QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

20 de dezembro de 2011

FAMÍLIA QUEVEDO - UM SEMESTRE DE BÊNÇÃOS NO PERU.



Amados irmãos, mais uma vez, eu tenho o enorme prazer de escrever sobre o Missionário Valdecir Quevedo e Família que realizam a obra missionária em Lima no Peru. Esta família abençoada foi enviada ao Paraguai pela Assembleia de Deus em Viamão no Rio Grande do Sul e, após um trabalho de evangelização muito promissor e vitorioso naquele país, eles foram deslocados a cidade de Lima onde estão atualmente.

Este ano, graças a SEMIADECIN, departamento missionário da ADECIN – Assembleia de Deus em Cidade Nova (igreja que sou membro) aqui no Rio de Janeiro, através da parceria missionária que mantém com os missionários enviando recursos para manter a obra com o departamento infantil liderado pela missionária Cristina Quevedo, eu pude conhecê-lo pessoalmente. Confesso, tive um enorme prazer nisso, pois durante anos vi missionários subindo aos púlpitos pregando em congressos, avivando igrejas e arrecadando doações para si, mas nunca vi o que eles faziam na prática no campo missionário.




Com o Pr. Valdecir Quevedo foi tudo muito diferente desde o início. Ele não quis avivar o nosso Congresso. Deixou isso sob a responsabilidade do Espírito Santo. Pr. Quevedo preocupou-se em mostrar em como as ofertas destinadas a ele e sua equipe de missionários era gasto. Mostrou a dificuldade de adaptação, de conseguir inaugurar uma igreja em solo estrangeiro, de como as ofertas são necessárias para manter a alimentação (lanche) fornecida às crianças peruanas que, muitas vezes, não tem o que comer em casa.


Deu-nos referências de saudações e de como nos portar com os novos convertidos. Cantou hinos de saudação e mostrou as alegrias que são vistas nos olhos das crianças e de seus pais pelo cuidado que os irmãos da igreja dão a eles. Tudo isso com evangelização, discipulado e ação social. Itens que há dois anos, desde a criação deste blog venho batendo na tecla. Isto é, venho reforçando: Missões sem ação social é inválida! O ser humano precisa de Deus, precisa conhecer nosso Salvador Jesus Cristo e reconhecê-LO, mas a sua necessidade humana precisa ser suprida... É aí que a ação social entra. 





Pr. Quevedo foi muito feliz ao demonstrar como o evangelismo é feito através das crianças e em como seus pais acabam visitando a igreja, assistindo aos cultos e conhecendo a Palavra de Deus. Por fim, aceitam a Cristo e se tornam novos membros. Isso se deu quando ali chegaram e implantaram a primeira congregação.

Mesmo com toda a dificuldade de evangelização em uma cidade que possui muitos lugares pobres e de vilarejos distantes com muitas necessidades sociais... Mesmo com a dificuldade de deslocamento, tendo que andar horas a fio através de ruas empoeiradas por falta de asfalto e falta de chuva (NÃO CHOVE EM LIMA HÁ ANOS), nosso irmão não desistiu e continuou seu trabalho evangelístico com sua esposa Cristina Quevedo e seus dois filhos. E valeu a pena!

Hoje, são nove congregações implantadas na região de Lima no Peru e ainda esperam inaugurar a décima ainda este ano se as portas se abrirem para isso! Tudo está nas mãos do Senhor Jesus que tem o controle da vida destes missionários que chegaram sozinhos e contam com a ajuda de muitos obreiros peruanos hoje. São sete anos na obra missionária internacional, sendo quatro anos em Lima (Peru) somados aos três anos que passaram no Paraguai formando novos obreiros e alcançando novas vidas...





A palavra “Prosseguir” é o objetivo destes servos de Deus, mesmo que às vezes seja bastante difícil. A família Quevedo tem em Cristo o seu exemplo supremo e não olham para esquerda e nem para a direita, pois desta maneira... Com muita alegria, podem em algumas linhas compartilhar as bênçãos, que Deus por sua infinita fidelidade tem derramado sobre a sua igreja em Lima. 

