#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

31 de dezembro de 2011

MGD - Ministério Guerreiros de Deus - Níger.



Neste ano de 2011 tive o prazer de conhecer novos missionários e escrever sobre eles, no entanto, não posso deixar de ressaltar a importância das agências missionárias que acolheram, treinaram e enviaram missionários ao campo. Fiquei muito maravilhada com muitas, mas para fechar o ano com “chave de ouro”, não posso deixar de citar uma organização chamada “Ministério Guerreiros de Deus”. Este ministério não é uma igreja, mas funciona como um elo que liga projetos e agências missionárias na divulgação do Evangelho de Jesus. O Ministério Guerreiros de Deus atuam levando a mensagem cristã por onde conseguem ter as portas abertas, principalmente, em países onde ocorre perseguição como o Níger, pois não se preocupam com as necessidades básicas de si próprias... Ao contrário, se doam completamente, quando não as tem.


Há alguns anos nossos irmãos trabalham colocando em prática este projeto de amor ao próximo e, atualmente, mantém projetos missionários no Níger. São projetos relacionados à área de nutrição, esporte e educação infantil. Segundo a ONU, o Níger é o país que está com o Índice de Desenvolvimento mais baixo do Mundo. São várias regiões do país que necessitam de apoio internacional e de um olhar mais cauteloso e prático por parte de missionários que anseiam pregar a Palavra de Deus neste país.


É muito fácil levantar a mão durante um culto missionário e querer fazer Missões em outra nação falando de Jesus, mas se não houver preparo... Esqueça. Você não vai aguentar e voltará antes do tempo de Deus. O que você verá neste artigo é a prova de que quem anseia Missões devem primeiro ser treinados e ter o psicológico preparado para atender as necessidades do outro e não o prazer de si próprio de estar em solo estrangeiro.

O Ministério Guerreiros de Deus demonstra que Missões é muito além de um chamado. É questão de vocação! Perceba que até o ano de 2009, o grupo atingiu algumas regiões do Níger, que antes eram pouco prováveis de se poder visitar: Niamey, Koira Tegui, Haro Banda, Terah, Torodi, Mailo, Toudounounka, Tintabaradem, Maradi e Gihayo Idi. Estas regiões receberam projetos para cerca de 800 crianças que se alimentam diariamente até hoje. Segundo informa o site oficial, o “Ministério nasceu da necessidade de levar o amor de Deus sem se fechar a placas denominacionais, mas pelo contrário, levar a mensagem da paz com a unidade da Igreja de Cristo Jesus.  Defendemos o amor de Cristo e nosso alvo é viver o partilhar as necessidades entre irmãos. Defendemos: A Paz, a justiça e a Verdade.” O grupo afirma ainda que suas referências bíblicas são: I João 3.16-17: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos [...]; Atos 2.42-47: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum [...]; Mateus 25.42-45: “Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me [...].


O Ministério Guerreiros de Deus sobrevive e mantêm missionários no Níger através de diversas pessoas, igrejas e empresas que os apoiam com doações, orações e participam diretamente com o projeto. Segundo informam no site oficial... Toda contribuição é válida... Quem contribui com USD 1,00 ou R$ 1,00 já está fazendo missões! E aí quando eu critico aqui que tem ministério por aí pedindo o triplo disso e não mantém missionário algum nem no Brasil... Dizem que devo me calar. Brincadeira de mau gosto esse pedido!

Bem, o Ministério Guerreiros de Deus chegou ao Níger em 2001 e desde então proclamam o Evangelho nesta nação. A sociedade local já reconhece o trabalho desenvolvido por nossos irmãos e está impactada com a diferença do Evangelho em relação às religiões que conhecem. Ao mesmo tempo em que a nação nigeriana está impactada com o que Deus tem feito por sua população através destes missionários, os próprios voluntários e missionários do Ministério estão impactados também, pois a vida de cada um que contribui com o pouco que tem para doar amor e solidariedade aos nigerianos... Pode ver o agir de Deus e a mudança de vida de cada um em sua vida espiritual e ministerial.


Enquanto muitos missionários aqui no Brasil só pensam em pular de púlpito em púlpito pregando para crente o que a maioria já sabe e não segue de “rebeldes” que são, outros missionários pregam o Evangelho a quem nunca ouviu da Palavra de Deus. É preciso dar uma ressalva aqui, quando falo de missionários que pregam em igrejas. Falo dos que não desenvolvem seus ministérios através de pregações dentro de igrejas. Pregam sim, mas por convites e não porque receberão para pregar. Além do mais... Muitos participam de Cruzadas Evangelísticas e leva às igrejas suas experiências missionárias como exemplo para que o evangelismo pessoal não morra em cada um de nós com o descansar do dia a dia. Neste contexto, merecem suas ofertas sim! E os impactados não são os cristãos que ouvem missionários dos púlpitos emocionarem o ambiente, mas os impactados são quem descobre uma nova estratégia para pregar o Evangelho, com a experiência do missionário que pregou na igreja, pois se sentem mobilizados a envolver-se mais com a obra de missões.

Leiam este testemunho chocante exposto no site oficial do grupo que exponho aqui na íntegra:

“Deus colocou um amor tão grande, mais tão grande em nossos corações que se tornou impossível esquecê-los, cruzar os braços ou deixar para que outros façam.

