Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

16 de dezembro de 2011

Pr. JONAS SOARES – DO CHUÍ BRASILEIRO AO URUGUAI.



Mais uma vez eu posto um artigo que gostei muito de escrever, um artigo que cita uma pessoa que vi adolescente na ADECIN – Assembleia de Deus em Cidade Nova e que, hoje, demonstra ser uma mulher madura capaz de auxiliar seu esposo, o missionário e Pr. Jonas V. Soares em uma grande obra missionária num dos lugares mais distantes do Brasil, a cidade de Chuí no extremo sul do Estado do Rio Grande do Sul numa verdadeira “Batalha Espiritual”.


Pr. Jonas e Esther são membros da Igreja Assembleia de Deus – Missão e receberam a responsabilidade de pastorear esta igreja na cidade de Chuí no lado brasileiro. 

Uma igreja que já tinha sido dividida em quatro por vários motivos que não relataremos, por não ser o alvo deste artigo, mas que vou escrever sobre isso também em outra oportunidade. 

Enfim, o missionário Pr. Jonas Soares deparou-se com uma igreja carente de cuidados. Uma instituição que continha apenas 10 membros e que é conhecida no local por ser a mais antiga na cidade de Chuí. 

Uma igreja com um histórico de evangelização enorme, pois são 70 anos pregando o Evangelho naquela localidade. Com certeza, nossos irmãos se depararam com uma igreja carente de cuidados em todos os sentidos: administrativamente, espiritualmente e socialmente falando, já que devia estar desmoralizada e desacreditada pela população local.


Após quase três anos de trabalho pastoral, Pr. Jonas conseguiu mudar o quadro desta Assembleia de Deus e conseguiu avançar no trabalho de evangelização adentrando em território uruguaio. 

No Uruguai foram abertas quatro novas congregações em cidades vizinhas, contudo, as dificuldades são estremas no Chuí (Brasil) e no Chuy do Uruguai. Apesar destas dificuldades, a batalha espiritual tem sido ganha por nossos irmãos. 

Não importa o frio e é muito frio mesmo. Lembram-se do artigo que escrevi sobre “Batalha Espiritual” em que os missionários batistas Pr. Claudio e Missionária Marly Tavares enfrentaram ao evangelizarem no Rio Grande do Sul? Bem, não é só o frio que atrapalha, mas o ateísmo também. Assim como as demais religiões e seitas existentes que, mesmo de forma indireta ou intenção, ocasionam aversão ao Evangelho e a quem o prega.

MISSIONÁRIA ESTHER LOUVANDO AO SENHOR JESUS.

O CRESCIMENTO DA IGREJA.

O TRABALHO COM CRIANÇAS.
Em contato com nossos irmãos, que, aliás, estiveram aqui no Rio de Janeiro há poucos dias para a comemoração do Aniversário da ADECIN em seu Jubileu de Safira, pudemos constatar que o índice de suicídio é enorme naquela cidade rio-grandense e é pouco divulgado no meio jornalístico. Dá para notar que nossos irmãos vivem em “guerra espiritual” o tempo todo, pois qualquer frustração pode levar uma pessoa a pensar em tirar a própria vida e, infelizmente, muitos conseguem.

O povo uruguaio é um povo muito ateísta e mesmo tendo quase 50% de população católica, o Uruguai não possui uma religião oficial e a liberdade religiosa é garantida por lei. A Igreja e o Estado estão separados totalmente. 

Isto é, há muitas almas que precisam conhecer a Cristo. Segundo o relato do Instituto Nacional de Estatística do Uruguai no censo de 2008: 30,1% declararam acreditar em um Deus, mas que não pertencem a nenhuma religião, enquanto 14% declararam ser agnósticos. Fora a presença de índios do Uruguai e sua feroz resistência ao proselitismo que reduz a influência das autoridades eclesiásticas.

No Chuí brasileiro, a maioria da população é muçulmana e eles dominam os comércios locais, além de haver vários ateus. Os cristãos são uma porcentagem menor. Nossos irmãos tentam quebrar esta barreira religiosa para que todos possam conviver pacificamente e o Evangelho possa ser divulgado sem influência ou barreira local.



Com uma visão missionária muito realista da situação local, Pr. Jonas organizou uma Cruzada intitulada “Chuy para Cristo” e que obteve muito retorno. Foram 22 pessoas curadas de enfermidades e 21 pessoas Batizadas com o Espírito Santo e com fogo no meio pentecostal. A Cruzada “Chuy para Cristo” foi revelada por Deus ao pastor, após campanhas de orações na igreja e no Monte, além de outras pequenas cruzadas de orações por toda a cidade de rua em rua.

NA CRUZADA, ALMAS ACEITARAM A CRISTO.

BATISMO



ORAÇÕES FORAM FEITAS EM PROL DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL.
“Estamos presenciando um grande mover do Espírito Santo em nossa igreja há meses e acreditamos e temos visto Curas, Milagres e Batismo com Espírito Santo que demonstram o Poder de Deus na última ou primeira cidade do Brasil. 

Concluímos que o nome do Senhor Jesus está sendo anunciado a muitas vidas e muitas mais serão alcançadas pelo poder de Deus na autoridade e poder do Senhor Jesus Cristo, pois sem ele nada podemos fazer. Ao Senhor Jesus Cristo seja toda a Gloria e toda a Honra desde agora e para todo o Sempre.” Afirma o pastor Jonas.

TRABALHO COM JOVENS




Este tipo de trabalho evangelístico está mais do que comprovado de que é sucesso garantido se for bem administrado e manter o foco na Salvação em Nome de Jesus Cristo. Logo, já sabem que o Inimigo quer sempre atrapalhar e usa a quem dá brechas. 

A verdade é que assim como acontece em cidades pequenas no interior do Brasil, onde missionários não são bem quistos e enfrentam perseguições e perigo de vida... Com nossos irmãos não é diferente. Por isso, quando for orar por um missionário, inclua a família do Pr. Jonas e toda sua equipe eclesiástica para que o Senhor possa guardá-los das adversidades locais no campo missionário.

CONHEÇA OS PROJETOS EXISTENTES QUE SÃO DESENVOLVIDOS PELO Pr. JONAS E SUA EQUIPE:

·         PROJETO MÃO AMIGA: ATENDIMENTO COM ALIMENTACÃO A TODAS AS FAMÍLIAS INDEPENDENTE DE SEU CREDO RELIGIOSO;
·         PROJETO MISSÃO URUGUAI NA CIDADE DE CASTILLOS HÁ 70 KM DO CHUI BRASILEIRO (ESTÁ CIDADE ESTÁ COM O MAIOR ÍNDICE DE SUICÍDIO DO URUGUAI);
·         PRECISAMOS DE CADEIRAS PARA A IGREJA DE CASTILLOS (CUSTAM R$ 19,00 CADA), AJUDA NO ALUGUEL E EQUIPAMENTO DE SOM PARA A MESMA IGREJA.
·         PROJETO CORONILLA, UMA CIDADE HÁ 25 KM DO CHUÍ QUE NÃO POSSUI TEMPLO DE IGREJA EVANGÉLICA. PRECISAMOS COMPRAR O TERRENO DA IGREJA E TER CONDIÇÕES DE CONSTRUÍ-LA;
·         NECESSITAMOS DE MISSIONÁRIOS PARA ESTA OBRA.

DESEJANDO CONTRIBUIR:

Banco do Brasil
Poupança 24038-9
Agencia 0192-9
Jonas V. Soares

SEJA UM MISSIONÁRIO MANTENEDOR!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!