QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

15 de março de 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - A VONTADE DE MELHORAR


NOSSO MONTE EM SURUÍ.
LOCAL CONSAGRADO AOS OBREIROS DE CIDADE NOVA.
ESTA MENSAGEM FOI MINISTRADA POR NOSSO PASTOR PRESIDENTE,
Pr. Manoel Ribeiro.


Provérbios 17:10 “Mais profundamente entra a repreensão no prudente, do
que cem açoites no tolo”.

Feliz é a pessoa que procura melhorar cada vez mais, que busca o aperfeiçoamento. Quem realmente deseja melhorar, deve estar sempre preparado para receber uma crítica, ser repreendido, aceitando a correção com espírito manso e pacífico. Uma simples repreensão tem mais valor para alguém que quer melhorar, do que cem açoites nas costas do insensato. É importante, que a cada momento, busquemos o aperfeiçoamento espiritual em nossas vidas.

I - CEM AÇOITES NAS COSTAS DO INSENSATO NÃO PRODUZEM MELHORA

1) Quantas pessoas estão apanhando e não melhoram. Lidamos com pessoas que apanham, apanham, mas não têm jeito. Pode aconselhar dar nova oportunidade, mas não têm jeito. E você pergunta: Há salvação para essas pessoas? Sim. Jesus é misericordioso. O apóstolo Paulo escreveu em I Coríntios 5:5 “Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.”.

2) Porque a pessoa não melhora? Não melhora, porque despreza a sabedoria, a palavra de Deus. Leia: Provérbios 17:24 “ No rosto do entendido se vê a sabedoria, mas os olhos do louco estão nas extremidades da terra.” São pessoas que se alimentam com suas opiniões, seus conceitos, seus conhecimentos, sem refletir se estão certas ou não. Leia Provérbios 15:14 “ O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia.”

A pessoa que despreza a palavra de Deus e não procura a sabedoria divina, vai receber açoites.

• Suas palavras serão desacreditadas. Confira em Provérbios 26:7 “ Como as pernas do coxo, que pendem frouxas, assim é o provérbio na boca dos tolos.” A pessoa diz: Eu vou melhorar.... As pessoas não acreditam, e ela mesma sabe que está falando da boca para fora, pois em seu coração não há o menor desejo de seguir a palavra de Deus.

• Receberá açoites dolorosos. Provérbios 26:9 “Como o espinho que entra na mão do ébrio, assim é o provérbio na boca dos tolos.” Essa pessoa não muda, pois enquanto sua insensatez dominá-la e não deixá-la perceber que está no caminho errado, ela sofrerá, sofrerá...

I - A VONTADE DE MELHORAR

Quem deseja melhorar aceita a doutrina bíblica com muito interesse, aceita a repreensão com temor, porque já está conhecendo a palavra de Deus. Não fica aborrecido, quando é repreendido segundo a palavra. Confirme em Provérbios 17:10a “ Mais profundamente entra a repreensão no prudente...”; Salmos 141:5 “ Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará; porque continuarei a orar a despeito das suas maldades.”; Eclesiastes 7:5 “ Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.” A repreensão é aceita, quando feita com amor. Melhorar é uma recomendação divina. Gênesis 17:1b “ Eu sou o Deus Todo Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.”; Provérbios 4:18 “ A vereda do justo é como a luz da aurora.” Os que desejam ser perfeitos devem estudar e meditar nas palavras de Deus que estão inseridas na Bíblia, e pouco a pouco, Deus vai mudando nosso modo de ser e melhoraremos cada vez mais.


III - O QUE FAZER PARA MELHORAR?

• Tenha interesse pela palavra de Deus; a fé surgirá e você melhorará, crendo. Deuteronômio 32:4 “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são: Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.”; Salmos 18:30 “ O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada: é um escudo para todos os que nele confiam.”; Mateus 5:48 “ Sede vós pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”

• Não falte aos cultos. É ouvindo a palavra de Deus por aqueles que já a conhecem, é mais fácil nosso contato constante com Deus. É importante também, que você freqüente a escola dominical. Hebreus 10:25 “ Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

• Busque os mistérios que vêm de cima. Colossenses 3: 1-2 “ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.”

Não seja como o homem insensato, que só acredita em suas opiniões, achando-as verdadeiras sempre. Este homem não tem nenhum conhecimento bíblico e suas palavras não merecem a menor credibilidade. Deus tem algo muito melhor para você, mas é preciso que você mude de atitude para o poder de Deus operar em sua vida.


Pr. Manoel Ribeiro
(Servo do Senhor Jesus)

prmanoel.ribeiro@gmail.com
www.igrejadomonte.org.br

Todas as terças-feiras, às 19h, o Pr. Manoel Ribeiro ministra na ADECIN
Assembleia de Deus em Cidade Nova,
orando com imposição de mãos e ministrando a unção com azeite

Rua Joaquim Palhares, 105 - Estácio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!