#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

29 de dezembro de 2011

Pr. PAULO H. CUNHA - PORTUGAL


FOTO DO SITE: http://seara-italia.blogspot.com
Notícias atuais sobre o Missionário e Pastor Paulo Henrique Cunha que exerce o ministério de Missões em Portugal. Ano que vem deve seguir para a base na Itália e continuar auxiliando a base na Índia.

Segue abaixo o último e-mail que recebi e que posto na íntegra!

*** *** ***

Amados irmãos e companheiros na obra missionária, Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos iniciar esta carta agradecendo a todos amados irmãos por estarem em nossa retaguarda de oração e contribuição.

No dia 30 de outubro começou o horário de inverno aqui em Portugal, onde os relógios são atrasados em uma hora. Agora a diferença para o horário do Brasil é de apenas duas horas (na frente). Os dias estão ficando cada vez menores (amanhece às 07:30 e escurece às 17:30). Além dos dias curtos, o pior é o frio, na maioria das vezes, acompanhado de chuva e vento, que deixa a sensação térmica muito mais baixa.

Estamos auxiliando a Igreja Baptista de Cascais na área de evangelismo e missões. Agora estamos nos preparando para a Conferência Missionária no final deste mês, de 25 a 27 de novembro. Orem para que Deus continue abençoando esta amada igreja que nos recebeu com tanto carinho. Apesar de estarmos a poucos meses em Portugal, a amizade que temos com os irmãos aqui parece ser já de longa data.

Obrigado a todos que oraram pelo Seminário de Sporshow em Calcutá, que teve a participação de quase todos nossos missionários na Índia. Foi um tempo muito abençoado. Além do momento de comunhão, os nossos missionários puderam traçar projetos e estratégias para alcançar mais pessoas com o evangelho. 

Uma triste notícia é que o Pr. Binaya não está mais em nossa organização Sporshow. Ele está trabalhando agora no Estado de Orissa com a World Vision India (Visão Mundial na Índia). Nosso desejo é que Deus possa abençoar o Pr. Binaya, sua família e ministério, nesta nova etapa na sua vida. Dois novos obreiros estarão tomando o seu lugar.


FOTO DO SITE: http://uniaonet.com 

Meu desejo era estar voltando à Itália no final deste mês, mas como não consegui encontrar vôos mais baratos neste período, penso que um tempo mais apropriado para visitar novamente a Itália seja no mês de fevereiro do próximo ano. Assim, já poderemos começar a tratar mais especificamente da documentação para nossa mudança para a Itália, no meado do próximo ano.

Quero agradecer as orações de todos em favor do meu pai e pedir que continuem orando por ele. No mês passado ele iniciou a quimioterapia que, apesar da dose alta, teve efeito contrário e os tumores aumentaram ao invés de diminuir. Ele foi encaminhado para o Centro de Pesquisas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) para fazer novos exames mais detalhados, com o objetivo de iniciar um tratamento com um novo medicamento (Ipilimumab) lançado recentemente nos EUA. 

Porém, estes novos exames mostraram que ele está também com um pequeno tumor no cérebro. Ele está fazendo sessões quase que diárias de radioterapia (num total de cinco) para impedir o crescimento deste tumor e poder iniciar este novo tratamento. Por favor, peço a oração de todos amados irmãos em favor do meu pai. "A oração de um justo é poderosa, e eficaz." (Tiago 5.16). Nós cremos que Deus está no controle de todas as coisas.

A frase de Max Lucado, no início de nossa carta, me toca muito o coração. Realmente a jornada não é fácil, ainda mais sendo estrangeiro e estando num campo missionário. São muitos os desafios e lutas, que na maioria das vezes só Deus conhece. No entanto, temos muito forte em nosso coração a certeza de que vale a pena. Um texto muito conhecido de todos missionários confirma isso: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126.6).

Mais uma vez, queremos externar a nossa profunda e sincera gratidão a todos amados irmãos e igrejas que têm caminhado conosco na obra missionária. Jamais nos esquecemos de todos vocês. 

Com gratidão, 
Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
-----------------------------------------------------

Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com
ppaulohenrique@gmail.com
alessandraccunha@hotmail.com



Para contribuir:
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

Banco do Brasil Ag 3470-3 C/C 6927-2 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 10124-4 (Alessandra Carvalho Cunha).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.