QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

23 de dezembro de 2011

ADECIN - Templo sede será demolido.



Meus amigos e irmãos em Cristo... Como publiquei em um artigo em junho deste ano aqui no blog. Os membros da ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova foram surpreendidos com rachaduras no templo sede, que fica no bairro de Cidade Nova aqui no Rio de Janeiro. Tais rachaduras foram ocasionadas por uma empreiteira que faz obras aos fundos deste antigo templo, causando as várias rachaduras existentes e que fizeram com que a Defesa Civil de nossa Cidade interditasse o templo sede.





Por conta desta interdição chegamos a realizar uma Santa Ceia na rua em "protesto santo" contra esta afronta física. Muitos cultos foram realizados nos prédios anexos que não comportaram tantas pessoas e muitas assistiam através de telões ou sentadas em cadeiras improvisadas na calçada da Rua Santa Maria.

Santa Ceia na rua!

Um dos cultos realizados no prédio anexo.
A especulação mobiliária e o crescimento do bairro tornou-se promissor depois que os morros da "Providência" e do "Complexo de São Carlos" foram "pacificados". Durante este tempo de interdição, enquanto nosso pastor presidente tentava um acordo de reparação, assistimos nossos cultos nos prédios anexos ao templo, mas a obra só causou mais rachaduras e até os prédios anexos tiveram problemas.


Nosso pastor Manoel Antonio Ribeiro entrou numa conversa amigável com os responsáveis pela construtora e fomos realocados por uma liminar judicial contra a empresa que deveria pagar o aluguel de locação à Rua Joaquim Palhares, 105, no Estácio, onde estamos por enquanto. 


Como tudo e todo o controle pertencem a Deus, nosso pastor em acordo com a empresa causadora dos estragos e em comum acordo com uma Assembleia extraordinária com os membros da igreja, vendeu o templo sede na Rua Santa Maria em Cidade Nova e ganhou da empresa um terreno muito maior no Estácio, assim como a construção do novo templo por conta da mesma empresa.

Esta festa não pode ser realizada no Templo em Cidade Nova que era de seu direito comemorar os 45 anos de existência.


Tudo que pode ser reaproveitado nas congregações foi retirado, desde portas e janelas até interruptores e granitos.
Nosso pastor presidente tem um mês para tirar tudo que queira de dentro do templo antes que seja demolido. A foto acima de nosso pastor sentindo esta destruição é o fim de um ciclo de uma igreja que vendeu panelas, roupas usadas e teve doações de alianças de ouro e doações de dinheiro de membros humildes que acreditaram na construção deste templo e que durante quase 45 anos usufruíram deste espaço. 

Eis a frente do novo terreno com este portão cinza. Neste lugar será construído em 2012, o novo templo no prazo máximo de seis meses com direito até a estacionamento próprio. Coisa que não tínhamos no antigo templo.

Visão aérea do nosso novo espaço.
Assim como marca o recomeço de outro ciclo na ADECIN, demonstrando que não devemos nos ater a prédios físicos por mais que nos doa sofrer as mudanças. Ganhamos um novo terreno e a construção do novo templo sem gastar dinheiro próprio. Deus usou o ímpio e o não-crente para nos abençoar a partir de um problema. Deus cumpre sua Palavra e o Ministério de Cidade Nova vai crescendo!

Peço orações por nosso pastor presidente e demais membros, principalmente, os mais antigos que estão sentindo muito esta perda apesar de glorificarem a Deus pela vitória. Nossa igreja é uma igreja que evangeliza, que mantem missionários no campo e que tem visão espiritual. Deus honra a quem se comporta como servo dele e nós da ADECIN somos servos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!