Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

27 de julho de 2011

FALTA DE LÍDERES ATRAPALHA MISSÕES.

FOTO DO SITE: administrandovoce.blogspot.com

Há anos, em várias revistas missionárias e em sites também, nós encontramos registros de igrejas inauguradas em solo estrangeiro que necessitam de líderes e obreiros e não os têm. 

Os missionários abrem espaço, realizam a obra, iniciam ações humanitárias e administrativas, mas não têm quem os possa suprir quando vão para outro campo de ação. 

Deixam a igreja preparada, mas não conseguem formar novos obreiros. Quando conseguem, não encontram líderes capacitados para manter a obra em funcionamento.

Levantar pessoas vocacionadas à liderança ou capacitar pastores e líderes na tentativa de reverter este quadro cruel é um grande desafio das lideranças  e agências missionárias.

Angola, por exemplo, recém saída de uma Guerra Civil, vive um crescimento desordenado, pois faltam professores, faltam médicos, faltam profissionais liberais e faltam pastores e líderes de missões para as poucas igrejas que recebem permissão do Governo para ali funcionar.

Angola é um país de maioria católica, onde são aceitas apenas igrejas oficialmente registradas pelo Governo. As que vivem na clandestinidade são comparadas a seitas e se as mesmas não possuem líderes capacitados então... É bem pior! 

Entretanto, não é só a Angola que passa por este processo... A Itália sofre o mesmo problema, Portugal e Espanha também e dentro do Brasil é ainda pior; pois há líderes, mas líderes em sua maioria no interior do país, sem treinamento missionário. Foram por emoção ou porque alguém os mandou.

Voltando a falar de Angola, que é um ótimo lugar no cenário internacional para alcançar almas a Cristo... Devemos informar que há mais ou menos uns quatro anos, mais de 800 novas igrejas foram inauguradas lá.

No entanto, não basta abrir igrejas! Necessário é mantê-las em funcionamento, em atividade missionária e evangelística e em discipulado... Para isso, é necessário capacitação e treinamento destes novos membros que são deslocados para realizar missões neste país.

Não somente oremos, mas façamos algo para mudar tais realidades... Devemos apoiar as Agências Missionárias que treinam missionários e os enviam com autorização pastoral. Temos o dever de contribuir em cultos missionários e devemos fazer mais ações sociais para que tenhamos êxito espiritual.

Se sua igreja já é envolvida em Missões, envolva-se mais.
Se em sua igreja não há um Departamento Missionário, capacite-se e crie um com apoio de seu pastor. Almas precisam de atitude. Precisam de líderes!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!