Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

27 de julho de 2011

FALTA DE LÍDERES ATRAPALHA MISSÕES.

FOTO DO SITE: administrandovoce.blogspot.com

Há anos, em várias revistas missionárias e em sites também, nós encontramos registros de igrejas inauguradas em solo estrangeiro que necessitam de líderes e obreiros e não os têm. 

Os missionários abrem espaço, realizam a obra, iniciam ações humanitárias e administrativas, mas não têm quem os possa suprir quando vão para outro campo de ação. 

Deixam a igreja preparada, mas não conseguem formar novos obreiros. Quando conseguem, não encontram líderes capacitados para manter a obra em funcionamento.

Levantar pessoas vocacionadas à liderança ou capacitar pastores e líderes na tentativa de reverter este quadro cruel é um grande desafio das lideranças  e agências missionárias.

Angola, por exemplo, recém saída de uma Guerra Civil, vive um crescimento desordenado, pois faltam professores, faltam médicos, faltam profissionais liberais e faltam pastores e líderes de missões para as poucas igrejas que recebem permissão do Governo para ali funcionar.

Angola é um país de maioria católica, onde são aceitas apenas igrejas oficialmente registradas pelo Governo. As que vivem na clandestinidade são comparadas a seitas e se as mesmas não possuem líderes capacitados então... É bem pior! 

Entretanto, não é só a Angola que passa por este processo... A Itália sofre o mesmo problema, Portugal e Espanha também e dentro do Brasil é ainda pior; pois há líderes, mas líderes em sua maioria no interior do país, sem treinamento missionário. Foram por emoção ou porque alguém os mandou.

Voltando a falar de Angola, que é um ótimo lugar no cenário internacional para alcançar almas a Cristo... Devemos informar que há mais ou menos uns quatro anos, mais de 800 novas igrejas foram inauguradas lá.

No entanto, não basta abrir igrejas! Necessário é mantê-las em funcionamento, em atividade missionária e evangelística e em discipulado... Para isso, é necessário capacitação e treinamento destes novos membros que são deslocados para realizar missões neste país.

Não somente oremos, mas façamos algo para mudar tais realidades... Devemos apoiar as Agências Missionárias que treinam missionários e os enviam com autorização pastoral. Temos o dever de contribuir em cultos missionários e devemos fazer mais ações sociais para que tenhamos êxito espiritual.

Se sua igreja já é envolvida em Missões, envolva-se mais.
Se em sua igreja não há um Departamento Missionário, capacite-se e crie um com apoio de seu pastor. Almas precisam de atitude. Precisam de líderes!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.