COMUNICADO:

Irmãos e leitores,
o Projeto Missões Com Crianças não faz doações em dinheiro a ninguém. Tudo que arrecadamos em espécie, compramos e enviamos aos nossos missionários que são abençoados pelo Projeto, como a Expedição Missionária Piauí.

A nota de compra enviamos a quem deposita em nossa conta e envia o comprovante pelo zap. Não fazemos parcerias para ser intermediário de nenhum missionário no Brasil ou no Exterior. Se você quer ofertar em dinheiro a algum missionário divulgado em nosso BLOG, por favor, fique a vontade para depositar diretamente em suas contas.

No nosso projeto, aceitamos apenas para comprar material de evangelismo infantil e enviar aos parceiros pessoalmente. Não somos intermediários de doações. Que isso fique claro!

O que você procura?

17 de setembro de 2011

Pr. MANOEL RIBEIRO - O PRECIOSO NÃO VALORIZADO.


UMA PALAVRA PASTORAL...


O PRECIOSO NÃO VALORIZADO

(Provérbios 19.10)

“Ao tolo não está bem o deleite; quanto menos ao servo dominar os príncipes!”

Há um dito popular, que muitos já ouviram, e até mesmo falam: “Deus dá nozes para a pessoa que não tem dentes.”  Esse provérbio significa que alguém recebeu algo, e não está valorizando o que recebeu. É importante que valorizemos o que recebemos. Muitas vezes, constatamos que pessoas não merecedoras de graças e bênçãos, as recebem. Sabe por quê?  Porque Deus, às vezes, nos surpreende oferecendo a sua graça a pessoas que não merecem.

Graça significa favor não merecido, e podemos dizer que é o melhor deleite que uma pessoa pode receber em toda a sua vida. Deleite é algo que produz prazer. A graça de Deus supera todos os valores e prazeres da terra. A graça de Deus promove o domínio próprio, vida restaurada, famílias abençoadas. Leia Efésios 2.8-9:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.”.

Deus não fica satisfeito, quando alguém despreza os benefícios concedidos por Ele. O livro de Provérbios se insurge em relação a algumas pessoas que desprezam importantes qualidades que as tornam valorosas. Provérbios 11. 22:

“Como jóia de ouro em focinho de porca, assim é a mulher formosa que se aparta da razão.”

O encanto não está só na aparência, mas também na postura. Confirme a palavra lendo I Samuel 25.33:

“E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me estorvaste de vir com sangue, e de que a minha mão me salvasse.”
Provérbios 17.7: “Não convém ao tolo a fala excelente: quanto menos ao príncipe o lábio mentiroso.” 

De pouco adianta o homem falar bem, se expressar de forma erudita, se a sua postura é pecaminosa, insinuadora, mentirosa...

Provérbios 26.1: “Como a neve no verão, e como a chuva na sega, assim não é conveniente ao louco a honra.”

De que adianta honrar uma pessoa que não reconhece que está sendo honrada?


I - JESUS DEIXOU UM GRANDE ENSINO SOBRE O DESPREZO ÀS PRECIOSIDADES ESPIRITUAIS.

Mateus 7.6: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deites aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem, com os pés, e, voltando-se, vos despedacem.”.

A passagem acima nos ensina que devemos tratar a obra de Deus com seriedade. Aproveitar e agradecer toda a dádiva recebida, e dela usufruir da melhor forma, pois, assim, seremos sempre merecedores das graças de Deus. Mas, para isso, não podemos desprezar:

A doutrina. Tito 2.7,8: “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.”

Não devemos desprezar a correção do Senhor. Hebreus 12.5: “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido;”.

Não devemos desprezar o caminho da santificação. I Tessalonicenses 4.7,8: “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.”.


II - TEMOS QUE SER AMBICIOSOS PELAS MARAVILHAS ESPIRITUAIS.

Ao invés de desprezar, se queremos ser abençoados, devemos desejar muito mais. Assim, orar mais, jejuar mais, consagrar mais... A Bíblia ensina que devemos desejar muito mais:

Salmos 42.2: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”;

Salmos 63.1: “Ó DEUS, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei: a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada onde não há água;”;

Salmos 143.6: “Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta.”;

Leia, também, Isaías 26.9: “Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.”.

 III - OS SANTOS SE COMPLETAM QUANDO DESEJAM DEUS.

Quanto mais você quer Deus em sua vida, mais cheio do Espírito Santo você fica. Medite sobre a palavra em Isaías 58.11: “E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.”; João 4.14: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.”; Apocalipse 7.16: “Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.”


O sucesso de uma vida abençoada está em assumir um compromisso sério com Deus, consciente e sabedor de que tudo será feito para ligar cada vez mais seus elos. É preciso que adotemos uma única postura, diante desse compromisso, e não fiquemos em cima do muro. Atente para o que está escrito em Lucas 16.13: “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de aborrecer um e amar o outro, ou se há de chegar a um a desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.” Em II Crônicas 15. 14,15 têm-se o relato de um povo que foi abençoado depois de firmar um compromisso com Deus. “E juraram ao Senhor,em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas. E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque com todo o seu coração juraram, e com toda a sua vontade o buscaram, e o acharam: e o Senhor lhes deu repouso em redor.”.

Pr. MANOEL A. RIBEIRO
(Pr. Presidente  da Assembleia de Deus em Cidade Nova)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.