão aberta da fé em Cristo têm levado muitos à morte. Nesta nação ainda existem 88 grupos de povos não alcançados. Ore para que os abusos do regime de Taleban tenha o efeito de levar muitos a buscarem a graça de Deus.

Ore pelos 88 povos ainda não alcançados, especialmente: 
a) Os pushtuns, uma tribo vingativa, amante da guerra que vive na região da fronteira Afegão-Paquistão. Existe um pequeno número de cristãos entre eles. 

b) Os usbeques e turcomanos no norte. 

c) Os taiiques no nordeste em áreas urbanas. 

d) Os hazaras, muçulmanos shi'a de descendência mongol, que têm sido discriminados, mas têm respondido ao evangelho. 

e) Os nômades kuchinas regiões central e ocidental que eram 2.500.000 antes que a guerra destruísse seu estilo de vida. Eles representam muitas das tribos e línguas não relacionadas. Muitos fugiram para o Paquistão. 

f) Os Char Aimaq no oeste e os Baloch e Brahui no sul. g) As tribos Nuristani das disputadas montanhas ao norte e leste de Kabul. 

A trágica condição dos refugiados levará anos para resolver. O Paquistão está pressionando os refugiados para retornarem aos seus lares, e em 1992 cerca de 5.000 estavam voltando a cada semana. 

Os mi`jahidin (guerrilheiros) que controlam os campos vêm a muito tempo usando armas e ajuda do ocidente, mas agora manifestam-se muito anti-cristãos e anti-ocidentais. Muitos programas de ajuda cristã têm sido desvirtuados ou interrompidos, e pelo menos três obreiros de ajuda cristã foram mortos. 

Ore pelos cristãos que ainda procuram ajudar e testemunhar com muito tato em uma atmosfera e ambiente hostil. Alguns refugiados tornaram-se cristãos, mas uma confissão aberta tem freqüentemente levado à mortes. 

Os crentes afegãos são poucos e a maioria é da língua Dari. O seu número nas remotas áreas rurais ou urbanas tem se multiplicado pelo testemunho dos expatriados, dos crentes afegãos e mesmo dos soldados russos cristãos. A guerra tem dado alguma proteção a esse pequeno número de testemunhas. 

Ore pela continuação e crescimento da igreja nesta década de 90; o governo fundamentalista poderá trazer perigo. 

A Missão de Assistência Internacional é uma organização cristã financiada por 26 missões e reconhecida pelo governo, a qual tem continuado funcionando na capital durante toda a guerra. Seu ministério de amor pelos cegos, mutilados, doentes, desamparados, analfabetos e necessitados tem sido uma recomendação à mensagem cristã que tem trazido algum fruto. 

As condições de guerra e insegurança não são fáceis para o grupo de 70 que vieram de muitos países; ore por estes, e pelo recrutamento de outros dedicados "fazedores de tenda" com um amplo leque de habilidades. Este é um dia de oportunidade pouco comum. 

Distribuição da Escrituras. O recente Novo Testamento Dari está à disposição em quantidade, e o da língua Pushtu em pouca quantidade. Ore pela efetiva distribuição apesar das dificuldades. 

Ore pela tradução das Escrituras em outras línguas também; existe trabalho em desenvolvimento em pelo menos oito línguas, mas para as 29 outras pode haver necessidade de tradutores. Há muito tempo que não se faz uma pesquisa das línguas e isso é uma grande necessidade neste pós guerra. 

A Mídia. Ore para que todos os métodos apropriados de testemunho sejam usados com eficiência. 
a) A GRI tem feito gravações em áudio para 38 línguas e dialetos: entretanto há falta de cassetes e vídeos evangélicos eficientes. Ore pela produção e distribuição. 

b) Rádios Cristãs. As rádios FEBA e IBRA transmitem cerca de duas horas por semana em Pushtu, a FEBA 50 minutos semanalmente em Dari, e a FEBC, HCJB e TWR 4,4 horas em Uzbek. 

Ore para que mais cristãos que falem Dari e Pushtu estejam à disposição para preparar programas. Ore também pela programação que irá começar na línguas Hazaraqi e Pushtu ocidental.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!