Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

14 de maio de 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - DEIXA DEUS GOVERNAR A SUA VIDA


(Mensagem ministrada pelo Pr. Manoel Ribeiro)

Provérbios 16:3

“ Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”

Deus tem o domínio de tudo. Todas as coisas estão sob seu controle. Assim sendo, o homem para ser abençoado, precisa entregar suas ações ao Senhor, e alcançará bons resultados. Quantas pessoas conduzem as suas vidas sem Deus. O resultado é uma vida tumultuada, sofrida, sem esperança, amargurada, desesperada, sem rumo na vida. 

I-MUITOS NÃO PERCEBEM O PERIGO QUANDO DEUS NÃO ESTÁ NO COMANDO.
Muitos estão vivendo assim. Pensam que estão com tudo, e que no dia mau conseguirão se livrar do perigo, mas estão enganados. O homem sem Deus confia em si próprio, no dinheiro, na saúde, na força do braço, ignorando sua fraqueza, e que não é todo poderoso, e que um dia enfrentará grandes obstáculos, e que sozinho, jamais conseguirá superá-los. Leia Jeremias 17:5 “ Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!”

• Deus não estava mais na vaidade de Sansão. Leia Juízes 16:20 “ E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele”
• Muitos estão sem Deus, por escolha própria. Leia Salmos 81:12 “ Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos.”

II- DEUS QUER GOVERNAR A SUA VIDA, MAS VOCÊ PRECISA PERMITIR.
Apocalipse 3:20 “ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”
Amós 3:3 “ Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”

O que devo fazer para Deus governar a minha vida? 
• Tenho que ter desejo de conhecê-lo. Leia Mateus 13:15-16 “ Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados. Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem.”
• Procurar ser humilde, e não soberbo. Salmos 34:18 “ Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.”
• Reconhecer que seu filho, Jesus, é o Senhor. Romanos 10:9 “ Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
• Procurar ter um coração puro. Mateus 5:8 “ Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”
• Nunca desistir da obra espiritual. I Coríntios 15:58 “ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

III- QUANDO DEUS ESTÁ NO COMANDO, TUDO DÁ CERTO.
Romanos 8:1 “ Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Lendo essa citação, depreendemos que não devemos andar segundo a carne, mas segundo o espírito.” Quando Deus está no governo, você nunca será derrotado. II Crônicas 20:20b “ ...Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

IV- HOMENS QUE CONFIARAM NO GOVERNO DE DEUS.
• Abraão- Gênesis 22:8 “ Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.”
• Davi. I Samuel 17:37 “ Disse mais Davi: o SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos sete filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo.”

Pare de sofrer. Deixa Deus governar a sua vida, e permita cumprir em sua vida o que está escrito em Salmos 37:5-6 “ Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.”

MEU PASTOR PRESIDENTE... 
Pr. MANOEL A. RIBEIRO 
(ADECIN -Assembleia de Deus em Cidade Nova/RJ)
Rua Joaquim Palhares, 105, Estácio
(Em frente à estação de Metrô Estácio). 

VENHA ESTAR COM ELE, TODAS ÀS TERÇAS-FEIRAS, A PARTIR DAS 19H, PARA OUVIR UMA PALAVRA ABENÇOADA VINDA DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!