#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

9 de dezembro de 2011

O MISSIONÁRIO E AS RELIGIÕES DO MUNDO.


http://eueminhaspalavras.blogspot.com

Os não cristãos tendem a afirmar que todas as religiões levam a Deus. Isso porque ignoram a Divindade de Jesus Cristo. Acreditam que outros mestres e os seus ensinos. 

Quando observamos as religiões do mundo, podemos verificar que elas exigem que nos associemos aos seus líderes, criadores ou mestres e que neguemos a Divindade de Jesus Cristo, para que estes em cada uma delas seja comparado igual ou em maior importância ao nosso Salvador.

Nesse caso, Jesus Cristo é colocado em segundo plano por outros segmentos religiosos. Isso, nenhum missionário pode admitir no campo. É seu dever reputar tais conceitos, desde que não denigra a religião local. 

É importante ressaltar, que quem prega os conceitos de outras lideranças não tende a negar o que Jesus Cristo pregou na Terra, mas tende a distorcer seus ensinamentos colocando suas palavras em um contexto próprio, contexto religioso que visa manter seus seguidores e ludibriar outros possíveis adeptos. É bom lembrar que Jesus anseia e deseja que o sigam e obedeçam a seus mandamentos e Ele merece essa exclusividade.
Símbolo do Islã - http://cacp.org.br
Jesus quando é negado de sua Divindade é comparado a um profeta. No Mormonismo, no Islamismo, no Bahaísmo e em tantas outras religiões, Jesus é visto assim, como um “profeta”. 

Essa afirmação não pode ser comprovada. Se eles, os líderes destas e de outras religiões afirmam que Jesus não é divino, porque nós deveríamos acreditar que seus profetas receberam uma “revelação divina”. (Romanos 9:5); sinceramente, se Maomé ou Krishna e outros são deuses, que os leigos os sigam. 

Agora é moda... Se alguém afirmar ser "Deus", muitos acreditam, porque não conhecem a Palavra de Deus. No entanto, atualmente muitos seguem estes falsos mestres e falsos ensinos. 

A religião tende a revelar valores morais e muda, com o espírito Santo, no caso das cristãs, a conduta das pessoas. No entanto, nenhuma religião pode garantir a vida eterna, só Jesus Cristo que não é uma religião. Afinal, religião alguma pode dar fim à maldade humana conhecida como pecado. 

No entanto, Jesus Cristo pode. Todo missionário precisa ter essa visão teológica bem definida, precisa estar pronto culturalmente, precisa estar em plena comunhão com o Senhor para saber lidar com as adversidades que apareçam para que não seja uma marionete do povo local. 

O missionário que se deixa levar pelo disse me disse de uma população, que aceita ofensas sem ter o cuidado de saber as leis humanas que o protegem e que aceita mudar um comportamento para ficar bem e deixar de ser perseguido... Esse é fraco e não serve para a Obra, porque no Mundo seremos perseguidos e isso não deve ser motivo de medo, mas de orgulho e honra a Jesus Cristo!

Nenhuma religião tem solução para o pecado, mas ao conhecermos a Palavra de Deus o Senhor se manifesta nela através de nós, porque todas as coisas foram criadas para Glória do Senhor e tendo conhecido a Deus o glorificam. Os que se dizem sábios acabam se tornando loucos, porque mudam e distorcem a glória de Deus em imagem humana: Jesus = profeta. Loucura humana!

Quando vamos evangelizar e entregamos um folheto, geralmente, a pessoa que o recebe diz que conhece a Jesus Cristo. Só que não O conhecem. O que afirmam conhecer é o Jesus histórico, que está nos livros, revistas e folhetins onde se diz ser um bom homem, um mestre, um profeta... Carnal! Sem divindade!  Jamais acreditam que Ele seja o que nós, cristãos afirmamos: que Ele é o enviado de Deus, o Filho de Deus, que ressuscitou e que está VIVO!

O Evangelho de Cristo não é apenas uma verdade entre muitas,
mas a única verdade. Não há como comparar o Evangelho às religiões existentes. O Evangelho de Cristo afirma que é a verdade, ou seja, que Jesus é Deus. Ele é o Deus que vela pela Sua Palavra, preservando-a, eternamente. 


O missionário precisa levar a pessoa abordada por ele numa evangelização a reconhecer que é um pecador necessitado da graça de Deus e que precisa aceitar Jesus Cristo
como o seu grande Salvador.

"Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" (João 8.24).  

"Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou" (João 8.58). 

"Eu e o Pai somos um" (João 10.30). 

Jesus Cristo é Deus. Ele  veio ao mundo para salvar os pecadores. Esta é a mensagem do Cristianismo. Nenhuma religião pode levar alguém a Deus, pois é o próprio Deus quem nos leva a Ele. As religiões do mundo ensinam que o homem deve praticar boas obras para ser salvo. O Cristianismo ensina que o homem deve se entregar a Jesus Cristo, pela fé, a fim de, praticar boas obras.

Missionários... Conheçam as religiões alheias... Não preguem de qualquer maneira querendo impor as vossas idéias, as vossas convicções, as vossas crenças... 

Preguem debaixo de oração e jejum... Busquem o Espírito Santo e não se acovardem ao serem perseguidos... Podemos não estar convosco em vossas lutas pessoalmente, mas nosso espírito está convosco em orações por seu sucesso no campo missionário. Se você não sabe o que é viver “batalha espiritual” nem saia de casa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.