Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

5 de abril de 2011

MISSIONÁRIO X DESÂNIMO.


FOTO GOOGLE

Muitas vezes deparei-me com desabafos de alguns missionários que tive contato, falando da dificuldade que enfrentam no campo quanto ao desânimo. Sentiam-se isolados de suas igrejas, muitos desamparados... Outros arrependidos por mudarem o foco... Isto é... Foram como missionários, impressionaram-se com o local e resolveram morar por conta própria abandonando o trabalho missionário pelo trabalho secular, pois era mais proveitoso financeiramente. Arrependeram-se tarde demais!!!

Só que é necessário o obreiro passar por uma certa solidão no campo de ação, mesmo não sendo agradável, mas é necessário. Principalmente, se estiver inserido em um lugar onde não há muitos recursos para ações missionárias. Pior ainda se não houver um templo. A luta pela construção do mesmo é importante e, muitas vezes, solitária.

O missionário que vai sozinho ao campo já sabe mais ou menos o quanto de solidão irá enfrentar, mas o que vai com a família não tem a menor noção do que é estar rodeado de pessoas e ainda assim sentir-se só. Bastam alguns meses sem ver nada acontecer para o desânimo aparecer. Só que as coisas acontecem gradualmente no campo missionário. As pessoas, geralmente, só passam a confiar neste missionário com o tempo, conforme observam.

Não adianta somente ir e levar a Palavra de Deus. Necessário é estudar a região e o povo antes de ir. Saber suas necessidades, conhecer o local geologicamente, para superar os possíveis desastres naturais que podem vir a ocorrer e ser capaz de ir até o local onde estão àqueles que não aparecem nos cultos.

Necessário é saber que Deus provê tudo que é necessário, mas situações comuns quem provê é a igreja e o missionário. As igrejas precisam treinar melhor seus missionários, para que saibam lidar com as adversidades e precisam suprir este missionário para que a obra evangelística não pare. Desânimo não combina com abandono. Só que o abandono causa desânimo.

Precisamos orar mais por nossos missionários, mas precisamos suprir suas necessidades para que continuem alimentando espiritualmente e materialmente às pessoas que se encontram em seu campo de ação. É nossa responsabilidade manter a obra missionária.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.