Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

20 de outubro de 2011

COMO ENVOLVER A IGREJA EM MISSÕES URBANAS?




"...de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor."
(Efésios 4.16)

Precisamos envolver nossas igrejas, para que sejam doutrinadas ao trabalho de "missões urbanas". Necessitamos envolvê-las em pregações missionárias, onde suas ofertas não sejam apenas para manutenção das mesmas, mas envolvam a manutenção de Missões e Evangelismo. Claro, isso não acontece de uma hora para outra e os efeitos esperados não surgirão de imediato. O maior objetivo deve ser o de colocar a igreja nas ruas para a pregação do Evangelho em sua totalidade e não somente num Departamento específico.

Muitos membros poderão quebrantar-se e aparecer nos evangelismos com muita disposição para o trabalho, mas, com o passar do tempo... Esta disposição se transformará em desânimo e tudo voltará às mesmas. É isso que acontece hoje. Todos sabem disso e vemos isso acontecer. Por quê? Porque não se deve esperar que todos na igreja exerçam as mesmas funções. Nem todos têm a mesma disposição evangelística, nem todo mundo tira um tempinho para evangelizar... E dependendo do lugar... Nem vão! Mas não se preocupe isto é bíblico: "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo..." (Efésios 4.11-12.). E muitos tomam este versículo como isolado para salientar seus talentos... “Eu canto... Só trabalho no louvor”. “Eu prego... Só prego dentro das igrejas. Evangelismo e Missões... Não”.

Somente com muita oração e discernimento a liderança identificará qual o ministério ou dom especial que o Espírito Santo está dando a cada um e procurará alocar os membros da igreja em atividades que envolvam suas vocações sem deixar de cumprir o IDE, que é para todos.
Uma vez feito isso, é preciso dar treinamento aos membros por área de ação. Os que demonstram vocação para a pregação precisam aperfeiçoar-se em Seminários ou cursos teológicos na própria igreja ou fora. Os que têm aptidão para o ensino seriam capacitados às aulas de Ensino para Professores e Líderes de Escola Dominical.

Não podemos esquecer que panfletar exige treinamento. Não pode ser feita de qualquer maneira. É preciso ter um trabalho específico com os novos convertidos através do Discipulado Cristão. O grupo de Intercessão e os grupos capacitados a visitas nos familiares devem ter treinamento também, para que não haja escândalos. É preciso ter acesso a cursos de Ação Social e suas estratégias, pois só desta forma, a igreja trabalhará organizada, com pessoal qualificado e treinado por áreas específicas de atividades. Isso acontece com estratégias.

Não haverá mais omissão. O pastor reunir-se-á com o líder de cada área para avaliar o trabalho, corrigir rumos, estabelecer novas estratégias, participar ativamente sem interferir ou interferindo conforme a necessidade. As cobranças serão feitas à parte ao líder ou grupo de uma área específica, sempre em forma de desafios.

A igreja receberá os resultados. Os membros serão um só corpo, unidos e coesos. Em pouco tempo... A igreja fará com que no decorrer dos trabalhos se perceba os vocacionados à Missões Urbanas. Sem críticas, mas com ideias. Todos saberão que "...um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente." (1Co.12.11).

Missões Urbanas acontecerá de forma natural e o Evangelismo não será uma imposição de um líder, mas um prazer do que participa dele.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.