Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

2 de janeiro de 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - O CAMINHO DIREITO QUE LEVA À MORTE.



Provérbios 16:25
“Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”

Segundo a interpretação bíblica, a palavra “caminho” lida no texto, significa: a conduta moral de um homem; sua maneira de viver.

A pessoa que não tem o conhecimento apropriado da Palavra de Deus poderá seguir por um caminho que pensa que é correto. Essa pessoa, exatamente pela falta de conhecimento da palavra de Deus, não tem o entendimento e o discernimento para perceber que o caminho escolhido a levará à sua total destruição. Essa pessoa, exatamente por não conhecer a Bíblia Sagrada, ou mesmo, conhecendo-a, mas não a praticando, passa a ser enganada por ela mesma.

I- ENGANADAS POR FALTA DE CONHECIMENTO.

O Salmo 82.5 nos revela: “Eles nada sabem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.” Leia, também, 2 Coríntios 4.4 “ ...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”; e Provérbios 12.15 “ O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.”

Sem conhecimento da palavra, sem viver a palavra de Deus que a bíblia nos revela, estaremos sem defesa, e, muitas vezes, sinceramente errados. Há pessoas que traçaram para si o caminho do materialismo, do próprio EU. Essas pessoas colocam Deus em último lugar, porque os seus interesses são mais importantes. Confira em Isaías 22. 13-14 “mas eis aqui gozo e alegria, matam-se vacas e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos. Mas o Senhor dos Exércitos se declarou aos meus ouvidos, dizendo. Certamente esta maldade não será expiada até que morrais, diz o Senhor Jeová dos Exércitos.” O engano leva o homem ao pecado. O pecado leva o homem à morte.

II- COMO LUTAR CONTRA O PECADO, QUE NOS LEVA AO CAMINHO QUE NÃO AGRADA A DEUS.

O pecado é um terrível inimigo, que divide lares, separa famílias, desfiguram jovens. Lares sendo destruídos pelo pecado; jovens estão sendo corrompidos pela prostituição. Então, como lutar contra o pecado?

Estamos diante de uma grande guerra. Por isso, é necessário:

• que você estabeleça um caminho para a sua vida de acordo com a Palavra de Deus. Confira em Romanos 6.17, 18, 22, 23 “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.”; “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”

• Este novo caminho levará você à obediência, que produzirá liberdade e domínio próprio. Leia Lucas 1. 71-75 “para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos aborrecem; para manifestar misericórdia, a nossos pais, e lembrar-se do seu santo concerto, e do juramento que jurou a Abraão, nosso pai, de conceder-nos que, libertados das mãos de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.”

• Quem obedece, recebe de Deus um grande guerreiro para entrar em combate a seu favor. Confirme em Gálatas 5. 16-17 “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro: para que não façais o que quereis.”

• E quando o Espírito Santo entrar em ação na sua vida, vai te conduzir a um novo caminho, que levará você à completa felicidade. Medite em Gálatas 5.22 “mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”.

Esse é o caminho que você trilhará a partir de sua nova atitude:

• Amor – solo onde se cultivam todas as virtudes espirituais;
• Gozo – alegria;
• Paz – até nos momentos difíceis;
• Longanimidade – domínio próprio, tardio em irar-se;
• Benignidade – gentileza, doçura de temperamento, paciência, tranquilidade;
• Fé – princípio orientador da nova vida em cristo.
• Mansidão, temperança.


Pr. Manoel Antônio Ribeiro
(Pr. Presidente da ADECIN)
Assembleia de Deus em Cidade Nova
Temporariamente localiza à Rua Joaquim Palhares, 105 - Estácio
Rio de Janeiro/RJ

Venha assistir nossos cultos de doutrina.
Sempre às terças-feiras, às 19horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.