Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

23 de outubro de 2009

Missões - Palavras Doces em Momento Errado!


FOTO GOOGLE
"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples."
(Romanos 16.17-8)

Quando lemos a Bíblia, nós percebemos que somos um só corpo em Cristo. Somos um povo com uma grande responsabilidade: falar da Salvação e que o fim vem. Se abrirmos os jornais, nós perceberemos que este fim tem chegado. Os sinais se proliferam: muita agonia, tristeza e revolta assola à população brasileira. Imagine o mundo inteiro.

Na Coréia do Norte, um servo de Deus não pode assumir que é Cristão, não pode segurar ou ter uma Bíblia, não pode ir à igreja e muito menos pode falar de Jesus, nem mesmo em uma conversa entre amigos. O resultado é prisão e morte. 

Aqui em nosso país, temos liberdade de ir e vir, temos uma Constituição Democrática que nos permite escolher em qual igreja congregarmos, que possibilita falarmos de Jesus em todos os lugares, que não nos impede de adquirirmos educação cristã e nos fornece uma variedade de redes de livrarias, que colocam à nossa disposição Bíblias de formatos, cores e edições diferentes, mas com mesmo conteúdo. 

E o que fazemos com esta liberdade? Jogamos no lixo. Quando temos a oportunidade de falar de Jesus e seu amor, muitas vezes, nos vemos escolhendo palavras em nossas oportunidades e até muitos líderes tem tido receio com suas ovelhas. Afinal, não podem perder nenhum membro. As finanças ficariam ruins. Vale a pena frisar que esta não é a opinião da maioria dos líderes evangélicos em nosso país, mas existem divergências que precisam ser mudadas.

A escolha de palavras doces em prol de fortalecimento, vitória e prosperidade tem levado o povo de Deus à "desinformação" bíblica. Esqueceram-se que para ter vitória é necessário ser fiel a Deus. Para ser próspero é necessário ser produtor de boas obras. O verdadeiro Evangelho leva à Salvação. Não há nada escrito na Palavra de Deus que diga que aquele que leva uma vida desgarrada dentro das igrejas, onde fornicação e prostituição espiritual tem se revelado em nosso meio, vá ter sucesso espiritual.

Muitos membros cometem pecado descaradamente como se fosse algo comum. Não aceitam a correção disciplinar estabelecida nos Estatutos das Igrejas. Tomam os pastores como carrascos e visualizam uma vida de palavras doces. 

É bem verdade que muitos pastores esquecem o que está escrito na Bíblia e usam os púlpitos das igrejas para perseguirem e magoarem muitos membros, confundindo costume com doutrina, mas a Palavra de Deus não mudou e merece respeito.

Precisamos tomar posse das palavras que o Apóstolo Paulo escreveu aos Romanos e praticá-las em nossos dias. Somente assim, poderemos ser capazes de visualizar os escândalos e dissensões e nos afastarmos de quem causa esta doutrina falsa. Não adianta ouvir palavras doces se o momento for errado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!