Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

24 de setembro de 2011

Pr. VARUGUESE CHERIAN - PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA EM ORISSA.


Estes dias, eu estava atualizando meu Orkut quando me deparei com várias mensagens sobre Orissa, Índia, em que as pessoas pediam para repassá-las, afirmando que vários cristãos tinham sido perseguidos e executados e que muitos estavam escondidos na selva. Eu fiquei tão irritada naquele dia, porque sabia que era uma mensagem muito antiga.

Nós sabemos que muitos de nossos irmãos missionários sofrem perseguição, mas antes de espalhar qualquer mensagem como as que recebi é necessário averiguar para saber se são verdadeiras. Fiquei impressionada com a capacidade que as pessoas têm de sair repassando matérias “velhas”, sem cunho real e que acham que temos a obrigação de fazer o mesmo. Foi aí que me deu um "estalo"... Por que não escrever sobre a Índia novamente?

Em 2009, escrevi pela primeira vez sobre Missões em terras indianas...
Foi quando conheci um pastor muito abençoado chamado Pr. Varuguese Cherian e, na época, eu cheguei a escrever sobre ele aqui no meu blog.


Em 2011 tornei a postar informações sobre o trabalho deste missionário indiano, que foi resgatado ao Senhor Jesus e que há mais de 13 anos espalha a Palavra de Salvação aos indianos. Graças ao excelente trabalho desenvolvido pelo Pr. Cherian... Muitos são levados à conversão em Cristo Jesus. 

O vídeo que postei naquela época era sobre o trabalho dele com crianças que perderam seus pais, porque estes aderiram ao Cristianismo. Suas casas foram queimadas, muitos foram presos dentro das mesmas sem chances de serem socorridos, porque os extremistas impediam qualquer ajuda.

Muitas crianças se salvaram na época, porque conseguiram sair por buracos pequenos ou frestas, ou ainda por não estarem em casa naquele momento. As que conseguiram fugir, muitas delas apresentaram queimaduras graves e necessitaram de ajuda para sobreviver ao caos psicológico que se instalou sobre elas. 




O caso foi comentado mundialmente e causou revolta Internacional sobre o assunto. Irmão André, fundador da respeitável Agência Internacional Portas Abertas se manifestou contra tais atitudes na época.


Por isso, retomo aqui às ações que a GGMOrissa (Grace Gospel Ministries em Orissa) vem realizando como um movimento pentecostal carismático para alcançar não alcançados desde sua criação em 2008 - (Regd.No.189/08).

O fundador da GGMOrissa é o Pr. Varuguese Cherian, que é indiano nascido e criado em Kerala. Foi para Orissa em julho de 1999 com a ajuda de Igreja Pentecostal Nova Vida, após receber o chamado de Deus em seu trabalho secular na cidade de Nova Delhi em 1996. Como todo Chamado merece Treinamento, Pr. Cherian cursou um Seminário Teológico e preparou-se para ir ao campo missionário. 

Em 1999, quando o missionário australiano Graham Stains e seus dois filhos foram queimados vivos em Baripada, Manoharpur, Mayurbunj, distrito em Orissa, Pr. Cherian decidiu ser um ministro do Evangelho neste estado da Índia, pela orientação de Deus. 

Em 2000 casou-se com uma jovem chamada Ipsita, que o ajudou na evangelização como tradutora e foi e é uma grande auxiliadora no seu Ministério até hoje. Pela graça de Deus foram instaladas mais de 13 igrejas e em 2001, a família deslocou-se para Ganjam, distrito de Orissa. Pr. Cherian e sua família começaram a visitar muitos lugares do local, onde realizaram reuniões de reavivamento ao ar livre e plantaram muitas outras igrejas em diferentes áreas da Índia, mesmo correndo o risco de serem perseguidos por extremistas.

Uma de suas melhores realizações é com certeza a criação do Orfanato que organiza até hoje. Na época, em meio ao evangelismo que fazia, o missionário percebeu que muitas crianças estavam sem teto, sem alimentação e educação. Muitas crianças são órfãs em Orissa, porque seus pais morreram devido à tuberculose, malária e à perseguição extremista. 

O jovem casal de missionários orou pela ajuda do céu... Deus os ouviu e enviou recursos, assim puderam dar assistência a algumas crianças.  Pr. Cherian e a missionária Ipsita tomaram sete (7) meninas em 2005. Depois, a partir de diferentes campos por qual passavam evangelizando em 2006, Deus abriu caminho para mais meninas e meninos também. 

