#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

2 de janeiro de 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - O CAMINHO DIREITO QUE LEVA À MORTE.



Provérbios 16:25
“Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”

Segundo a interpretação bíblica, a palavra “caminho” lida no texto, significa: a conduta moral de um homem; sua maneira de viver.

A pessoa que não tem o conhecimento apropriado da Palavra de Deus poderá seguir por um caminho que pensa que é correto. Essa pessoa, exatamente pela falta de conhecimento da palavra de Deus, não tem o entendimento e o discernimento para perceber que o caminho escolhido a levará à sua total destruição. Essa pessoa, exatamente por não conhecer a Bíblia Sagrada, ou mesmo, conhecendo-a, mas não a praticando, passa a ser enganada por ela mesma.

I- ENGANADAS POR FALTA DE CONHECIMENTO.

O Salmo 82.5 nos revela: “Eles nada sabem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.” Leia, também, 2 Coríntios 4.4 “ ...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”; e Provérbios 12.15 “ O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.”

Sem conhecimento da palavra, sem viver a palavra de Deus que a bíblia nos revela, estaremos sem defesa, e, muitas vezes, sinceramente errados. Há pessoas que traçaram para si o caminho do materialismo, do próprio EU. Essas pessoas colocam Deus em último lugar, porque os seus interesses são mais importantes. Confira em Isaías 22. 13-14 “mas eis aqui gozo e alegria, matam-se vacas e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos. Mas o Senhor dos Exércitos se declarou aos meus ouvidos, dizendo. Certamente esta maldade não será expiada até que morrais, diz o Senhor Jeová dos Exércitos.” O engano leva o homem ao pecado. O pecado leva o homem à morte.

II- COMO LUTAR CONTRA O PECADO, QUE NOS LEVA AO CAMINHO QUE NÃO AGRADA A DEUS.

O pecado é um terrível inimigo, que divide lares, separa famílias, desfiguram jovens. Lares sendo destruídos pelo pecado; jovens estão sendo corrompidos pela prostituição. Então, como lutar contra o pecado?

Estamos diante de uma grande guerra. Por isso, é necessário:

• que você estabeleça um caminho para a sua vida de acordo com a Palavra de Deus. Confira em Romanos 6.17, 18, 22, 23 “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.”; “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”

• Este novo caminho levará você à obediência, que produzirá liberdade e domínio próprio. Leia Lucas 1. 71-75 “para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos aborrecem; para manifestar misericórdia, a nossos pais, e lembrar-se do seu santo concerto, e do juramento que jurou a Abraão, nosso pai, de conceder-nos que, libertados das mãos de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.”

• Quem obedece, recebe de Deus um grande guerreiro para entrar em combate a seu favor. Confirme em Gálatas 5. 16-17 “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro: para que não façais o que quereis.”

• E quando o Espírito Santo entrar em ação na sua vida, vai te conduzir a um novo caminho, que levará você à completa felicidade. Medite em Gálatas 5.22 “mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”.

Esse é o caminho que você trilhará a partir de sua nova atitude:

• Amor – solo onde se cultivam todas as virtudes espirituais;
• Gozo – alegria;
• Paz – até nos momentos difíceis;
• Longanimidade – domínio próprio, tardio em irar-se;
• Benignidade – gentileza, doçura de temperamento, paciência, tranquilidade;
• Fé – princípio orientador da nova vida em cristo.
• Mansidão, temperança.


Pr. Manoel Antônio Ribeiro
(Pr. Presidente da ADECIN)
Assembleia de Deus em Cidade Nova
Temporariamente localiza à Rua Joaquim Palhares, 105 - Estácio
Rio de Janeiro/RJ

Venha assistir nossos cultos de doutrina.
Sempre às terças-feiras, às 19horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.