QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

15 de outubro de 2009

TODO MISSIONÁRIO É UM MESTRE.


FOTO DO SITE: gilbertoabramo.blogspot.com
Dia 15 de outubro: Dia do professor. Deveria ser o dia mais comemorado do ano. Afinal, se hoje escrevemos e digitamos... Devemos gratidão aos que nos ensinaram. Infelizmente, essa gratidão nem sempre se faz na prática e apesar de todo o esforço para garantir a Educação em nós, o Mestre se vê solitário, e muitas vezes, incompreendido, fatigado e por que não dizer: estressado com a vida que o impulsiona a lecionar.

Nós, brasileiros, poucos que pudemos estudar e adquirir um mínimo de conhecimento passamos pelas salas de aula e conhecemos muitos rostinhos diferentes em frente ao quadro-negro, lousa... (Chame do que quiser), mas conhecemos nossos Mestres. Eles vem e vão como surgem... Do nada. Possuem uma missão, a cumprem (Pelo menos a maioria) e se vão como se nunca tivessem passado por nossas vidas. Porém, nunca são esquecidos. De um modo ou de outro lembraremos deles em alguma ocasião ou fato, que em um dejá vú nos mostrará que a passagem rápida deixou uma marca em nós.

Da mesma forma aconteceu com a passagem de Jesus Cristo na Terra. Veio e cumpriu sua missão. Se foi e nunca é esquecido. A diferença é que Ele faz parte de nossas vidas em todos os momentos. Está sempre apto à ensinar. Nós é que, muitas vezes, queremos jogar bolinha de papel na Palavra dEle. Nós é, que muitas vezes, matamos aula não indo aos cultos sem motivo. Nós é que tiramos nota baixa, por não valorizarmos os ensinamentos do Verdadeiro Mestre. O pior é que se formos reprovados, não cearemos com Ele. Não participaremos da colação de grau, na Grande Festa com o Grande Banquete Celestial. O Dia do Mestre é todo dia. Todo dia devemos valorizar qualquer ensinamento que possamos acrescentar à nossa Psiquê, para utilizarmos quando houver necessidade.

Não podemos estar ocupados para com os missionários que precisam de nossos joelhos no chão, de nossa divulgação e de nossa contribuição financeira. Precisamos utilizar os ensinamentos que recebemos e utilizá-lo em favor de outrem, pois se de graça recebemos, por que cobrar?

Que este dia 15 de outubro, dia do Professor, dia do mestre seja um dia de reflexão a todos nós enquanto aprendizes da Palavra de Deus. Que nós possamos valorizar a cada dia aquele que ensina o outro a adquirir conhecimento, pois Jesus fez isso durante todo o tempo que esteve nesta terra... Ensinou sem preconceitos, com retidão, com dedicação, com apreço, com lealdade...

FELIZ DIA DO PROFESSOR,

FELIZ DIA DO MESTRE,

FELIZ DIA MISSIONÁRIO,

POIS VOCÊS ENSINAM SEMPRE!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!