Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

1 de dezembro de 2011

O MISSIONÁRIO E O TRABALHO SECULAR NA OBRA.


"Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas de tuas habitações se estendam... E a tua posteridade possuirá as nações" 
(Isaías 54.2-3).

Tenho divulgado missionários sempre que posso.
Missionários há muitos, mas só posto quem está na ativa, expandindo a Palavra de Deus em todo lugar. O que constatei em minhas conversas informais com pastores e líderes de Missões é que muitos servos de Deus que estão dedicando suas vidas a serviço do Reino de Cristo estão sobrevivendo em difíceis situações no campo missionário.

Muitos missionários nativos, formados por missionários estrangeiros em seu país, e outros estrangeiros que ouviram o chamado de Deus, independentemente das condições desenvolvem atividades de evangelização nas partes mais remotas da terra. 

O que me assustou é constatar que muitos passam necessidades básicas, tendo que trabalhar em serviços pesados durante o dia para sustentarem suas famílias e nos horários livres poder fazer o trabalho para o qual foram vocacionados – ganhar almas para Cristo, implantar novas igrejas, alcançando as populações menos evangelizadas do mundo.

Sei que a Igreja de Cristo é a maior e melhor agência de Deus na terra. No entanto, muitas vezes, nossas igrejas abandonam missionários que deveria não somente enviar uma ajuda de custo, mas enviar um salário fixo mais ofertas voluntárias. 

Infelizmente, o que vemos em nossas igrejas é um quadro bem diferente. Se você tem o que dar de retorno... As igrejas lhe apóiam. Se você não tem recurso financeiro e nem o que dar em troca após ajuda recebida, você é um “zero à esquerda” como se diz num palavreado popular.

A nossa finalidade deveria ser de adorar a Deus e fazer com que Cristo seja conhecido entre todos os povos, mantendo e dando condições para que os missionários enviados não precisem trabalhar secularmente nas cidades, estados ou países que são enviados. Assim, formaríamos parcerias com outras Igrejas e Ministérios... Isso facilitaria muito a evangelização em massa.

A região sul da Ásia, Oriente Médio, América Central, Europa, América do Sul e tantos outros lugares necessitam de missionários treinados... Preparados para expandirem-se para outras regiões carentes do testemunho cristão. 

A vontade de Deus é que todos os homens, em todos os lugares venham a conhecer ao Senhor Jesus Cristo e, através d'Ele, possam se reconciliar-se com Deus. 

No entanto, isso só será possível se pararmos de enviar missionários para sofrerem dificuldades no campo de evangelização. Se vamos enviar quem nos represente em solo estrangeiro ou dentro de nosso país... Temos que enviá-los dando-lhes condições para realizarem o trabalho para o qual Deus os chamou.

Missões já, mas com responsabilidade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!