Deixo-vos abaixo uma compilação dos E-mail´s que recebi de agosto a novembro deste ano, junto a algumas fotos muito importantes para que vocês vejam que vale a pena doar seus reais a esta obra, que vale a pena entrar em contato com estes irmãos enviando e-mail para encorajá-los em seus momentos de batalha espiritual. Aproveite o Natal e escreva para eles! Aproveite o fim de ano e suas compras de presentes e guarde um pouco de seu dinheiro para depositar na conta desta família, para que o Natal deles seja promissor também.

A igreja do Senhor segue avançando, e para honra e glória Dele, missionários continuam cumprindo o IDE com responsabilidade, temor e amor as almas. Leiam o texto escrito por eles abaixo:

“No dia 02 de Setembro inauguramos no bairro de Chosica, chamado Huallaringa, mais uma congregação, onde estiveram presentes 12 visitantes. Já foi começado naquela localidade um trabalho com crianças, o que já tem dado resultado, e as notícias que recebemos são satisfatórias. Também, no dia 28 deste mês, inauguramos uma congregação em uma localidade chamada Naranjal, este era um projeto que estava no nosso coração há quase três anos, porém as dificuldades de recursos financeiros nos impediam de alcançar tal objetivo, mas sabemos também que para todas as coisas há um tempo corretas. Deus nos proveu no tempo Dele uma abençoada parceira com a Igreja Assembléia de Deus de Angra dos Reis, e com muita alegria fizemos nesta última quarta–feira do mês, um abençoado culto de inauguração, onde estiveram presentes oito visitantes.




Na congregação de Hiroshima, também foi iniciado um trabalho com crianças - o que nos leva a sete trabalhos infantis. Isso enche nosso coração de alegria, mas também sabemos que significa que teremos mais trabalho, pois temos que fornecer as histórias bíblicas, os lápis de cores, os desenhos e trabalhos para que sejam desenvolvidos com os pequenos; e pedimos vossas orações em nosso favor para que Deus nos acrescente forças, tempo e supra as nossas necessidades.

Seguimos no nosso objetivo de chegar ainda este ano a 10 congregações e de destacar obreiros nacionais para este trabalho. Pela misericórdia de Deus chegamos a nove e temos visto o Dono desta obra capacitando e levantando peruanos para o desenvolvimento, crescimento e estruturação desta igreja. Continuamos firmes neste propósito, reconhecendo a cada dia que a obra aqui... É do Senhor e que Dele vem o crescimento. 

Somos imensamente agradecidos por nossa igreja em Viamão, pelas Igrejas parceiras nesta obra, por cada oração e por vossas contribuições. 





Findamos a mais um mês e com este nos aproximamos de mais um fim de ano. Por isso, somos imensamente gratos a Deus por tudo que Ele tem feito para nós e à Igreja do Senhor aqui em Lima. Certo é que nossas petições têm sido muitas, e até mesmo buscamos compartilhar com os irmãos para que nos ajudem em oração, porém procuramos não estarmos ansiosos com nossos desejos, projetos e desejamos a cada dia que tudo venha se realizar no tempo devido de Deus, sempre com nossos corações gratos ao Senhor. 

Os trabalhos como sempre são muitos. A correria do dia a dia e as grandes distâncias a serem percorridas também, somente o Senhor para nos dar graça e renovar as nossas forças. Apesar de algumas provas neste mês, tivemos muitas bênçãos e é sobre elas que queremos relatar em primeiro lugar:

Realizamos no princípio do mês de novembro, nossa primeira capacitação de professores do ministério infantil “Creciendo com Cristo”. Não usamos o termo escola dominical, porque temos cultos infantis em todos os dias da semana, em alguns lugares à noite, outros a tarde e também pelas manhãs de domingo. Foi uma grande benção, atingindo acima do objetivo que esperávamos alcançar, professores e novos professores se fizeram presente, prestaram muita atenção em tudo que tratávamos, sobre as estratégias a serem usadas, a maneira que devemos trabalhar em todas as congregações e saíram muito animados a ganhar crianças para Cristo e Glória a Deus por isso!

