#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

22 de agosto de 2011

MISSª. JUSSARA DE MACEDO - UMA MISSIONÁRIA QUE LEVA ESPERANÇA.



Gostamos muito quando podemos postar um artigo de um missionário (a) comprometido (a) com a Obra do Senhor. Pessoa espiritual, que se dispõe a ajudar o seu próximo sem pensar em ficar preso em igreja dirigindo culto ou ministrando para ganhar uns trocados. Amamos divulgar os que saem das quatro paredes e não dispensam um treinamento. Pessoas que não dispensam fazer de seu chamado algo produtivo para o outro, sem se importar com o próprio umbigo em busca de uma carteira missionária.

Adoramos ao Senhor Jesus quando conhecemos pessoas como a missionária Jussara de Macedo (HAJA HOPE), que desde 1994 serve a Jesus de uma maneira muito peculiar. Não vê esforços, não olha dificuldade, se dói com a dor do outro, se integra à cultura alheia e se dispõe a ajudar de maneira a ganhar almas ao Reino de Deus. Fico encantada! Não por ela, mas pelo que faz pela Obra do Senhor, pois a Glória é dEle e ela fica com as bênçãos provenientes de suas belas ações.

Haja Hope é uma guerreira que se preparou e continua em constante atualização com eventos missionários, para continuar fazendo Missões de maneira coerente e responsável. Estudou Missiologia na Instituição de Ensino APE – Associação Promotora de Evangelismo. Fez cursos de Espanhol, arranha um Inglês e, no momento, estuda Francês. É ligada a EMAC – Escola de Missões Ágape de Cristo, onde participou de vários treinamentos evangelísticos, utilizando-se da arte teatral e da educação de crianças.

A EMAC através do “(...) teatro, seminários, palestras e escolas tem como objetivo treinar e forma novos ministros de Missões para ganhar almas para o Senhor Deus (...)”, afim de conduzi-los e incentiva-los a terem o caráter de Cristo e a praticarem a Palavra. Buscam viver o que ministram e compartilham com os irmãos para ir além das fronteiras.

Crianças de Bom Jesus da Lapa na Bahia.

Com este tipo de treinamento, Haja Hope viajou pelo Rio de Janeiro e demais estados do país. Uma das cidades que a marcou muito foi Bom Jesus da Lapa – BA, onde presenciou uma guerra espiritual muito intensa, chegando a ficar em 36 horas em oração, em março/2006, para buscar uma resposta de Deus sobre como lançar estratégias de evangelização.

Missionária Jussara e as crianças no Níger.

Ano passado... Nossa irmã foi ao Níger, país africano muito pobre. Experimentou a cultura local e levou Deus através de suas ações missionárias naquele lugar. Contraiu Malária e ali foi cuidada. Não desistiu da obra. Retornou ao Brasil para continuar seus treinamentos e em breve viajará por mais lugares. Veja as fotos abaixo e se puder... Acesse o blog da EMAC e veja os trabalhos realizados... Busque a Missionária Haja Hope no Facebook e conheça de perto o testemunho desta bênção de Deus.

Ano passado... Nossa irmã foi ao Níger, país africano muito pobre. Experimentou a cultura local e levou Deus através do projeto de Nutrição que o Ministério Guerreiros de Deus, administrado pelo ex-paquito, hoje pastor, Alexandre Canhonhi desenvolve naquela localidade há dez anos.

De suas ações missionárias naquele lugar: destaca-se o fato de ter sido curada de câncer. Mesmo contraindo Malária não desistiu da obra. Retornou ao Brasil para continuar seus treinamentos de evangelização entre o povo árabe em Foz do Iguaçu e Paraguay. Em breve viajará para o Acre para a Caravana da Paz (uma expedição entre índios por dez dias). Em dezembro retornará ao Níger com três de suas alunas da EMAC - RJ e por mais lugares que o Senhor desejar.

Haja Hope é membro da Igreja Batista Menehah em Santa Cruz - Rio de Janeiro - RJ) - Pr. Pedro Pires de Jesus.



BANCO BRADESCO S/A
AGÊNCIA: 212 - 7 
C/CORRENTE: 111651 - 7 
Favorecido: ESCOLA DE MISSÕES ÁGAPE DE CRISTO
 ~ 
BANCO BRADESCO S/A
AGÊNCIA: 212 - 7
C/POUPANÇA: 85539 - 1
Favorecido: JUSSARA DE MACEDO ARAÚJO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.