QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

3 de agosto de 2011

Como está a evangelização no Norte da África?

FOTO DO SITE:  presentes.pt
Estes dias, reli um informativo da Agência de Notícias Reuters que publicou há alguns anos um artigo a respeito do avanço do Evangelho na África. Neste informativo falava-se que missionários cristãos disfarçados tinham se infiltrado entre os muçulmanos do norte da África, em busca de novos convertidos, deixando alarmados os líderes islâmicos daquele local. 

Estes líderes consideram até hoje, qualquer missionário um ser que enfraquece e ameaça a ordem pública de qualquer país muçulmano. Missionários atuantes da região do Marrocos, segundo alguns outros artigos que lemos em jornais e revistas especializadas, afirmam que a região possui um número de cristãos marroquinos que tem crescido consideravelmente mesmo com toda a perseguição existente. 

Em 10 anos, apesar de não existirem números oficiais, o crescimento cristão no local é maior que o número de mortes divulgadas. Como evangelismo de rua é impossível e nos templos o risco é ainda maior, os missionários contam com a casa dos novos convertidos para ajudarem a espalhar a Palavra de Deus e contam ainda com estratégias como o uso da Internet e a transmissão de TV digital. 

Segundo o Alcorão, ninguém pode ser forçado a seguir uma religião, mas muitos muçulmanos acreditam que abandonar o Islamismo é dar as costas à família, à tribo ou ao país, e envergonhar os pais. Por conta disso, muitos novos convertidos muçulmanos afirmam que são vítimas de agressões de seus familiares e a maioria é expulso de casa. 

Os grupos de missionários atuantes nos países do norte da África para ali permanecerem, precisam estar ligados a Agências Missionárias e a parcerias bem relacionadas, pois os riscos de morte são iminentes. 

Os convertidos relatam histórias de perseguição muito apavorantes como terem suas casas incendiadas estando dentro, de serem alvo de tiros e de serem até perseguidos por habitantes de bairros locais que ameaçam decapitar um convertido se ele não renunciar à fé em Cristo Jesus. 

Líderes islâmicos para obterem a atenção da população local que recebe os pregadores da Palavra de Deus afirmam que os missionários exploram as pessoas, principalmente os pobres e doentes, rebaixando a sua religião com a intenção de conquistar o povo africano.

Vários servos de Deus continuam afirmando à várias revistas especializadas em Missões que estas versões são mentirosas e extremistas; negam explorar os fracos.
O que acontece é que muitos deles devem se manter na clandestinidade para não serem alvos de falsas denúncias e serem enviados à prisões federais, dificultando a saída do país no caso de um ataque. 

Desde que resolvemos escrever sobre missionários... Oramos a respeito de tais lugares do mundo que ainda não conhecem o Evangelho e que sofrem a resistência de líderes religiosos.

O que nos aborrece é quando ouvimos dos palestrantes, que vão em nossas igrejas, afirmarem que Missões na África é muito fácil de fazer para quem tem chamada. Absurdo, pois a chamada é parceira do treinamento e o treinamento é parceira do apoio das igrejas e de seus membros. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!