Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

18 de setembro de 2011

RUBIA MARQUES - "A ARTE DE CHOCAR PARA BANALIZAR".


NO INÍCIO DE SETEMBRO, EU LI ESTE POST NO BLOG DE MINHA AMIGA RUBIA MARQUES. ACHEI MUITO INTERESSANTE E O REPASSO AQUI PARA QUE VOCÊ REPENSE ALGUNS CONCEITOS... CLARO, SEJA MADURO... NÃO FANÁTICO, MAS COLOQUE A PALAVRA DE DEUS NO TEXTO E VEJA SE RUBIA NÃO ESTÁ CERTA EM SEUS QUESTIONAMENTOS!

"A ARTE DE CHOCAR PARA BANALIZAR"

Cada dia que passa estamos vendo a degradação do gênero humano e as corrupções aumentarem de forma trágica, acompanhadas de certa banalização e aceitação de práticas que eram para ser repudiadas. Tem ocorrido quebra de conceitos e valores sem que percebamos a gravidade da situação.

Certa vez assistindo a uma entrevista em um canal universitário, cujo tema era a banalização da violência, uma professora destacou que ao perguntar aos alunos quem já tinha sofrido algum assalto, um se manifestou dizendo – Ah roubaram apenas um celular. Bom ainda bem que foi só “isso”, pois melhor que se leve o bem do que a vida. Porém não deixa de ser um ato de vandalismo e terror.

Estamos tão acostumados com as práticas de roubo que acontecem a todo o momento que quando acontece algo em menor escala, ficamos felizes por ter sido só “isso”. Onde está a indignação das pessoas? Como cristãos valores que há anos atrás eram primordiais foram deixados para trás, mas onde isso vai parar? Até onde vai o nosso liberalismo? Será que Deus se agrada de tudo isso que vem ocorrendo? Esse tema é muito mais complexo do que parece ser, encontramos no cotidiano, na música, na televisão, no caráter e na mídia em geral... Quebramos os valores que antes eram essenciais. E a mídia é o principal canal para que essa divulgação seja efetivada com sucesso.

Na música vemos letras que falam absurdos e mesmo assim deixamos nossas crianças, ouvirem e dançarem. Veja as letras de músicas que vivem tocando em rádios populares. Letras que xingam, desvalorizam a mulher, o ser humano e ofendem a Deus e a família. A boca fala do que o coração está cheio certo? Então podemos presumir que o coração dessas pessoas está cheio de prostituição, mentiras, engano, falsidade, violência, infidelidades e terror e outras coisas mais.

A televisão, que é cheia de programas de conteúdo duvidoso, deixamos totalmente liberada para que as crianças cresçam absorvendo toda espécie de ensino contrário a palavra de Deus. Vemos programas infantis recheados com esses temas de “bruxa boa”, magias, violência e exaltação em demasia a certos atores ou cantores.

Como explicar para uma pessoa que desde pequeno acha normal a feitiçaria, que isso não agrada a Deus?

Tem gente que pode achar que estou exagerando, mas não é dessa forma que funciona?

Afinal achamos isso normal hoje em dia...

[Para ler o artigo por inteiro, click no link abaixo...]:

Texto Rúbia Marques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.