QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

18 de setembro de 2011

RUBIA MARQUES - "A ARTE DE CHOCAR PARA BANALIZAR".


NO INÍCIO DE SETEMBRO, EU LI ESTE POST NO BLOG DE MINHA AMIGA RUBIA MARQUES. ACHEI MUITO INTERESSANTE E O REPASSO AQUI PARA QUE VOCÊ REPENSE ALGUNS CONCEITOS... CLARO, SEJA MADURO... NÃO FANÁTICO, MAS COLOQUE A PALAVRA DE DEUS NO TEXTO E VEJA SE RUBIA NÃO ESTÁ CERTA EM SEUS QUESTIONAMENTOS!

"A ARTE DE CHOCAR PARA BANALIZAR"

Cada dia que passa estamos vendo a degradação do gênero humano e as corrupções aumentarem de forma trágica, acompanhadas de certa banalização e aceitação de práticas que eram para ser repudiadas. Tem ocorrido quebra de conceitos e valores sem que percebamos a gravidade da situação.

Certa vez assistindo a uma entrevista em um canal universitário, cujo tema era a banalização da violência, uma professora destacou que ao perguntar aos alunos quem já tinha sofrido algum assalto, um se manifestou dizendo – Ah roubaram apenas um celular. Bom ainda bem que foi só “isso”, pois melhor que se leve o bem do que a vida. Porém não deixa de ser um ato de vandalismo e terror.

Estamos tão acostumados com as práticas de roubo que acontecem a todo o momento que quando acontece algo em menor escala, ficamos felizes por ter sido só “isso”. Onde está a indignação das pessoas? Como cristãos valores que há anos atrás eram primordiais foram deixados para trás, mas onde isso vai parar? Até onde vai o nosso liberalismo? Será que Deus se agrada de tudo isso que vem ocorrendo? Esse tema é muito mais complexo do que parece ser, encontramos no cotidiano, na música, na televisão, no caráter e na mídia em geral... Quebramos os valores que antes eram essenciais. E a mídia é o principal canal para que essa divulgação seja efetivada com sucesso.

Na música vemos letras que falam absurdos e mesmo assim deixamos nossas crianças, ouvirem e dançarem. Veja as letras de músicas que vivem tocando em rádios populares. Letras que xingam, desvalorizam a mulher, o ser humano e ofendem a Deus e a família. A boca fala do que o coração está cheio certo? Então podemos presumir que o coração dessas pessoas está cheio de prostituição, mentiras, engano, falsidade, violência, infidelidades e terror e outras coisas mais.

A televisão, que é cheia de programas de conteúdo duvidoso, deixamos totalmente liberada para que as crianças cresçam absorvendo toda espécie de ensino contrário a palavra de Deus. Vemos programas infantis recheados com esses temas de “bruxa boa”, magias, violência e exaltação em demasia a certos atores ou cantores.

Como explicar para uma pessoa que desde pequeno acha normal a feitiçaria, que isso não agrada a Deus?

Tem gente que pode achar que estou exagerando, mas não é dessa forma que funciona?

Afinal achamos isso normal hoje em dia...

[Para ler o artigo por inteiro, click no link abaixo...]:

Texto Rúbia Marques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!