Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

21 de novembro de 2011

CAPELANIA - MISSIONÁRIOS EM HOSPITAIS.


FOTO DO SITE: http://www.webevangelista.com

Com minha internação no dia primeiro deste mês para ter o meu segundo filho na maternidade, eu pude constatar que Deus continua utilizando seus meios para alcançar novas almas ao Reino. 

Eu, particularmente, não suporto hospital. Tomei aversão quando no auge de minha mocidade pregava de 15 em 15 dias dentro de hospitais aqui no Rio de Janeiro. Fui até a um hospital de "malucos" e pregava sem nenhum conhecimento ou treinamento, apenas com o amor e o pouco conhecimento da Palavra de Deus junto com outros jovens de minha mocidade. 

No entanto, não tomo essa experiência como crítica, mas como um momento a ser reavaliado espiritualmente. Eu achava que ir aos hospitais entregar um folheto a uma pessoa enferma era o suficiente para ajudá-la, mas com o tempo percebi que missões urbanas em hospitais vai muito além. Você precisa entender a dor do outro. Precisa conhecer a dor do outro e participar e não somente visitar esse problema.

Fiquei cinco (5) dias internada na maternidade em que nasceu meu Miguel e pude conhecer histórias de pessoas que estão afastadas da Presença de Deus. Numa conversa informal, uma enfermeira, enquanto medicava uma das pacientes do quarto coletivo em que me encontrava, falou que quando interessa, ela vai à "macumba"... Chegou a "fazer cabeça" como os espíritas chamam... Mas quando sente o aperto vir... Corre para uma igreja evangélica e busca a Deus. Mente fraca...

Também encontrei pessoas convictas de sua religiosidade. Espíritas com um coração tão puro que pareciam novos convertidos no Evangelho. Durante cada conversa, cada oportunidade, ministramos através de nossas experiências sem imposição de palavras de conversão o Evangelho de Salvação... Bem diferente do evangelismo de antigamente que visava a pregação e não o indivíduo. 

Hoje, pensando no tratar espiritualmente cada indivíduo, eu li no site webevangelista, que o Pastor Jorge Videira se encontra internado para uma operação no coração. Eu, que já vi muitas pregações deste pastor em minha igreja sede, imagino o quanto o pastor Videira deve estar completamente entregue nas mãos do Criador. Afinal, sempre pregou isso: que devemos nos entregar nas mãos de Deus não importa o problema.

Achei tão interessante o que ele falou neste site que posto aqui parte de seu depoimento e deixo o link para que você veja o artigo completo no site oficial. Vale a pena ler, pois complementa o que falei aqui de minha experiência evangelística em hospitais. Afinal, um missionário em um hospital é uma oportunidade única de experiência espiritual com Deus. O que acontecerá depois é consequência da pregação do Evangelho.

Eis o depoimento do Pastor Jorge Videira:

"Nesses dias de Hospital tenho recebido centenas de emails: hotmails, ois, yahoos, terras, gmails etc. e recados no facebook, sobre minha cirurgia no coração. Minha explicação tem sempre a finalidade principal de mostrar a todos que não estou passando por nenhuma derrota de Satanás. e que não é o Diabo quem está me mantendo neste lugar. Alguém me ligou no outro dia, dizendo que estava orando para Deus me resgatar das mãos dos "demônios hospitalares", seres esses que eu nem sabia que existiam. Com todo o respeito a esses queridos irmão e amigos, eu tento dizer que não devem pensar desta forma e que o que está acontecendo comigo não deve ser encarado com derrota, mas como experiência espiritual. Depois de viver 55 anos (meio século mais meia década), não posso dizer que tenho a sabedoria e o conhecimento que Deus planejou para mim, embora tenha estudado bastante e possua alguns cursos em várias áreas e alguma coisa eu já tenha aprendido. Porém, minha tristeza é que tenho tanto ainda a aprender e não sei se terei tempo para fazê-lo. Se em 55 anos eu só aprendi o que sei hoje, na velocidade em que vou vivendo, é certo que eu precisaria de mais alguns séculos para aprender o que preciso saber. Então, o que fazer quando nunca temos tempo para estudar e aprender tudo o que precisamos? [...]".

O artigo na íntegra você encontra em:

Pastor Jorge Videira (Assembleia de Deus)

http://www.webevangelista.com/2011/11/prestes-operar-o-coracao-pastor-fala.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+WagnerLemos+%28Wagner+Lemos%29&utm_content=FaceBook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!