Hoje, o Orfanato ajuda mais de 14 meninas e 16 meninos sem casa. A GGM proporciona vestimenta, comida e abrigo e os envia à escola, pagando suas mensalidades, preparando-as para terem um bom futuro com a ajuda do Senhor Jesus. Como diz Pr. Cherian: "As crianças de hoje são líderes de GRANDE FUTURO".

Veja um vídeo postado pela GGM sobre o trabalho realizado com estas crianças do orfanato em Orissa... É impossível não se emocionar.


O trabalho realizado por nossos irmãos foi tão bem organizado e com tanta transparência, que ficou conhecido pelas redes sociais e sites evangélicos. 

O ministério da GGM conta com várias doações internacionais, mas ainda é pouco. Falta muito para que Orissa e suas adjacências possam formar novos obreiros e enviá-los aos estados mais distantes, para que possam alcançar toda a Índia; principalmente os Estados do Norte, onde há maior concentração de muçulmanos e extremistas.

Para que este trabalho evangelístico não pare e continue, Pr. Cherian conta com a Escola Bíblica que fundou em Orissa. Com esta escola, este seminário, os missionários conseguem chegar às 62 tribos existentes com suas mais de 62 línguas próprias. 

O maior desafio que encontram é com a comunicação, pois não é fácil aprender todas as línguas que os moradores falam. Pr. Cherian e sua família pediram a Deus em oração, para abrir as portas financeiras, pois só assim conseguiriam formar novos jovens para trabalhar em Orissa. 

Com muita oração, iniciaram a escola de treinamento em 2006 e com 17 candidatos (homens)... Em dois (2) anos formaram 17 candidatos, mas só 14 deles continuam trabalhando com a GGM até hoje e já são evangelistas e pastores responsáveis pelas congregações. Agora, o Ministério GGM têm 27 pastores em diferentes áreas de Orissa na Índia.


Ainda há muito que fazer e nossos irmãos necessitam que você e eu oremos e repassemos este tipo de mensagem que lerás abaixo:

Para que Orissa seja evangelizada com sucesso, você precisa cooperar financeiramente caso não possa ir pessoalmente realizar esta obra de Salvação. Para isso, é necessário que você saiba que cada criança órfã pode ser adotada ministerialmente por Rs.1200,00, pois cada criança necessita de alimentação, moradia, educação, saúde e necessidades básicas; 


- As doações de Bíblias, harpas, revistas e livros infantis é eminente; 


- Nossos irmãos necessitam de um carro grande para locomover as crianças até à escola, uma moto para chegar aos lugares mais distantes em que não há transporte público e uma ambulância para recolher moradores de rua (sem teto); 

- Precisam de um projetor de filmes, pois há muito pouca opção de diversão às crianças;


Doações de roupas às viúvas e moradores de rua;


- E doação financeira para manutenção de jovens nos seminários, pois muitos não possuem apoio da família que, muitas vezes, são muçulmanas e moram distantes. Precisam participar do seminário, necessitam de alimentação e alojamento e só com doações é possível manter esta obra de Deus.

Então meus irmãos, antes de repassar uma mensagem na Internet que pode nem ser verdadeira, procure saber a sua fonte e evite transtornos futuros. É melhor perder um tempinho pesquisando, entrando em contato direto com missionários e pastores engajados na obra missionária e ter certeza do que se fala, do que repassar mensagem só porque um amigo lhe enviou. Sejamos mais responsáveis na Obra do Senhor e usemos com responsabilidade as ferramentas que a tecnologia nos fornece.

E não se esqueça de colaborar com esta obra realizada pela Grace Gospel Ministries (GGMOrissa). Se puder, faça sua doação... Se tiver condições, entre em contato com Pr. Cherian e vá à Orissa ajudar neste trabalho. Será um de seus melhores treinamentos em Missões.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus.”
Mateus 5.16


Pr.Varughese Cherian
(Presidente Grace Gospel Ministries,  Orissa)

Gopabandhu nagar, Hillpatna,
Berhampur 760005
Ganjam, Orissa
Phones.0680 2203427, 09937134818
E-mail: ggmorissa@gmail.com, jesuslovesorissa@yahoo.co.in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!