Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

19 de maio de 2012

MISSª. DORINHA E CÉLIA PEREIRA - PROJETO QUÊNIA.

CONHECI O TRABALHO DE MISSIONÁRIA DORINHA POR E-MAIL E LOGO TRATEI DE ESTREITAR OS LAÇOS, POIS VI QUE A OBRA ERA SÉRIA E CONTINHA MUITO AMOR PELAS ALMAS.
MISSIONÁRIA DORINHA
(FOTO DO FACEBOOK)
JÁ POSTEI AQUI NO BLOG VÁRIOS MISSIONÁRIOS QUE FAZEM TRABALHOS NA ÁFRICA, MAS NENHUM NO QUÊNIA. QUANDO CONHECI ESTE PROJETO DA JOCUM E SEUS MISSIONÁRIOS NÃO PENSEI DUAS VEZES E DECIDI COLABORAR. AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ. LEIA O ARTIGO, SE PUDER COLABORE FINANCEIRAMENTE... SE NÃO PUDER... ORE... DEUS FAZ O RESTO!

Bendito seja sempre o Seu nome glorioso
e encha-se toda terra da sua Glória. Amém e amém!
Salmo 72:19



Missionária Dorinha está no Brasil e é a representante do Projeto CASA LAR no Quênia aqui em nosso país. Sua irmã, Missionária Célia Pereira é quem está no Quênia organizando o Projeto entre o povo africano que lá reside. Este Projeto é sério e requer sua atenção. Ouvimos falar muito na África, mas quase nada sobre o Quênia. Missionária Célia Pereira teve seu ardor missionário despertado logo cedo. Nunca escolheu para quem pregar... Levava e leva até hoje, a mensagem da Salvação aos pobres e necessitados. Desde 1987 faz parte de JOCUM* (Jovens com uma Missão).

Através de um trabalho social intenso com crianças em creches e lares... A Missionária se especializou fazendo cursos na JOCUM que lhe seriam úteis no ministérIo. Em 1998, Missionária Célia foi para o Quênia pela primeira vez. 
Apesar de no primeiro momento ter a certeza do chamado do Senhor para ir à África, a missionária se especializou primeiro e entendeu que era necessário esperar a direção do Espírito Santo de Deus para preparar as malas e ir ao país africano. Ser missionária na África não é passatempo ou apenas um carimbo no passaporte. Já falei aqui no "Uma Visão Missionária", que não basta ter chamado.... Tem que ter direção de Deus e ordem dEle para realizar a obra.

O projeto CASA LAR no Quênia tem o objetivo de treinar casais (casados) com a visão da Casa Lar, tendo a casa como modelo. Serão oito casais em 8 casas com 12 crianças para cada casal, onde as crianças crescerão em um ambiente familiar e aprenderão sobre o amor de Deus. O projeto amplia a ideia com uma escola, onde as crianças das Casas Lares e da Vila estudarão, com alto nível acadêmico, e princípios do caráter de Deus.

Apesar da Missionária Dorinha irá à África em agosto juntar-se a Missionária Célia, sua irmã, que está no Quênia e sempre envia notícias por e-mail para que os recursos continuem sendo doados e possam chegar até eles... São os missionários Peter e Célia Pereira (irmã da missionária Dorinha) que transcrevo a carta abaixo para que possam ler e escrever a eles assim que possível, pois são carentes de nossas orações.

Enviem e-mail´s para a Missionária Dorinha... missionariadorinha@hotmail.com

LEIAM... TRANSCREVO NA ÍNTEGRA O E-MAIL DA MISSIONÁRIA CÉLIA PEREIRA!

Querido(a) irmão(a),

Como está?

Bendito seja sempre o Seu nome glorioso e encha-se toda terra da sua Glória. Amém e amém!
Salmo 72:19

Obrigada a todos que estão intercedendo por nós aqui na Africa, as coisas aqui não estão fáceis...  ladrões entraram na nossa casa nos fez reféns e roubaram tudo que tinhamos mas gloria  Deus eles não poderam nos machucar. estou pensando em nos mudar para Nairobi porque ladroes ja vieram varias vezes aqui e como muitos sabem eles vieram aqui no ano passado e matou o missiOnario EBEL. Mas nós bendizemos ao senhor porque em tudo isto DEUS tem sido zelozo para com nossas vidas. 
Agradeço por orar por mim e também  pela Wanja. Eu estive com malária e febre tifoide, já a Wanja esteve muito doente com malária, perdeu muitos dias de aula e tivemos que levá-la no hospital várias vezes. Somos gratos ao Senhor, que nos cura e sara as nossas dores. 

