Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

6 de abril de 2011

O MISSIONÁRIO E O CHOQUE CULTURAL.

FOTO GOOGLE
Desde que criei este blog, eu tenho recebido mensagens de vários missionários. Relendo algumas destas mensagens ontem à noite, eu percebi que a barreira do choque cultural está em várias declarações. Poucos são os que procuraram conhecer os lugares que seriam enviados com antecedência. O que é um erro, pois conhecer o campo missionário antes de ir é fundamental, sendo prudente ir ao local antes de mudar-se de vez... Ou, no caso de uma distância extrema... Ler sobre ele pelo menos. Aliás... É essencial.

Só que a realidade dos missionários que são enviados é bem diferente. Muitas vezes caem no campo missionário como a realização de um sonho e vêm na prática o pesadelo que se torna quando não conhecem previamente à cultura local.

As igrejas sabem que é preciso capacitar este obreiro a ser enviado. Capacitar significa colocá-lo em estudo (treinamento). É preciso assumir a responsabilidade de preparar este obreiro e sustentá-lo. Ainda que o mesmo encontre recursos próprios no campo de ação é inadmissível abandoná-lo.

O choque cultural acontece quando nos deparamos com situações incomuns ao nosso dia-a-dia. Pode ser no estilo de vida, modo de vestir-se, língua nativa, moeda, religião, clima... Isto é, qualquer coisa que seja diferente do que estamos acostumados.

Se este contato prévio de conhecimento não vier... Sua viagem pode ser comparada a um gato preto no meio do caminho. Prato cheio para quem quer sua derrota. Então, vamos ser prudentes. Conheçamos o lugar com antecedência. 

Tiago 3. 13-18
Mateus 10.45

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.