#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

22 de dezembro de 2011

Pr. ELIEL GOMES - 7000 BATISMOS NA ÁFRICA POR ANO!

É com muita alegria que posto este artigo sobre o trabalho realizado pelo Pr. Eliel Gomes na África do Sul como um dos artigos que fechará o ciclo de 2011 no meu blog "Uma Visão Missionária". Em novembro de 2009, eu escrevi o artigo "Pr. Eliel Gomes e o Projeto S.O.S. África" que apresentava o pastor Eliel Gomes, fundador e presidente do Ministério S.O.S. África, que desde 1988 está na África do Sul mantendo a igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA). De lá para cá, devido à repercussão que o artigo teve, este blog “Uma Visão Missionária” possui 310 visualizações desde a hora que comecei a escrever este artigo.

Alguns leitores me enviaram e-mail´s pedindo uma atualização das atividades do pastor Eliel Gomes em Joahannesburg. Entrei em contato direto com o pastor Eliel Gomes através de seu e-mail e ele enviou-me relatórios muito preciosos, que me deixaram muito alegre pelo crescimento da obra missionária com seu ministério. Em 21 anos de trabalho missionário com ajuda de nossas ofertas, doadas nos cultos missionários, o Projeto S.O.S. África já conta com mais de 60 colaboradores que suprem a necessidade de muitos candidatos a se tornarem obreiros no campo. Graças a muitas de nossas doações, os candidatos podem realizar sua formação teológica, com direito à alimentação e local para dormir. Só que ainda é pouco, pois os recursos acabam rápidos e são caros demais na África do Sul.

Uma das características mais marcantes no Ministério da ADNA é o número, cada vez maior, de candidatos ao batismo nas águas. O que demonstra que o Espírito Santo continua convencendo o Homem do pecado e o levando a Cristo através das ações humanitárias de missionários comprometidos com a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo. Em 2009 foram 23 pessoas que se batizaram: um recorde total, que somado aos outros membros batizados de junho de 2008/2009 demonstra um crescimento de quase 50% da ADNA - Assembleia de Deus Nova Aliança em menos de um ano.

Imagine estes números numa proporção muito maior neste ano de 2011. Acreditem... O missionário e pastor Eliel Gomes, junto com o Espírito Santo que convence o homem do pecado e sua equipe de obreiros evangelizaram muitas almas... Logo, foi possível chegar a marca de 7.000 novos membros neste ano. Por conta disso, como o missionário mesmo afirma há pessoas que “torcem o nariz”, e “franzem a testa” desacreditando neste Ministério que é sério e que é apoiado pela ADECIN – Assembleia de Deus em Cidade Nova (minha igreja) junto a SEMIADECIN (nossa Secretaria de Missões).


Hoje, já são 300 igrejas espalhadas em cinco países da África. Toda semana são mais de 200 pessoas batizadas se nós juntarmos todas elas. Só na sede, no Distrito de Johannesburg, na África do Sul, nos últimos seis anos, segundo consta o Informativo, há uma media de 50 batismos por ano. Claro, que a prova de um crescimento de Ministério não se avalia pela quantidade de batismos que ocorrem, mas na qualidade em se manter estas novas vidas no Evangelho com um bom discipulado.

Uma grande vitória neste campo missionário em território africano se dá, também, com a construção de novos templos e parcerias com outros ministérios que executam a propagação do Evangelho. Pr. Eliel Gomes esteve, por exemplo, na Índia em junho deste ano. Junto com o pastor Peter George visitaram várias igrejas em três estados (Goa - Bangalore - Andhra Padresh). Imaginem percorrer mais de 4.000 km, em diferentes meios de transporte por cerca de duas semanas para conhecer o trabalho de evangelização na Índia e ainda ajudar nesta evangelização.

Segundo o Informativo (relatório da ADNA) que pastor Eliel me enviou por e-mail, três igrejas tocaram seu coração devido às necessidades que apresentam: Usgão, Kotha Petta e Porumamilla. Segundo nos informou: “Por causa da extrema dificuldade com que os pastores conseguem levar avante o trabalho de Deus naqueles lugares. Das três, a que mais nos impressionou pelo alcance e pelo atendimento aos cultos, foi à igreja em Porumamilla. No mês de Agosto o Pr.Peter nos informou que eles teriam de parar com os cultos, pois o frio e a chuva tinham chegado e sem um lugar coberto era impossível continuar.”.


Isto é... A igreja não tinha cobertura e os cultos eram realizados em tendas; e o melhor... Assim como enviamos nossas ofertas para manter a ADNA e o Pr. Eliel Gomes e sua equipe... Esse mesmo amor missionário o faz doar do pouco que tem para aqueles que estão em uma situação menos privilegiada. “Mandamos uma oferta e começaram a construir um pequeno templo para cerca de 50 a 80 pessoas no máximo.” Afirmou o pastor Gomes. O missionário quando não tem gana para si... Mas amor pela divulgação do Evangelho, ainda que precise... Doa o que não tem para que o outro concretize a evangelização. Prova do Amor de Cristo, que nada deixa faltar e testemunho real do é ser “servo”.

Como já informamos acima, além da África do Sul, a ADNA mantém outras quatro igrejas em países africanos. Uma dessas igrejas fica em Moçambique que possui ruas de difícil acesso, em que somente com motos ou uma caminhonete ou carro possante é possível transitar nas estradas. Para que a divulgação e a evangelização aconteçam... Os obreiros andam quilômetros à pé ou pagam muito caro para se locomoverem de um bairro a outro.

Por conta disso, em setembro, foi dado um pequeno impulso na obra de Deus naquele país. Além das motocicletas que, regularmente, Pr. Eliel Gomes e a ADNA distribuem aos seus obreiros, o primeiro carro foi providenciado e agraciado ao pastor presidente da igreja em Moçambique. O Pastor Victorino Julai (que vive na cidade de Chimoio onde também pastoreia uma igreja e de lá tem que se deslocar com muita frequência para várias localidades) sofrendo muito ao pagar por suas viagens para visitar os irmãos em lugarejos distantes.
Cada viagem dessas sempre envolvia milhares de “meticais”, moeda local, mas devido a carência de transportes sempre eram prejudicadas. Então, foi feita a entrega ao Pastor Julai de uma Pick-Up Toyota cabine dupla que vai ajudar e facilitar seus deslocamentos. Isso só acontece, porque pessoas que amam Missões fazem suas doações regularmente através de seus carnês missionários ou doações diretas nas contas de nossos irmãos.

DEPOSITE SUA OFERTA OU CONTRIBUIÇÃO ESPECIAL NA SEGUINTE CONTA:
BANCO DO BRASIL
AG.4859-3
C/C 31627-X
ELIEL GOMES DA SILVA 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.