Eu tive tifoide provavelmente por causa da água. A água que compramos no caminhão pipa muitas vezes vem de represas, onde o gado bebe, as pessoas lavam roupa, tomam banho, etc. Muitas vezes temos que ferver a água pra beber. Já temos um poço artesiano. Uma igreja do Canadá financiou o poço, mas agora precisamos de dinheiro para o encanamento – cerca de 7 mil dólares. Quando a agua do poço estiver encanada, acredito que os nossos problemas com água vão ter acabado. Precisamos das suas orações!!

Mutave enviou os formulários para a base de JOCUM em Mombasa, e espera começar a fazer a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) de março a agosto deste ano. Estamos crendo na provisão de Deus!!

Kalondu não conseguiu boas notas no exame nacional que é obrigatório aqui depois da 8ª série. Mas, mesmo assim, conseguimos uma escola para ela que não é muito longe de casa. Ela está agora no primeiro ano do segundo grau.

O casal que era pra trabalhar conosco (acredito que muitos viram a foto deles quando estive aí no Brasil), eles desistiram. Não vão mais nos ajudar e já decidiram que irão voltar a trabalhar com a igreja à qual pertencem antes de virem pra JOCUM.

Temos outro casal interessado: Onésimo Mutua e a esposa Miriam, com as filhas Paciencia e Preciosa. Onésimo está fazendo a ETED, que começou no começo desse mês e termina em junho. E a esposa dele, Miriam, está me ajudando ensinando o Lucas e a Shalanna. Ela é professora e já trabalhou com o mesmo método que a Shalanna e Lucas estão usando.
Eles já trabalharam com crianças órfãs por 11 anos. Onésimo também é pastor, e eles acreditam que Deus os chamou para trabalhar conosco. Vamos orar para que a segunda casa fique pronta, onde eles devem morar e pegar mais crianças para o desenvolvimento da segunda família no projeto.

Tem uma amiga minha que mora na Suíça e está me convidando para ir lá para compartilhar do projeto. Gostaria de contar com suas orações para que, se Deus abrir as portas, ele me dê uma palavra de unção para aquela nação. Também, se for possível, estou orando para visitar a Lora e as crianças na Holanda (a família do Ebel, que foi assassinado em 2011). Os dois países ficam perto um do outro, e como Lora ainda precisa das nossas orações e conforto, seria muito bom vê-la pessoalmente e orar com ela.

Com exceção do Bernard, todas as crianças foram promovidas para a série seguinte. Louvamos ao Senhor pela sua providência e amor! Todas as crianças estão em escolas particulares, e custa muito dinheiro, mas Deus tem sido fiel! Através das suas orações e contribuições, Deus usa pessoas para abençoar!!!

Alguns pastores prometeram nos visitar este ano e estamos esperando… Minha irmã, missionária Dorinha, estará vindo no mês de agosto. Por favor, ore por proteção e provisão na vida dela.
Continue a orar pela nação do Quênia, que ainda está em conflito com a Somália. Também teremos eleições para presidente neste ano, e não queremos ver de novo a mesma confusão que houve nas eleições de 2008.

Que Deus te abençoe, e obrigado por fazer parte de nós!

Peter, Celia, Mutave, Julian, Wambua, Mbithe, Kalondu, Bernard, John, Shalanna, Shiro, Wanja e Lucas.Descrição: https://mail.google.com/mail/ca/images/cleardot.gif


CONTATO NO BRASIL:


ENDEREÇO:
Rua: Cinco, 22
Bairro: Diamante
Município: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
CEP: 30.660-675

TELEFONE:
(xx) 31—3382-1479

E-MAIL:
missionariadorinha@hotmail.com


CONTATO NO QUÊNIA:


ENDEREÇO:
P.O.Box 59.443
Nairobi — Kenya África

E-MAIL:
celiapereira2002@yahoo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!