QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

24 de abril de 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - DOMINE SUA LÍNGUA

ADECIN - ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA
SANTA CEIA MINISTRADA NA RUA!
(Mensagem ministrada pelo Pr. Manoel Ribeiro - Será que você está preparado para ler esta mensagem? - Se gostou, compartilhe.)

Tiago 3:8-12 “Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meu irmão não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de uma mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.”

Meus irmãos. Existe um mal que tem dominado o homem, e vem causando um grande prejuízo. Quando nos referimos a pecados, logo destacamos o adultério, a fornicação, lembramos da prostituta, do criminoso, do ladrão, do idólatra, mas hoje quero desatacar um mal, que devemos vigiar, e este mal esta referenciado com o tema da mensagem.

- Será que este assunto de domar a língua é sério? Será que uma língua sem controle pode ser pecaminosa?
- Existem muitos cristãos neste momento travando a maior lutar contra a luxúria, contra a droga, contra o álcool, contra o cigarro, contra alguma tentação, e com certeza ficarão libertas. Quantas pessoas já foram viciadas, praticaram a promiscuidade, e hoje estão libertas, todavia nunca conseguiram dominar as suas línguas, e essas pessoas não imaginam como uma língua sem controle produz um prejuízo espiritual com grandes sequelas.
Prezado santo, quero lhe dizer que uma língua indomável, é a arma mais mortal do mundo. Uma língua não santificada, solta, é pior do que o vício das drogas, adultério, prostituição, idolatria e etc... Tg 3:6, “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” 

I – UM LÍNGUA NÃO SANTIFICADA, NEGA TUDO QUE É ESPIRITUAL EM SUA VIDA.

Esta língua poder tornar um homem espiritual completamente sem valor, totalmente inútil. Tg. 1:26 “ Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.”.

Tiago está falando de pessoas que estão dentro das igrejas, com aparências de piedosos, meigos, legalistas, que não concordam com o pecado e, no entanto são murmuradores, só vivem em confusão, jogando irmãos contra irmãos.

Tem aparência de espiritual, mas sem valor. Tiago diz: a sua religião é vã.
Amados não quero estar diante do trono do juízo de Cristo, e descobrir que toda a minha obra foi em vão, e naquele grande dia ouvir Jesus falar: Pr. Manoel, você pregou, se esforçou para que a minha igreja prosperasse, criou um centro de recuperação, vestiu e alimentou pessoas desprezadas pela sociedade (mendigos e viciados), contribuiu para recuperação de muitos viciados, comprou um monte, e muitas vezes foi orar, levando obreiros da minha casa para se consagrarem, e fazerem a minha obra com perfeição, orou e muitas pessoas foram abençoadas, curadas, libertas, mas você não vigiou a sua língua. Portanto toda a obra que você fez é inútil.

Não e não!... Jamais quero chegar diante do trono do meu Senhor, desta forma.
A palavra de Deus ensina sobre o amor que se reflete quando vigiamos a nossa língua. I Cor 13:1-7 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

II – AS PALAVRAS QUE O HOMEM DIZ, REFLETE O QUE ESTÁ NO CORAÇÃO:

Vamos ler em Mat. 12:34 “ Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” 
Se o coração está cheio de vaidade, esta pessoa vai ser orgulhosa, prepotente e vaidosa. Se existe mentira em um coração, a língua vai pronunciar a mentira. 
Um coração revoltado, só vai refletir a revolta. Um coração humilde transmite a humildade etc..

III – NO DIA DO JUÍZO FINAL PRESTAREMOS CONTAS DAS NOSSAS PALAVRAS.

Vamos ler Mat. 12:36-37 “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”

Quem nunca participou de um mexerico, de um disse me disse.
Se não vigiarmos, podemos manchar a reputação de uma pessoa de várias formas, comentando, ouvindo e mesmo sabendo que não é verdade, não defendendo. 
Você sabia que a expressão do seu rosto pode contribuir para denegrir alguém?

Existe aquela pessoa muita cuidadosa, que não quer ficar mal e que pode falar bem de você na sua frente, mas no coração te detesta. São pessoas sem caráter. Base bíblica Sal 62:3-4 “Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair. Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas (coração) maldizem.” 

Ex. Quando te encontra aperta a sua mão e diz: Como vai você?...quando você sai, deseja o seu mal. Base bíblica Sal 5:9 “Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.” 
Meu querido irmão, não tenhas este tipo de atitude.

IV – VOCÊ PODE NÃO DOMAR A SUA LÍNGUA, MAS DEUS PODE.

Jesus declarou em Mat. 19: 26b. "Aos homens, isto é impossível, mas a Deus tudo é possível."

O Profeta Isaías nos ensina como podemos fazer isto. 
Is. 6:1-7. “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.”

VAMOS APRENDER COM O PROFETA ISAÍAS
1º O profeta foi ao templo. 
Is. 6:1 “ No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Você tem ido à igreja com frequência?

2º Reconheceu que tinha lábios impuros e pediu misericórdia. 
Is. 6:5 “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” – Você reconhece que as de vez em quanto empresta o seu ouvido, às vezes não tem coragem de falar, mas concorda com o coração? Você tem coragem de se humilhar?

3º O profeta permitiu o Senhor tocar em seus lábios. 
Is. 6:7 “ E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.” 
Será que precisamos a cada dia de um toque espiritual em nossos lábios? Não podemos ser reprovados no grande dia do Senhor.

Venham ouvir uma mensagem abençoada do Pastor Manoel Ribeiro...
Todas às terças-feiras,
Assembléia de Deus em Cidade Nova, às 19h
Rua Joaquim Palhares, 105 prmanoel.ribeiro@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!