#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

19 de setembro de 2010

Argentina - Dados culturais e motivo de oração.

FOTO DO SITE: asemg.com.br



Quase 90% da população argentina descende de europeus. Porém, são os indígenas que vivem mais tempo nesta região. Os mais importantes pertenceram às tribos Guarani. Um grupo de nômades indígenas estabeleceu-se nos pampas. Várias tribos se espalharam, habitando o território andino desde o norte em direção ao sul. 

Porém, a maioria dos nativos foi morrendo aos poucos devido a guerras e doenças ocasionadas pela invasão espanhola que começou em 1516. Hoje, os índios ou mestiços somam apenas 3% da população. Atualmente, a Argentina é habitada por um grupo numeroso de descendentes europeus. 


SITUAÇÃO MISSIONÁRIA: 

O catolicismo romano é a religião oficial, mas há liberdade de religião e respeito considerável pelos evangélicos. 

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Há um grande reavivamento espiritual na Argentina, o que é motivo de louvor! Tem havido uma enxurrada de conversões em resposta a toda forma de evangelismo. Alguns dizem que os evangélicos seriam 12% da população. 

2. O crescimento das igrejas evangélicas tem sido dramático, especialmente nas grandes cidades, mas menor no interior. O crescimento tem acontecido em quase todas as denominações evangélicas mas principalmente entre os pentecostais. Esse crescimento tem esgotado os recursos das igrejas de tal forma que a conservação e o amadurecimento na obra missionária tem sido inadequado; ocorre muito abandono da fé e as seitas se aproveitam para causar confusão na mente das pessoas. 

Por isso, muitos brasileiros compromissados com a obra de Missões tem saído do Brasil para levar a Palavra de Deus de forma coerente ao povo argentino contando, muitas vezes, somente com nossas orações. 

3. Ore pela unidade dos crentes. Louve a Deus pelas vigílias de oração que se realizam regularmente pelo país estimadas em 13.000. No entanto, as barreiras denominacionais, as divisões doutrinárias e o conflito pelo poder entre os líderes estão prejudicando a causa de Cristo. Ore pela Federação Pentecostal e a Allianza Cristiana de las Iglesias Evangélicas (ACIERA) nos seus esforços para unir os crentes. 

4. Ore pela: 
a) Maturidade e crescimento das igrejas e seu integração na vida nacional. 
b) Ministério de gravações da GRn (Global Recordings network) disponível em 12 línguas. 
c) Programas de tradução da Bíblia; o trabalho está continuando em sete línguas. 

5. Missões. A maior necessidade é por missionários maduros, capazes de assessorarem a igreja no estudo bíblico, na implantação de igrejas e dar uma visão de missões. 

"Eu não me lembro quem enviou este texto para ser publicado aqui, também não lembro se pertence a alguma fonte da Internet, mas coloco-me à disposição para colocar os devidos créditos. 

Se o texto for seu ou souber de quem seja, basta me enviar um e-mail."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.