Neste mês também realizamos as festas dos grupos de damas, como se costuma chamar aqui o círculo de oração, para abrilhantar estas festas, recebemos a Diaconisa Rosa Mattos da Igreja Assembleia de Deus de Viamão (IADV), que serviu de grande benção para toda a igreja, pregando a palavra de Deus com graça e unção. Na congregação de Pachacutec festejamos o 2º Encontro e Aniversário do grupo de damas, foi uma festa muito linda. Em Chosica festejamos o 4º Encontro e Aniversário do grupo de damas no dia 12 e no dia 13 festejamos o 14 º aniversário da igreja local, com uma grande festa de ações de graças, onde a igreja estava repleta para agradecer ao Senhor por todas as bênçãos alcançadas neste período de tempo.




Finalizamos as festas de damas, na sede em San Miguel, onde no sábado dia 19, foi feito um chá exclusivo para Mulheres, e a Irmã Rosa Mattos ministrou uma palestra com o tema: “Mulheres Obreiras... Descobrindo talentos”. Reunimos neste dia 44 mulheres que estiveram atentas à palavra e louvaram ao Senhor com muita alegria e após participarem de um gostoso chá, onde foram servidas pelo Missionário Valdecir, juntamente com mais dois obreiros locais e o missionário mirim Kalil David. No domingo dia 20, festejamos o 3º aniversário do grupo de damas local, onde tivemos a presença de vários visitantes pela primeira vez e escutamos uma abençoada palavra vinda da parte de Deus e compartilhamos com toda a igreja uma “rica” torta.

Em todas as congregações vimos o agir de Deus e temos ouvidos testemunhos de milagres. Estamos muito contentes por já ver nas novas congregações, que estão sendo dirigidas por obreiros locais, o crescimento vindo da parte de Deus, tanto espiritual como em pessoas, aonde vimos adultos e muitas crianças vindo aos pés do Senhor. 

Como citamos no princípio, este mês para nos foi um pouco complicado, devido à saúde do Missionário Valdecir estar um pouco debilitada em relação à pressão arterial, que está diariamente alta. Com isso teve que começar um tratamento diário com remédios e também desacelerar o ritmo de trabalho, o que realmente é muito difícil e é necessário um grande esforço para que isto aconteça. Nesta semana ele estará voltando ao médico, para que certamente seja mudado o tratamento, já que este que ele está fazendo não surtiu grande efeito e pedimos vossas orações em favor deste pedido.

Amados, também pedimos orações pela nossa filha Kethelly, que tem sofrido com fortes dores de cabeça. Apesar de ter apenas 17 anos, ela já sofre com fortes enxaquecas e já faz tratamento médico, mas neste mês as dores foram bem mais intensas e por duas vezes tivemos que levá-la à emergência médica para fazer uma medicação mais forte. 

Apesar destas lutas diárias sabemos que acima de tudo Deus está conosco, Ele tem nos guardado e que há um grande número de irmãos a orar por nós e isto nos anima e conforta a seguir em frente a cada dia. 

Ainda não alcançamos o objetivo de abrir a 10ª congregação. O nosso propósito era terminar este ano com 10 congregações, porém devido à falta de recursos financeiros e também a forte queda da moeda, ainda não foi possível. Pedimos orações, porque já definimos o local da nova congregação, já temos um casal de peruanos que serão os encarregados, mas pela primeira vez, temos a mão de obra e não temos o recurso necessário.






No dia 19 de novembro nossa família completou sete anos de obra missionária, lembrando que três deles foram dedicados à missão na nação Paraguaia. Apesar das lutas e dificuldades, observando o tempo que estamos nesta nação Peruana, à maneira que chegamos aqui, podemos dizer que Deus tem feito milagres e maravilhas neste lugar e nós somos imensamente agradecidos por sermos escolhidos por Deus para trabalhar na sua seara.

Continuamos contando com suas contínuas orações em nosso favor!"
Saudações em Cristo... Pelos Laços do Calvário.

Missionário Valdecir Quevedo e Família.

QUERENDO CONTRIBUIR:

BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 0628-9
CONTA: 18.884-0

NO NOME DE CRISTINA DOS S. QUEVEDO OU VALDECIR QUEVEDO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!