#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

20 de março de 2010

RELACIONAMENTO MISSIONÁRIO - UM DESAFIO NA IGREJA.


FOTO GOOGLE
A Igreja do Senhor no Brasil é composta de pessoas de todas as idades e com personalidades muito diversificadas. Normal! Afinal, devido a grande miscigenação à qual estamos inseridos... Essa mistura é real, pois o nosso contexto cultural nos dá a naturalidade de saber que, por isso, o conflito de gerações é inevitável. 

Sempre há o que quer envolver-se com atividades mais inovadoras e dinâmicas, ao passo que os mais velhos e os acomodados preferem à rotina inserida de muitos anos, que são mais seguras e menos ousadas. 

Tudo depende do líder. Se o superior não os tratar como um Ditador... Tudo será feito com mais facilidade entre os mais novos. A humildade é ordenada a todos e isso acalma e equilibra as coisas. Se todos demonstrarem o mesmo espírito de submissão entre si, certamente, a juventude render-se-á ao amor devotado pelos mais idosos.


Por sua natureza forte e impetuosa, às vezes, os jovens tornam-se afoitos e ansiosos quanto a sua expectativa diante da vida e da obra de Deus e acabam sendo inexperientes. Desrespeitam e desconsideram os obreiros mais maduros. Infelizmente, temos visto que os jovens estão cada vez mais conscientes de que precisam se dar limites enquanto membros de uma instituição religiosa, mas o que vemos  mesmo... É o contrário entre os mais idosos, que insistem em valer sua palavra, desrespeitando opiniões alheias, baseando-se em leis humanas para fazer valer sua voz nas igrejas.


A Palavra de Deus nos ensina, principalmente, no livro de Provérbios e 1 Pedro, que os jovens devem ser submissos aos anciões e condiciona a bênção da graça de Deus à sujeição e ao revestimento da humildade. 


Por outro lado, o jovem não deve ser sufocado e o ancião ou pastor da igreja deve saber como tratar de forma correta a juventude que Deus lhe confiou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.