Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

5 de abril de 2012

MISSÕES NO CHIFRE DA ÁFRICA.

FOTO DO SITE: historiadomundo.com.br
A região chamada "O Chifre da África" é conhecida pelo nome de "Corno de África" também, e é conhecida como Nordeste Africano. Algumas vezes, como península Somali. Esta região constitui a Somália, a Etiópia, o Sudão, o Djibouti (Jibuti) e a Eritréia, países africanos que juntos somam quase dois milhões de km² e com uma população de maioria muçulmana de quase 91 milhões de pessoas.

São muitos os problemas, desde a fatalidade infantil até perdas de vidas nas guerras civis e atentados. Muitos missionários são perseguidos ou estão presos em prisões domiciliares. Alguns são assassinados, sofrendo atentados terríveis. É uma área carente de nossas orações.


FILA PARA CONSEGUIR ALIMENTOS - (SOMÁLIA)
FOTO DO SITE: noticias.bol.uol.com.br 

(ETIÓPIA) 
FOTO DO SITE: cef03gama6b.blogspot.com 

(SUDÃO) - CAMPO DE REFUGIADOS
FOTO DO SITE: mafiosorigatti.blogspot.com 

(ERITRÉIA)
FOTO DO SITE: webbusca.com.br 

O "Chifre da África", composta por países como Somália, Sudão, Eritréia e Etiópia têm sofrido com terríveis secas e a morte de milhares de pessoas. Trata-se de uma das piores crises humanitárias das últimas cinco décadas. São mais de 10 milhões de pessoas precisando de ajuda Internacional. Muitas crianças estão em um estado crítico de desnutrição.

A nossa oração é fundamental para que a situação nesses países seja mudada. A Igreja de Cristo tem sobrevivido e resistido à fome, à guerra e às perseguições, mas sem intercessão é impossível, pois muitos missionários estão regressando por medo dos ataques, pela falta de trabalho, sustento de suas igrejas e apoio em geral. A igreja desses países, principalmente na Somália, precisa das nossas orações para ter suas necessidades básicas atendidas.

Segundo sites internacionais cristãos, muitos irmãos em Cristo estão presos em celas subterrâneas e contêineres de metal. Isso mesmo, contêineres de navios. Estes homens de Deus têm sido esquecidos e a proibição de governos locais em não aceitar doação de alimentos de organizações não governamentais estrangeiras tem levado a eles mais desconforto.

Ore pela sobrevivência dos cristãos para que possam testemunhar do amor de Cristo e compartilhar o ensinamento de Jesus em meio à esta situação desigual. Ore para que os países se mobilizem para enviar alimentos. Para que a corrupção que envolve trabalhos humanitários seja denunciada como é feita aqui no Brasil pelos meios de comunicação. Assim, a ajuda chegará de fato a quem precisa.

FONTE: GOOGLE;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!