#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

22 de julho de 2011

Pr. CLÁUDIO E MISSª. MARLY TAVARES - MISSÕES NO SUL DO BRASIL.



Desde que resolvi escrever sobre Missões, me propus a cumprir o dever de divulgar o trabalho de missionários. É uma tarefa daquelas que a gente se autoimpõe, mas sempre acontece algo inesperado que nos afasta de cumprir o propósito: em meu caso... meu computador carroça não ajuda. Então, para mudar essa situação, tive que conversar com missionários que estão ou estiveram no campo pessoalmente.

No ano passado, participei de uma entrevista em que os missionários Pr. Cláudio de Souza e a Missionária Marly Tavares participaram, expondo suas experiências em evangelismo. Pr. Cláudio é líder da Primeira Igreja Batista em São de Meriti e a Missionária Marly é a líder do evangelismo e missões.

Hoje, num atraso absurdo, impactada pelas lembranças deste encontro... Resolvi escrever aqui aquele momento muito importante de minha vida em Missões. Conheci este casal através de uma amiga em comum que cursava Pedagogia com a Missionária e que numa pequena entrevista de colação de grau, expuseram suas experiências missionárias no Rio Grande do Sul.

Pr. Cláudio é um ex-fuzileiro naval que tinha sua vida estabilizada no Rio de Janeiro junto com sua família. A Missionária Marly trabalhava na área de Turismo, o que facilitou muito o envolvimento com a obra. Ao receberem o convite de seus superiores para o Chamado Missionário, aceitaram o convite e abandonaram seus respectivos empregos, seguindo com a família para o interior do Rio Grande do Sul na época mais fria do ano.

Saíram de um calor de 40° para enfrentarem água congelada nas torneiras sulistas. Logo viram que evangelizar os gaúchos em pleno inverno não seria nada fácil. Descobriram que precisavam ser testemunhas de batalhas espirituais. Afinal, no Sul do Brasil, há muitas pessoas céticas quanto à religião e quanto a Deus. Não se intimidaram e com oração, jejum e ajuda de alguns irmãos... Resgataram almas através do acolhimento da Palavra de Deus. Destruíram investidas espirituais malignas que se apresentaram e expulsaram espíritos imundos. Ajudaram, no período em que ali estiveram, as pessoas a resgatarem a auto-estima de pessoas de baixa renda e conseguiram o respeito e a admiração dos desconfiados integrantes da classe média e média alta, que muito dificilmente apoiam trabalhos missionários.

A igreja se firmou e com a ajuda dos irmãos batistas, os missionários realizaram obras sociais, levando conforto e sustentabilidade aos lugares distantes do sul do país em que muitos missionários não querem estar. Trabalho realizado. Hora de retornar.

Hoje, Pr. Cláudio de Souza preside e orienta a PIBSJM (Primeira Igreja Batista em São João de Meriti) na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ali os trabalhos evangelísticos não pararam e a preparação e treinamento de novos missionários continua sem abandonar o povo do sul do país. Ano passado possuiam um estudo sobre "Batalhas Espirituais" e este ano realizaram um Congresso Missionário muito bonito, que pode ser visualizado no site oficial da igreja http://www.pibsjm.org.br . Possuem ainda o desenvolvimento do Project United For Salvation em prol de Missões Internacionais e o projeto "Operação Jesus Transforma" que visa recursos ao povo gaúcho.

Pr. Cláudio de Souza e Missionária Marly Tavares são dignos de nossas orações e de sua visita. Conheça o trabalho realizado por nossos irmãos batistas e cooperem sempre que puderem.

I IGREJA BATISTA EM SÃO JOÃO DE MERITI
Rua São João Batista, 95
Centro - SJM/RJ
Cep.: 25515-520

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.