Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

16 de dezembro de 2011

Pr. JONAS SOARES – DO CHUÍ BRASILEIRO AO URUGUAI.



Mais uma vez eu posto um artigo que gostei muito de escrever, um artigo que cita uma pessoa que vi adolescente na ADECIN – Assembleia de Deus em Cidade Nova e que, hoje, demonstra ser uma mulher madura capaz de auxiliar seu esposo, o missionário e Pr. Jonas V. Soares em uma grande obra missionária num dos lugares mais distantes do Brasil, a cidade de Chuí no extremo sul do Estado do Rio Grande do Sul numa verdadeira “Batalha Espiritual”.


Pr. Jonas e Esther são membros da Igreja Assembleia de Deus – Missão e receberam a responsabilidade de pastorear esta igreja na cidade de Chuí no lado brasileiro. 

Uma igreja que já tinha sido dividida em quatro por vários motivos que não relataremos, por não ser o alvo deste artigo, mas que vou escrever sobre isso também em outra oportunidade. 

Enfim, o missionário Pr. Jonas Soares deparou-se com uma igreja carente de cuidados. Uma instituição que continha apenas 10 membros e que é conhecida no local por ser a mais antiga na cidade de Chuí. 

Uma igreja com um histórico de evangelização enorme, pois são 70 anos pregando o Evangelho naquela localidade. Com certeza, nossos irmãos se depararam com uma igreja carente de cuidados em todos os sentidos: administrativamente, espiritualmente e socialmente falando, já que devia estar desmoralizada e desacreditada pela população local.


Após quase três anos de trabalho pastoral, Pr. Jonas conseguiu mudar o quadro desta Assembleia de Deus e conseguiu avançar no trabalho de evangelização adentrando em território uruguaio. 

No Uruguai foram abertas quatro novas congregações em cidades vizinhas, contudo, as dificuldades são estremas no Chuí (Brasil) e no Chuy do Uruguai. Apesar destas dificuldades, a batalha espiritual tem sido ganha por nossos irmãos. 

Não importa o frio e é muito frio mesmo. Lembram-se do artigo que escrevi sobre “Batalha Espiritual” em que os missionários batistas Pr. Claudio e Missionária Marly Tavares enfrentaram ao evangelizarem no Rio Grande do Sul? Bem, não é só o frio que atrapalha, mas o ateísmo também. Assim como as demais religiões e seitas existentes que, mesmo de forma indireta ou intenção, ocasionam aversão ao Evangelho e a quem o prega.

MISSIONÁRIA ESTHER LOUVANDO AO SENHOR JESUS.

O CRESCIMENTO DA IGREJA.

O TRABALHO COM CRIANÇAS.
Em contato com nossos irmãos, que, aliás, estiveram aqui no Rio de Janeiro há poucos dias para a comemoração do Aniversário da ADECIN em seu Jubileu de Safira, pudemos constatar que o índice de suicídio é enorme naquela cidade rio-grandense e é pouco divulgado no meio jornalístico. Dá para notar que nossos irmãos vivem em “guerra espiritual” o tempo todo, pois qualquer frustração pode levar uma pessoa a pensar em tirar a própria vida e, infelizmente, muitos conseguem.

O povo uruguaio é um povo muito ateísta e mesmo tendo quase 50% de população católica, o Uruguai não possui uma religião oficial e a liberdade religiosa é garantida por lei. A Igreja e o Estado estão separados totalmente. 

Isto é, há muitas almas que precisam conhecer a Cristo. Segundo o relato do Instituto Nacional de Estatística do Uruguai no censo de 2008: 30,1% declararam acreditar em um Deus, mas que não pertencem a nenhuma religião, enquanto 14% declararam ser agnósticos. Fora a presença de índios do Uruguai e sua feroz resistência ao proselitismo que reduz a influência das autoridades eclesiásticas.

No Chuí brasileiro, a maioria da população é muçulmana e eles dominam os comércios locais, além de haver vários ateus. Os cristãos são uma porcentagem menor. Nossos irmãos tentam quebrar esta barreira religiosa para que todos possam conviver pacificamente e o Evangelho possa ser divulgado sem influência ou barreira local.



Com uma visão missionária muito realista da situação local, Pr. Jonas organizou uma Cruzada intitulada “Chuy para Cristo” e que obteve muito retorno. Foram 22 pessoas curadas de enfermidades e 21 pessoas Batizadas com o Espírito Santo e com fogo no meio pentecostal. A Cruzada “Chuy para Cristo” foi revelada por Deus ao pastor, após campanhas de orações na igreja e no Monte, além de outras pequenas cruzadas de orações por toda a cidade de rua em rua.

NA CRUZADA, ALMAS ACEITARAM A CRISTO.

BATISMO



ORAÇÕES FORAM FEITAS EM PROL DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL.
“Estamos presenciando um grande mover do Espírito Santo em nossa igreja há meses e acreditamos e temos visto Curas, Milagres e Batismo com Espírito Santo que demonstram o Poder de Deus na última ou primeira cidade do Brasil. 

Concluímos que o nome do Senhor Jesus está sendo anunciado a muitas vidas e muitas mais serão alcançadas pelo poder de Deus na autoridade e poder do Senhor Jesus Cristo, pois sem ele nada podemos fazer. Ao Senhor Jesus Cristo seja toda a Gloria e toda a Honra desde agora e para todo o Sempre.” Afirma o pastor Jonas.

TRABALHO COM JOVENS




Este tipo de trabalho evangelístico está mais do que comprovado de que é sucesso garantido se for bem administrado e manter o foco na Salvação em Nome de Jesus Cristo. Logo, já sabem que o Inimigo quer sempre atrapalhar e usa a quem dá brechas. 

A verdade é que assim como acontece em cidades pequenas no interior do Brasil, onde missionários não são bem quistos e enfrentam perseguições e perigo de vida... Com nossos irmãos não é diferente. Por isso, quando for orar por um missionário, inclua a família do Pr. Jonas e toda sua equipe eclesiástica para que o Senhor possa guardá-los das adversidades locais no campo missionário.

CONHEÇA OS PROJETOS EXISTENTES QUE SÃO DESENVOLVIDOS PELO Pr. JONAS E SUA EQUIPE:

·         PROJETO MÃO AMIGA: ATENDIMENTO COM ALIMENTACÃO A TODAS AS FAMÍLIAS INDEPENDENTE DE SEU CREDO RELIGIOSO;
·         PROJETO MISSÃO URUGUAI NA CIDADE DE CASTILLOS HÁ 70 KM DO CHUI BRASILEIRO (ESTÁ CIDADE ESTÁ COM O MAIOR ÍNDICE DE SUICÍDIO DO URUGUAI);
·         PRECISAMOS DE CADEIRAS PARA A IGREJA DE CASTILLOS (CUSTAM R$ 19,00 CADA), AJUDA NO ALUGUEL E EQUIPAMENTO DE SOM PARA A MESMA IGREJA.
·         PROJETO CORONILLA, UMA CIDADE HÁ 25 KM DO CHUÍ QUE NÃO POSSUI TEMPLO DE IGREJA EVANGÉLICA. PRECISAMOS COMPRAR O TERRENO DA IGREJA E TER CONDIÇÕES DE CONSTRUÍ-LA;
·         NECESSITAMOS DE MISSIONÁRIOS PARA ESTA OBRA.

DESEJANDO CONTRIBUIR:

Banco do Brasil
Poupança 24038-9
Agencia 0192-9
Jonas V. Soares

SEJA UM MISSIONÁRIO MANTENEDOR!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.