Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

7 de outubro de 2011

Pr. MANOEL RIBEIRO - A MAIOR CONFIANÇA É CONFIAR NO SENHOR.

MONTE EM SURUÍ QUE PERTENCE A ADECIN.

A MAIOR SEGURANÇA É CONFIAR NO SENHOR

Provérbios 18: 10-11

“Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro. Os bens dos ricos lhes são cidade forte e, segundo imagina, uma alta muralha.”

O homem que confia em Deus tem segurança, proteção, prosperidade espiritual e material. O nome do Senhor indica toda a segurança. O nome do SENHOR é também chamado de Elohim, que significa o Todo-Poderoso. Em contraste com aquele que confia no Senhor, no versículo 11, aparece o que confia em suas riquezas, nos bens materiais ou no próprio homem. Somente com essa riqueza temporária, o resultado desse homem não será bom.

“Os tesouros da impiedade de nada aproveitam...”
Provérbios 10. 2a 


I - O PRESUNÇOSO CONFIA NA SUA FORÇA E PENSA QUE VAI PREVALECER.   (Provérbios 18.11)

A força do homem ligado apenas nas coisas materiais jamais substituirão o Nome e ao Poder de Nosso Senhor. Algumas pessoas pensam que estão protegidas pelo sucesso, presunção, orgulho, vaidade dos homens, mas estão enganadas, pois Deus não se agrada de posturas assim. A Bíblia ilustra um homem chamado Ninrode que resolveu colocar em prática um plano para chegar ao céu com suas próprias forças... Confirme em Gênesis 10.8-10:

“Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.”

O projeto era construir uma torre que tocasse nos céus. Gênesis 11:4 “Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.”. Começaram a construir; eram homens fortes, inteligentes. Gênesis 10:8 “Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra.”. Não houve aprovação de Deus. Gênesis 11:7 “Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem do outro.” Deus confundiu Ninrode e todos os seus seguidores.”

Não adianta... Quando Deus não aprova, pode ser forte, rico, poderoso. Ninguém vai tocar nos céus sem a permissão de Deus, por seus próprios méritos. A presunção não garante o sucesso de ninguém. O rei Uzias sofreu por causa da presunção. II Crônicas 26. 16; 18-19: “Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o SENHOR, seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso”; “...e resistiram ao rei Uzias e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para este mister; sai do santuário, porque transgrediste; nem será isso para honra tua da parte do Senhor Deus. Então, Uzias se indignou; tinha o incensário na mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes, na Casa do SENHOR, junto ao altar do incenso.”.

O rico insensato pensou que tudo estava resolvido. Lucas 12. 19-20 “Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”
  
II - AO MAIOR SEGURANÇA É CONFIAR EM DEUS.  (Provérbios 18.10)

O verdadeiro crente, quando em aflição, abriga-se na torre forte. Ali são resolvidos todos os seus problemas. Na torre forte, o crente está em segurança e ali é abençoado. Veja que contraste:

Em Gênesis 11, temos o registro de que homens fortes tentaram alcançar os céus com a força, a vaidade e não conseguiram;

Em Gênesis 12, Deus faz um pacto de prosperidade com um velho;

Gênesis 17 diz que Abraão já tinha 99 anos. Abraão duvidou da promessa. Gênesis 17.17 “Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos?”

Quando lemos Hebreus 11.8 “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”, aprendemos que o sucesso de Abraão foi à obediência e a submissão.

O mérito do nosso sucesso é de Deus. Ele é merecedor de toda glória, honra e poder. A Bíblia ensina o valor da confiança, da submissão.

Leia Isaías 30.15: “Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes.”; Hebreus 10.35 “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão”; Salmos 65:5-6 “Com tremendos feitos nos responde em tua justiça, ó Deus, Salvador nosso, esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos; que por tua força consolidas os montes, cingido de poder;”

UMA PALAVRA PASTORAL DE QUEM TEM INTIMIDADE COM DEUS PARA DEMONSTRAR SEGURANÇA E CONFIANÇA NO SENHOR...

MEU PASTOR PRESIDENTE... Pr. MANOEL A. RIBEIRO (ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova/RJ) - Rua Joaquim Palhares, 105, Estácio - (Em frente à estação de Metrô Estácio).

VENHA ESTAR COM ELE, TODAS ÀS TERÇAS-FEIRAS, A PARTIR DAS 19H, PARA OUVIR UMA PALAVRA ABENÇOADA VINDA DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.