QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

1 de outubro de 2009

Pr. VARUGUESE CHERIAN - ORISSA/ÍNDIA


Orissa é um dos lugares mais perigosos a qualquer cristão que anseia falar de Jesus. Localiza-se na Índia, país de uma população de maioria hinduísta e muçulmana. Nem todos são violentos, mas há os chamados "extremistas", que não aceitam que alguém de sua religião venha a se converter ao Evangelho de Jesus Cristo. Aqueles que não negam a Jesus, que não negam sua fé, tem suas casas queimadas e apedrejadas, suas igrejas são destruídas, queimadas e têm suas portas e janelas roubadas. Enquanto muitos fecham os olhos ao que acontecem com o ser humano igual a mim e a você, um homem ouviu o chamado do Senhor e permanece firme há 10 anos num dos lugares mais perigosos do Mundo para falar de Jesus.


(Esta é uma igreja que foi queimada durante os ataques aos vilarejos de Orissa. Pr. Cherian encontra-se com uma sobrevivente ao ataque).

Pr. Varuguese Cherian, nascido e criado em Kerala, foi para Orissa em 1999, quando recebeu um chamado de Deus. Largou o trabalho secular e entrou para um Seminário de Estudos Teológicos. Em 1999, o missionário australiano Graham e seus dois filhos foram queimados vivos na cidade de Baripada, Manoharpur, Mayhurbunj distrito de Orissa, um acontecimento de proporções internacionais que chocou o Mundo todo e que fez o missionário Cherian querer evangelizar Orissa.


(As dificuldades são diversas. Ter um veículo para se locomover é um deles e o outro é depender do péssimo estado das estradas. Quando isso acontece, um dos meios de locomoção são pequenas canoas, que levam além de pessoas o seu meio de transporte. Aliás, Pr. Cherian necessita de doações para comprar uma moto nova, que usa como meio de transporte para chegar aos vilarejos mais distantes para pregar a Palavra do Senhor Jesus).


Mesmo com todas as dificuldades de acesso aos milhares de vilarejos existentes em Orissa, Pr. Cherian e sua moto viajam horas, seja por terra ou encima de balsas ou canoas, para chegar até aos que precisam. Além da Palavra de Deus, Pr. Cherian leva alimentos, roupas e medicamentos, provenientes de doações humanitárias e cristãs.

Em 2000 casou-se com uma jovem Oriya, Ipsita, que tornou-se uma grande tradutora e ajudadora em seu Ministério. Constituiu uma família linda que merece nossas orações.

Com a realização de evangelismos nas áreas dos vilarejos, Pr. Cherian e sua equipe conseguem chamar à atenção do povo. O avivamento pentecostal acontece e a presença do Espírito Santo é inevitável. Todos são tomados de extrema alegria e não de um êxtase coletivo, como muitos tradicionais insistem em chamar.

Pela graça de nosso Senhor Deus, Pr. Cherian implantou mais de 13 igrejas.

Muitas doações acontecem. As pessoas, principalmente as vítimas de perseguição, o procuram para receber as doações de roupas, pois as suas foram queimadas junto com suas casas.

Em 2001, mudou-se com a família para o distrito de Ganjan devido a grande oposição de extremistas. Seu trabalho foi sendo reconhecido pela população local. As visitas aos vilarejos ocorrem até hoje e o avivamento espiritual acontece até nas ruas dos vilarejos por onde passa. A Palavra de Deus é ensinada a todos que a querem ouvir. Entretanto. devido aos muitos dialetos locais é necessário um tradutor, em algumas situações.


Por meio destas visitas, a Família Cherian descobriu que muitas crianças não tinham o que comer ou beber e, que muitas delas eram órfãs. Orando ao Senhor, este casal tomou sete crianças para si e começou a cuidar delas. Isso foi em 2005.




Depois disso, em 2006 mais meninos e meninas agregaram-se à Família Cherian que acabou criando um Orfanato. Nasce a GGM, Grace Gospel Ministries, uma organização que ajuda o povo indiano a conhecer Jesus e a cuidar de suas crianças.

O Seminário Teológico é uma realidade da GGM, que tem muita dificuldade em ensinar a Palavra de Deus já que são 62 tribos indianas, sendo mais de 62 línguas próprias (dialetos). 

A comunicação parecia difícil, mas orando ao Senhor novamente, a Família Cherian obteve sucesso e graduou 17 jovens obreiros. Um de cada vilarejo, que pudesse transmitir e ensinar a Palavra de Deus. 

Hoje, são 27 pastores graduados pela GGM, Grace Gospel Minitries, espalhados por Orissa.

A perseguição continua... 
Por isso, se puder ajudá-los com suas orações e doações financeiras... 
As crianças agradecem. 

Resolvi escrever sobre este homem de Deus após conhecê-lo na página de relacionamentos, Orkut. Por isso, as fotos expostas neste blog têm a permissão direta de Pr. Cherian para serem expostas aqui.


O resultado deste trabalho tão lindo é este: pessoas rendendo-se ao Senhor Jesus! Glórias a Deus!

Querendo contribuir com este Ministério:


Gopabandhu nagar, Hillpatna
Berhampur 760005
Ganjam, Orissa
Phones. 0680. 2203427, 00937134818


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!