QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

22 de dezembro de 2011

Pr. ELIEL GOMES E O PROJETO OPERAÇÃO RESGATE EM MOÇAMBIQUE.



Prezados irmãos, lhes trago mais um artigo sobre o trabalho missionário que o Pr. Eliel Gomes desenvolve na África do Sul. Desta vez para introduzir a vós o Projeto Operação Resgate que foi lançado oficialmente em Moçambique.

Desde que conheci o trabalho do Pr. Eliel pregando na minha igreja, ADECIN – Assembleia de Deus em Cidade Nova e assisti ao VHS da Missionária Joanne Bentes em sua viagem à Moçambique percebi o cuidado que o missionário possui na questão espiritual infantil. Leiam o testemunho de nosso irmão nesta questão dada ao Informativo da S.O.S. África: “O primeiro dia que cheguei a Moçambique, a questão da criança africana me incomoda bastante. Todos estes anos dediquei-me ao máximo em atender várias áreas da obra missionária, especialmente o aspecto social o qual é de extrema importância nestes países destruídos ao longo dos anos pela exploração colonial, guerras, escravidão, etc. Depois de muito orar creio que Deus me mostrou uma forma simples e objetiva de sair do campo do planejamento, das dúvidas, medos, incertezas e inquietações e partir para uma ação efetiva contra a pobreza, a miséria, a desnutrição que atingem mais de 80% da população infantil neste continente. Ainda que contando apenas com um pequeno apoio e algumas promessas, iniciei na cidade de Dondo, em Moçambique a primeira fase de um projeto ao qual estou chamando de OPERAÇÃO RESGATE, pois o objetivo é RESGATAR OS FILHOS DA ESPERANÇA, nome que dou aos milhões de crianças moçambicanas que vivem em condição de extrema pobreza. O projeto é simples e consiste basicamente nesta fase inicial em fornecer uma alimentação de qualidade para crianças na faixa dos três aos 10 anos de idade.”

Com este objetivo, Pr. Eliel Gomes escolheu uma das igrejas de seu campo missionário e selecionou cerca de 60 crianças. A primeira fase do projeto se deu em pesar a todas as crianças. Foi impressionante o resultado. Todas foram medidas tomando por base a fórmula fornecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para se calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), ou seja na relação peso/altura, em que o mínimo a ser obtido é entre 18.5 a 25.0 kg. O que se viu nesta pesagem das crianças foi uma realidade dura e verdadeira devido as circunstâncias de Moçambique, 98% das crianças que foram selecionadas estão muito abaixo do peso mínimo estabelecido por esse órgão internacional.


Isto é, em 23 anos de serviço missionário, Pr. Eliel teve a comprovação do que já afirmava há anos: as crianças precisam de um acompanhamento social e espiritual. Com isso, com esta terrível verdade em mãos, o missionário lançou o Projeto Operação Resgate em que essas crianças vão receber semanalmente “280g de cereal tipo “CornFlakes” (flocos de milho), pois a dose diária indicada pelo fabricante é de 40g; 150g de leite em pó de alta qualidade (importado da Holanda); e 100g de açúcar granulado tipo exportação, pois é o açúcar mais saudável que existe. Isso dá um total de 2.385kg de alimento seco por mês, e isso para cobrir justamente a refeição que a maioria delas nunca tem; a refeição matinal.”.

Segundo informações enviadas ao meu e-mail, Pr. Eliel afirma que pessoas foram contratadas para fazerem a distribuição semanal, assim como para fazerem o acompanhamento e verificarem se as crianças estão realmente sendo alimentadas, e isso vai ser feito com visitas nas casas, por amostragem na parte da manhã, e sempre antes das 8hs. Para se certificarem de que as crianças terão onde comer o alimento... Foram compradas tigelas e colheres.

“Esta foi a ordem de Jesus aos seus discípulos quando eles vieram Lhe dizer que o povo estava com fome (Mc 6.37). Penso que o mesmo acontece conosco hoje. Queremos que Deus venha e faça aquilo que ele já nos mandou fazer. A responsabilidade de socorrer os mais necessitados é nossa e não Dele. Quando é que vamos parar com certas orações hipócritas nas quais mandamos Deus visitar os enfermos e socorrer os necessitados?” diz o líder da S.O.S. África.

Abaixo, compartilho a informação do Informativo com os nomes, e-mail´s e telefones de parte da equipe responsável em Moçambique pelo Projeto - OPERAÇÃO RESGATE FASE-1.

Parte dos alimentos já comprados, equipamentos tais como: tigelas, colheres, balanças, etc. Pr. Eliel já comprou. E tu, o que vais fazer? Estas crianças não podem mais esperar... Reveja as fotos com calma.

CONTATOS:

Dr.Almeri Pedro de Carvalho
E-mail: almeripedro@hotmail.com # Tel:[XX44] 3227-1510

Pr.João Maria Hermel - A.D. Passo Fundo[RS]
Tel:[XX54] 3045-7680 # E-mail: igreja@assembleiadedeuspassofundo.com.br

Pr.David de Mattos - A.D. Viamão[RS]

Pr.Silas Montes - A.D. Caioaba[RJ]
Tel:[XX21] 3103-7744 # e-mail: spmontes2@yahoo.com.br

Pr.Clementino José - A.D.Sarandi (Maringá-Paraná)
Tel.(XX44)99264121 # E-mail: clementinojose@ibest.com.br

Pr.Walker Melo - Ministerio Pão da Vida –

ProfªJoane Bentes - Curitiba{PR} - E-mail: tiajoecia@gmail.com

Ev.Manoel Aleixo - Belém-Pará # Tel. XX91 - 3273-4104

Pr. Joel Michel - A.Deus Estancia Velha[RS] tel.+51 9913-9815

SOS-AFRICA –Rio Claro[SP]: Valdir dos Santos:[19] 3024-1825/9782-0176 E.mail: rclaroci@hotmail.com


Que fique claro que a ação social vem acompanhada da ação espiritual. Cada semana, o grupo vai estar reunido no salão da igreja e antes de receber o alimento material, receberão o alimento espiritual, sob a forma de cânticos, ensinos bíblicos, etc. O projeto tem tudo para dar certo e já há outra igreja sendo preparada, na cidade da Beira, para a partir de Janeiro/2012, se Deus assim o permitir iniciar outro grupo para auxiliarem outras crianças.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!