No início de 2007 instalamos nossa própria base no Níger, dando início a alguns trabalhos na área de nutrição, evangelismo e esportes. Não falávamos a língua direito e não imaginávamos o que viria pela frente. Na frente de nossa base existia uma festa de 15 em 15 dias, feita pelo “Marabu” (líder muçulmano ligado a feitiçaria), a festa era realizada na porta da casa ao qual morávamos, eles faziam as invocações, depois de um tempo mulheres já possessas entravam dançando e depois disto chegava o Marabu para fazer os “grigri” (grigri é um tipo de amuleto, feitiço que eles colocam em crianças e nas casas para proteger dos maus espíritos). No outro dia quando olhávamos para as crianças estavam todas oprimidas, cada vez mais doentes e na miséria.

OS CHAMADOS FILHOS DE "MARABU".
Começamos a orar e clamar para que Deus mudasse esta situação, criamos coragem e começamos a explicar para as crianças e mães das crianças que aquilo não era bom e não afastava nenhum espírito pelo contrário atraia demônios. Algumas mães autorizaram que tirássemos os grigris de seus filhos, e não é que as crianças melhoraram mesmo de saúde – para a glória de Deus.  A cada 15 dias foi diminuindo o número de frequentadores destas festas, até que depois de 2 meses, não existia mais festa na nossa porta, o feiticeiro teve que mudar de endereço, e nossas crianças hoje são mais saudáveis (dentro dos limites do Níger) do que antes.

Por isto todos os dias por onde passamos no Níger gritamos: Aleluia (Louvado seja sim o Nome do Senhor, porque grandes coisas Ele tem feito por nós). Somos conhecidos como a família Aleluia. Realmente não foi nada fácil no início, houve perseguições, tanto de muçulmanos como até mesmo de “cristãos”. Algumas pessoas ficaram chocadas e ao mesmo tempo impactadas, pois não existe medo do islã, e isto é algo que não pode existir em nosso meio, pois quando eles descobrem que existe o medo, eles tomam conta e não deixam mais que os cristãos penetrem, costumo dizer que existem muitas brechas, na muralha chamada Islã, e devemos e podemos penetrá-las, é o que temos feito ou tentado fazer diariamente... Aumentar estas brechas e levar o Evangelho Salvífico de Cristo.

Hoje contamos com diversos projetos em andamento, que vivem muitos deles pela fé. Estamos em 5 cidades do Níger com obreiros representantes do MGD: Niamey, Torodi, Fera, Mailo e Maradi.”.




Perceberam o que foi relatado? Perceberam que uma doação sua a este projeto pode mudar uma vida no Níger e pode mudar a vida pessoal de um missionário?
Enfim, cada centavo doado a esta obra tem um destino certo... Projetos que levarão ações sociais a esta população nigeriana que precisa ser liberta da cultura de feitiçaria e precisa estar firme na fé em Jesus para que tudo possa mudar para melhor na vida de cada uma delas espiritualmente e na área social também.

Estes são alguns dos projetos que o Ministério Guerreiros de Deus mantém desde 2009: Projeto de Nutrição Esperança em Plateau (na cidade de Niamey, com três missionárias envolvidas); Projeto de Nutrição em Koira Tegui (uma vila próxima a Niamey, com duas missionárias envolvidas; Projeto de Nutrição Kauna au MAILO (na cidade de Mailo, localizada há cerca de seis horas da capital, uma vila Haussa) à cerca de 45 crianças que recebem alimento nutritivo e são evangelizadas através de canções e histórias; Projeto de Nutrição Kauna au Maradi (na cidade de Maradi, uma cidade a 10 horas da capital, um dos grandes focos de crianças desnutridas no Níger); Escola Kauna em Mailo à uma escola construída no início de 2008. Hoje tem quatro obreiros e professores envolvidos com cerca de 45 crianças; Escola de Alfabetização para Adultos; Escola de Alfabetização para Mulheres em Niamey com alfabetização pela Bíblia. Falta espaço adequado e carteiras; Projeto de Futebol em Niamey que existe há sete anos; Construção do Centro Esportivo Evangélico; Manutenção da Igreja na Base onde cerca de 200 pessoas (crianças, jovens e adolescentes) assistem aos cultos todos os domingos em Niamey; Adoção de missionários nacionais -  Cada obreiro nacional nossa mobilização é de USD 150,00 mensal (taxa de envio e sustento) e o Projeto ajude no futuro dos jovens do Níger para auxiliar cristãos sem oportunidade de emprego e sem nenhuma perspectiva de vida ou melhora. Nosso desafio novo é formar técnicos em mecânica, eletricista, marceneiros, etc.



UMA DAS ESCOLAS QUE FORAM REFORMADAS.


Todos estes projetos são sustentados por doações de pessoas físicas e jurídicas, além de Igrejas no Brasil e no Mundo, pois infelizmente no Níger ainda não existe a opção de se auto-sustentar através de trabalho secular. Não há oportunidades de emprego.

QUER SABER MAIS DETALHES?

ORKUT:


QUER SER UM MISSIONÁRIO DO MINISTÉRIO GUERREIROS DE DEUS?

Este é um convite para aqueles que estão dispostos a pagar o preço, vestir-se da Armadura e partir para a guerra. Você pode ser um Guerreiro de Deus em sua cidade, divulgando nosso ministério e participando da Campanha Nacional de Doações: arrecadando materiais e doações para que possamos, da melhor forma, repassar aos necessitados, seja no Brasil ou na África. Também pode ser um candidato a ir para o Níger, onde temos nossa base missionária que está em fase de crescimento e multiplicação. Precisamos muito de material humano e cremos que o Senhor tem chamado a muitos, só falta a disponibilidade para estar respondendo este chamado. O mais importante é a convicção de chamado e benção pastoral.
Se você quer ser um missionário Guerreiro de Deus entre em contato conosco pelo e-mail:


Para contribuições no Brasil:
Banco Bradesco S/A

Agência 0095-7

Conta: 0126319-6
Walter Alexandre Cleve Canhoni




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.