QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

29 de fevereiro de 2012

Pr. Eliel Gomes no Brasil: Relatório Missionário.



Esteve conosco na sede da ADECIN – Assembleia de Deus em Cidade Nova, ontem, em um culto missionário extraordinário, o Pastor Eliel Gomes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA) que há mais de 20 anos realiza Missões na África do Sul e Moçambique através da S.O.S. Ministry.

Há muito tempo venho divulgando o Pr. Eliel Gomes no “Uma Visão Missionária” e a resposta tem sido positiva em relação a nosso público leitor. Primeiro, porque é um homem comprometido com a Palavra de Deus. Segundo, que é um pastor comprometido com suas ovelhas na África e no Brasil e, terceiro, porque não se prende a doações financeiras, apesar de precisar delas para manter seu trabalho missionário, mas prende-se a segurança que é estar completamente depositado nas mãos de Jesus.

Em sua estada conosco ontem, nós aprendemos muito sobre Batalha Espiritual. Aliás, já escrevi sobre isso aqui no blog. Missionário precisa entender que no campo viverá “batalhas espirituais” que somente serão vencidas através de muita oração, jejum e confiança no PODER de DEUS!

Durante seus relatos, enquanto Pastor Gomes ministrava, no telão, passavam-se fotos sobre a obra na África e como era feita. Citou que conseguiu realizar a 5ª CONFERÊNCIA SOBRE ESCATOLOGIA EM JOHANNESBURG nos mês de novembro de 2011, que aconteceu na sede na África do Sul. Nesta Conferência, o preletor, Pr. Jean Calegario da Igreja do Nazareno em S.Carlos-SP esteve com nossos irmãos africanos que aprenderam muito e tiveram um crescimento espiritual intenso.

PREGANDO NA ADECIN - FEV/2012
Durante esta Conferência, a participação da igreja foi intensa sendo uma bênção para quem pode participar. Os membros em Johannesburg ficaram encantados. As crianças, motivo da vinda de Pastor Eliel Gomes ao Brasil, tiveram uma linda participação, em jograis, cânticos e na manhã missionária. Digo “motivo da vinda”, porque como já afirmei no artigo de dezembro... Muitas são desnutridas. Estão abaixo do peso ideal estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Muitas inclusive as que já participam da igreja regularmente, não possuem alimento adequado para melhorar sua situação.

Movido pela compaixão pelas almas, Pr. Eliel Gomes desenvolve um projeto para que as crianças de sua igreja e demais localidades possam receber um alimento reforçado de forma nutricional para que possam ganhar peso com urgência.

MISSIONÁRIA CÉLIA FIGUEIREDO E PR. GOMES NA ADECIN.


Durante sua ministração na ADECIN, um testemunho chamou-me muito a atenção. Pr. Eliel descreveu que pregar na África não é emoção. É mover de Deus! É estar seguro de que se encontra nas mãos de Deus, mas para isso é necessário andar como ELE andou. Um exemplo que deu é que uma pessoa na África planejou sua morte intimidando-o e a sua família afirmando que o mataria, ficaria com sua esposa e filha e administraria seu ministério. O pastor Gomes cheio do Espírito Santo o repreendeu “Em Nome de Jesus” e lhe afirmou que venceria as emboscadas e engradeceria a DEUS através da realização missionária naquele país.

Uma emboscada foi armada, um tiro foi dado e para Glória do Senhor Jesus a bala atravessou o corpo do Pr. Eliel Gomes SEM FURÁ-LO e fixou-se atrás de sua cabeça na cadeira em que estava assentado. Só uma pessoa que ora e jejua e tem a confiança em JESUS de que sua vida pertence ao Criador e ela é o instrumento de Deus para abençoar outras sobreviveria a tal atentado de forma sobrenatural.

Já são mais de 20 anos pregando o Evangelho na África. Anos e anos desenvolvendo um bom trabalho de Salvação e Cuidado do povo africano. São anos levando as doações recebidas e realizando a manutenção missionária. E como sempre explico neste blog, todo missionário deve prestar relatório a igreja que o apoia. Pr. Gomes tem um informativo que é enviado por e-mail aos assinantes desta obra e neste informativo nós podemos ter certeza de que toda a doação que é feita pelos membros de nossa igreja e enviada a eles por doação é bem administrada. Por isso, as igrejas parceiras e até o simples doador de R$ 1,00 podem ter certeza de que o dinheiro é bem empregado. A doação voluntária do povo tem ajudado  no treinamento de missionários do próprio local (formados em seu próprio país).



Por conta disso, em novembro do ano passado foi realizado o 16º ENCONTRO NACIONAL DE OBREIROS DO MINISTÉRIO S.O.S-ÁFRICA CHIMOIO-MANICA-MOÇAMBIQUE. Neste evento estiveram reunidos dos dias 16 a 20/11/2011, na cidade de Chimoio, capital da Província de Manica, em Moçambique com os obreiros nacionais de Moçambique e do Malawi. “Essa costuma ser a maior e mais importante de nossas reuniões anuais porque nela são apresentados os relatórios das atividades da igreja nos dois países e assuntos importantes assim como as diretrizes para o crescimento da igreja são apresentados e discutidos durante as reuniões. 

Além disso, sempre damos um tempo especial para a ministração da Palavra de Deus, a qual desta vez foi feita pelo Pastor Jean Calegário, que juntamente com sua esposa Dalliane nos acompanharam nesta viagem missionária. Tínhamos planejado nos hospedar num dos hotéis da cidade, mas tivemos que desistir, pois o preço das diárias é altíssimo e assim levamos nossas barracas de “camping” e acampamos junto ao nosso povo. O desconforto foi compensado pela alegria dos irmãos em nos terem junto a eles durante quatro dias inteiros. Esta foi uma das maiores reuniões que já tivemos com quase 2.000 participantes entre obreiros, visitantes e membros da igreja local.” Afirmou pastor Gomes ontem durante a exibição dos slides em sua apresentação na ADECIN.

Vamos orar por este Ministério, pelo Pr. Gomes e sua família e todo o corpo de obreiros envolvidos nesta grande obra.



SITE DO Pr. ELIEL GOMES:

SITE DA SEMIADECIN:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!