Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

20 de março de 2010

MISS. RAQUEL FERNANDES - MISSÕES EM LIMA NO PERU.


SEGUE O RELATO DA MISSIONÁRIA RAQUEL FERNANDES É MEMBRO DA IGREJA BATISTA PENIEL E PREPAROU-SE DURANTE TODO O ANO DE 2009, EM UM SEMINÁRIO MUITO FORTE CULTURALMENTE, PARA INGRESSAR EM TERRITÓRIO PERUANO E PREGAR A PALAVRA DE DEUS.

LEIAM O E-MAIL QUE ELA ME ENVIOU.

"Que Dios te bendiga. Estou muito bem, graças a Deus. Graças as orações de vocês não tive nenhuma dificuldade na adaptação, apesar de me sentir como criança em face ao desafio de uma nova língua, mas tenho me virado. As crianças amam fazer “broma” (brincadeira) de mim por causa das gafes, mas no final... Ficam orgulhosos por ter a oportunidade de me ensinar algo.

A cidade de Lima vive imersa numa idolatria além do que possas imaginar... Faz-me lembrar o VT quando Deus falava ao povo a respeito dos postes ídolos etc. Todo monte tem um ídolo, cada vila tem um ídolo (e são muitas vilas) muitas vezes acima das casas ou no quintal há um ídolo, nas praças sempre tem um ídolo, nos campos de futebol, colégios e estabelecimento comercial, São muitos os seminário católicos e igrejas espalhados pela cidade.

O nível de prostituição, drogas, alcoolismo, assalto, acidente no trânsito é muito alto. As pessoas são muito deprimidas, tristes, o peso espiritual é algo tão forte, que até parece que podemos tocar, há muita pobreza. Os idosos são os que mais sofrem, não existe um apoio governamental a eles, como no Brasil, e tão pouco os familiares os apóiam, assim sendo necessitam trabalhar vendendo frutas, doces ou outra coisa qualquer nas ruas para se manterem.

Contudo Lima não é só isso, tem muitos lugares bonitos. O Jardim Zoológico daqui é imenso e muito bonito, o parque das águas. Os prédios antigos são lindos uns conservados outros não. Os ônibus parecem de brinquedo uma gracinha, ah! E tocam música o tempo todo, o cobrador fica em pé na porta do ônibus, gritando para onde vai e pedindo às pessoas para subirem, e bem rápidas!

As comidas são gostosas, muita coisa que tem aí, aqui não tem e vice versa. A Igreja do Pr. Joselito tem atividades quase todos os dias. Tenho auxiliado nos cultos tocando “panderola” (pandeiro). Aqui tem instrumentos, mas não tem músicos. Tenho dirigido cultos, compartilhado a palavra, na próxima sexta estarei ministrando um estudo na reunião de mulheres, e tudo isso em Espanhol, acredite se quiser! Bem devagarzinho pra não errar nada, mas orar! é muito difícil... Como pensar o que dizer em oração!

Tenho feito visita nos lares, pois visitar aqui e algo imprescindível, limpado igreja... Ajudo nos afazeres da casa onde estou hospedada... Temos trabalhado com crianças aos sábados à tarde, num bairro bem distante (Huodoy). Não há água nesse local e a luz, agora, que começaram a instalar, (não existe ninguém pastoreando essa igreja).

A partir da próxima semana começarei a passar os finais de semana nas outras igrejas onde vou compartilhar a Palavra. Orem por esse tempo, pois nessas igrejas não há falantes de português. Já ia esquecendo! O frio é de lascar. (kkkkkkkkk)

No momento não posso receber ofertas, porque estou em treinamento, em abril de 2010 estarei em definitivo aqui em Lima no Peru. Aí sim, eu poderei receber, mas agradeço pela disponibilidade e atenção.

Seguem fotos que são do templo onde temos o trabalho com as crianças.


Com carinho,
Missionária Raquel Fernandes
Lima - Peru"





Querendo contribuir:
BANCO BRADESCO
Ag. 2916-5
Poupança 1003579-1. 

Envie uma carta de apoio: 
MISSIONÁRIA RAQUEL FERNANDES
Urbanizacion La Perricholi Manzana A Lote 8, Rimac, Lima - Perú.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!