#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

9 de janeiro de 2012

ADECIN - MISSÕES E EVANGELISMO NA CENTRAL DO BRASIL.

A região da Central do Brasil é um dos locais mais movimentados da cidade do Rio de Janeiro. É cercada por estações de trens e terminais de ônibus e fica no bairro da Gamboa próximo ao Morro da Providência. O fluxo de pessoas por ali é enorme. Você esbarra em muita gente só caminhando em uma calçada. Imagine dentro do Prédio da Estação de Trens, principalmente, no embarque e desembarque e no horário de rush. A Central do Brasil não é um lugar para passeio. É um local de transição. As pessoas passam por ali porque querem ir a algum lugar. Atualmente ganhou uma proporção Nacional e Mundial devido ao filme lançado em 2008, se não me engano.
FOTO DO SITE: http://pt.wikipedia.org/
Por ser um local de grande movimentação humana é ótimo local para evangelizar. No entanto, não é isso que vemos ali. Poucos são os evangélicos que encontramos nas entradas das estações de trens ou nos arredores pregando o Evangelho. Quando vemos é de forma inapropriada servindo de "chacota" para quem passa por demonstrarem fanatismo e surpresa a quem assiste seus gritos desesperados com a Bíblia nas mãos. Falta de estratégia evangelística, mas boa vontade de fazer o IDE como nenhum outro cristão que nem ali vai.


Lembro-me quando fui evangelizar esta região pela primeira vez. Fui com a Mocidade Getsêmane da ADERC Assembleia de Deus do Rio Comprido em 1994. Começamos pelas calçadas da Avenida Presidente Vargas e adentramos as Estações de Trens. Compramos passagens e entramos no trem que seguia em direção à Baixada Fluminense de nosso Estado.  Nosso coordenador de mocidade nos orientou a entrar em todos os vagões. Um após outro cantando um hino e depois entregando folhetos evangélicos. Por fim, faríamos uma pequena encenação do que retratava o folheto. Muitas almas se renderam ali.

Nós da ADECINAssembleia de Deus em Cidade Nova temos uma congregação naquela região e muitas são as carências. O poder público parece fechar seus “olhos” para aquela localidade e os serviços sociais parecem estar distantes... Bem distantes.

Veja o relato abaixo da irmã Michelle Nascimento, que é membro de nosso Ministério do Monte sobre suas experiências na Central do Brasil. É impressionante e chega a chocar!

“Sou membro da Assembleia de Deus Cidade Nova, uma igreja grande que tem várias filiais. Eu congrego na filial da Central do Brasil há cinco (5) anos. Antes eu era membro da Igreja Nova Vida. Quando cheguei na Congregação da Central estranhei muito, porque é uma igreja pequena localizada numa rua transversal muito pequena. Todos sabem como a Central do Brasil é um lugar horrendo, fedido, cheio de drogados e mendigos. Para chegar na igreja é preciso passar pelo meio do povo que esta a margem da sociedade. Aqui se vê de tudo: mulheres se prostituindo, crianças e jovens usando drogas... A Central é um lugar carente de tudo. Muitas vezes digo ao Senhor que quero sair dali, porque é triste! O grupo de jovens fazia um evangelismo todo sábado ali no miolo. Os membros da igreja todo domingo saem para evangelizar naquele lugar. Muitas vezes se deparando com o tráfico de drogas na rua da igreja. Agora, com a entrada da UPP no Morro da Providência que fica aos fundos da Central do Brasil, a situação melhorou um pouco, mas vejo que são pouco os que tem coragem de ir pra Central do Brasil para fazer evangelismo. Como já disse, a Central é um lugar onde você vê trevas para todos os lados e precisa de muita luz! Eu gostaria de ver essas gravadoras que tem muito dinheiro fazer um trabalho ali, levando a música e palavra para aqueles muitos que estão ali carentes de oração. Cantar música com o nome da central e fazer clipe é mole! Quero ver ir cantar e evangelizar lá! Só para se ter uma ideia de como a região é mal vista em nossa sociedade carioca, quando fazemos confraternizações na nossa congregação tem gente que tem medo de ir. Tem pregador que nem aparece, porque Central do Brasil não é pra qualquer um não! Contudo, nós continuamos a fazer a obra de evangelização desta região de nossa cidade e nós declaramos que a Central do Brasil pertence ao Senhor. Este ano, 2012, resgataremos o Projeto Ampare dos jovens de nossa congregação.”

Este Projeto vai ajudar a resgatar muitas almas. Como o Ministério do Monte possui um Centro de Recuperação em Seropédica onde mantém um sítio fechado com vários internos, aqueles que quiserem ser restaurados... Nós temos para onde enviar e só contamos com a sua participação em estar com os irmãos da congregação da Central do Brasil e de enviar a sua colaboração financeira a ABEN – Associação beneficente que é responsável pelo tratamento das pessoas internadas em nosso centro de recuperação.


Aliás, segundo informou o nosso Pr. Presidente, Manoel A. Ribeiro, ainda este mês teremos um batismo com alguns dos internos que no meio do tratamento aceitaram a Cristo e sentiram o desejo de continuar conosco, desta vez, como membros do Ministério do Monte. Em breve. Eu postarei fotos recentes desta obra e desta ocasião em especial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.