Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

13 de novembro de 2009

Pr. VARUGUESE CHERIAN - MISSÕES NA ÍNDIA E SUAS DIFICULDADES.



Apesar dos vários investimentos em setores de tecnologia da informação e telecomunicações que melhoraram algumas áreas urbanas na Índia... Apesar de ser uma potência emergente e estar em 12ª lugar na economia do Mundo, a Índia ainda concentra inúmeras diferenças sociais, religiosas e políticas.

Um quadro de misérias como a falta de saneamento básico, a fome nas regiões rurais, o raquitismo de crianças e o abandono de idosos doentes e debilitados com sintomas de desnutrição é alarmante. A incidência do HIV (AIDS) é grande também. Muitos indianos nem sabem que possuem a doença. Alguns foram contaminados, devido a ações dos dentistas ao ar-livre, que arrancam dentes de seus pacientes com material precário. Muitos destes objetos são alicates comuns e sem nenhum tipo de esterilização.




Há muitas favelas na Índia, inclusive com casas construídas com restos de latas e de madeiras à beira de rios, além de milhares de tendas que abrigam até 14 famílias localizadas em abrigos. Tais abrigos estão cheios de indianos refugiados da perseguição extremista como a que ocorreu em Kandmahal no ano passado (2009).


FOTO GOOGLE
Neste episódio em 2009, milhares de vilarejos foram atacados. Os indianos tiveram suas casas apedrejadas e queimadas. Igrejas cristãs derrubadas e destruídas e as pessoas que não conseguiram fugir foram assassinadas dentro de suas próprias casas ou ameaçadas de mortes caso não renegassem o Nome de Jesus e voltassem ao hinduísmo ou a umas das várias crenças locais. A pressão feita por várias Organizações Mundiais foi imediata e houve uma diminuição nos ataques, porém, eles ainda acontecem.





A Índia é um país difícil de evangelizar, mas não é impossível. Só no Estado de Orissa há mais de 62 tribos com mais de 62 tipos de linguagens diferentes (dialetos). A evangelização se torna difícil. Às vezes, é necessário andar com um tradutor local. Se já não bastasse o problema da linguagem, há o problema das distâncias de um vilarejo para outro que é enorme ou de difícil acesso. Muitos lugares só se chegam através de canoas improvisadas ou pequenas balsas. O melhor meio de transporte é a moto ou os próprios pés, mas a incidência de pessoas picadas por cobras é enorme. Por isso, as motos são mais utilizadas.





Fonte:
Pr. Varuguese Cherian
(GGM - Grace Gospel Ministries)
http://www.facebook.com/ggmorissa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!